quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rio Claro se reforça com Renatinha, Lidiane e americana

Matheus Pezzotti

AWilsonVisando a disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão, que tem início previsto para o dia 23 de agosto, o Asser/Seme Rio Claro anunciou a contratação de três atletas.

A lateral Renata Oliveira, conhecida como Renatinha, fez parte da seleção brasileira pré-convocada para as Olimpíadas de Londres, em 2012 e jogou a última Liga Nacional pelo Maranhão. Foi tricampeã Sul-Americana pelo Brasil, bicampeã Paulista e bicampeã Brasileira.

A lateral norte-americana Ariassa Wilson, que jogava pelo time da Universidade de Simpson, na Califórnia, tem como principais características a competitividade e liderança, sendo capitã pelos times que passou, além de liderar nos rebotes, assistências e pontuação, sendo um dos grandes nomes do cenário universitário dos Estados Unidos.

E a pivô Lidiane Assis, que estava no Clube União Sportiva, de Portugal. Seu último clube no Brasil foi Araçatuba, na disputa da Liga Nacional.

Renatinha e Lidiane devem chegar a Rio Claro até o dia 12 de agosto. Ariassa está providenciando a documentação para poder atuar no Brasil e deve chegar até o dia 20 deste mês.

Nesta quarta-feira, como preparação para o estadual, as nove remanescentes do elenco disputarão um amistoso, às 20h30, no Felipão, contra um selecionado universitário dos Estados Unidos. O time masculino norte-americano jogará às 17h30 e às 19 horas, também no ginásio Felipe Karam, amistosos contra os times de Araras e São José do Rio Preto.

“Há mais duas atletas com que estamos conversando, mas disputam as semifinais da Série A-2. Sobre o amistoso, é importante esse intercâmbio, essa troca de experiência e cultura para as atletas. Elas sabem das contratações dessas jogadoras. Estão animadas para o começo do estadual e isso é muito importante”, resume o técnico Marcio Pimenta.

Fonte: Jornal Cidade

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostei bastante dessa americana. É uma boa jogadora:

http://www.youtube.com/watch?v=sReIMwAP2dg

Anônimo disse...

Que bom que a Renatinha voltou a jogar. É um bom trio esse que foi anunciado. Estão conversando com duas atletas que estão jogando as semis do A-2. Acredito que as melhores sejam Lais, Júlia, Djane e Milena (São Caetano), Thaíssa, Erika, Dominick e Ana Paula (Piracicaba) e Leidilania (Ribeirão Preto). Venceslau também vai jogar a A-1.

Anônimo disse...

E Catanduva até agora não anunciou nenhum reforço hein. Tá dormindo no ponto, se continuar assim vai ser lanterna do campeonato.

Anônimo disse...

O basquete feminino no Brasil é tão carente, que mesmo que apareça um clube de última hora interessado em montar uma equipe competitiva, terá a sua disposição atletas do nível de Micaela, Kelly, Alesandra, Silvinha, Mamá, Geisa, Katião, Mariana Camargo, Lilian, Gilmara, Roberta Fogaça, Gigi. Dá para montar um time inteiro só com atletas que estão sem clube. Reparem que dessas doze que eu citei temos uma campeã mundial, quatro medalhisas olímpicas e oito com passagens pela seleção adulta.
Isso é Brasil!

Anônimo disse...

São Caetano e Piracicaba também deveriam participar do Paulista A-1. São boas equipes e seria bacana termos 10 times na competição.

Anônimo disse...

http://www.fpb.com.br/index.php?module=news&action=mostrar&chave=5538

Anônimo disse...

Anômino 10:06; parabéns!

Anônimo disse...

Micaela, Kelly, Alesandra, Silvinha, Mamá, Geisa, Katião, Mariana Camargo, Lilian, Gilmara, Roberta Fogaça, Gigi. São todas muito boas jogadoras, mas se calhar os clube não têm dinheiro para elas...