terça-feira, 27 de agosto de 2013

Santo André segue planejamento para a temporada

O Santo André/Semasa segue cumprindo o seu planejamento e vem trabalhando forte na etapa final da pré-temporada. O primeiro desafio do time comandado pela experiente técnica Laís Elena na temporada será o Campeonato Paulista, em seguida a equipe do Grande ABC disputa a quarta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

“Estamos já em fase de manutenção física, daquilo que foi ganho durante as etapas iniciais da pré-temporada e estamos trabalhando mais as questões táticas e técnicas. Não estamos contando com a Fabão, que está se recuperando de contusão, e também com a Jaqueline, que está com a Seleção Brasileira”, opina Laís.

A armadora Bethânia Vasconcelos, um dos reforços contratados para esta temporada, vê o grupo andreense em crescimento. “Continuamos treinando forte, ainda desfalcado, mas todas as equipes estão nesta mesma situação. É difícil tirar uma conclusão, só dará para ter uma ideia do estágio em que o time se encontra, seja fisicamente ou no tocante ao entrosamento, jogando. O certo é que o grupo vem evoluindo e está cada vez preparado para o início do Campeonato Paulista”, analisa a atleta que defendeu o Maranhão Basquete na edição passada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Na visão da experiente treinadora, a temporada será marcada pelo equilíbrio, seja no Campeonato Paulista ou mesmo na Liga de Basquete Feminino (LBF). “Creio que o Americana esteja um pouco acima e figura como o franco favorito, especialmente no Campeonato Paulista, depois aparecem, numa igualdade de forças, a nossa equipe, o Ourinhos Basquete e o São José/Colinas Shopping. Por isso, a tendência é de muito equilíbrio”, analisa.

“Vamos brigar pelos títulos. Sabemos dos valores das outras equipes, mas o nosso time também está forte e acredito que iremos evoluir muito com o desenrolar dos jogos”, acrescenta Bethânia.

Além da armadora Bethânia Vasconcelos, o Santo André/Semasa se reforçou com as pivôs Carina Felippus, ex-Americana, e Flávia dos Santos, ex-São José/Colinas Shopping. Com relação ao grupo que esteve em ação na temporada passada, deixaram a equipe: a pivô Êga Garvão, que se transferiu para o Americana, a armadora Katia Cavallaro, que abandonou o basquete, e a ala/pivô Micaela Jacintho, que acertou com o Catanduva BC.

Durante a pré-temporada, o Santo André/Semasa conquistou o título da 57ª edição dos Jogos Regionais – 2013, realizada na cidade de Barueri (SP). Além das competições estadual e nacional, a equipe de Laís Elena disputará também a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorre na cidade de Mogi das Cruzes (SP), entre os dias 14 e 26 de outubro.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que a Sassá seja bem utilizada pela Laís como ala, pois com certeza ela em breve será uma das melhores jogadoras do Brasil, mas para se desenvolver precisa de tempo de quadra.