sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rio Claro pensa em reforços para o Paulista

Matheus Pezzotti

Nesta quarta-feira (31), o técnico do Asser/Seme Rio Claro, Marcio Pimenta, viaja a São Paulo para participar de uma reunião, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), a respeito da disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão deste ano.

Almejando a participação do time de basquete feminino rio-clarense, o treinador se reuniu com o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, para definir as questões que possibilitem o ingresso do time no estadual.

“Vou para a reunião com a ideia de participar, mas temos que analisar o que será definido, como por exemplo o sistema de disputa e as equipes participantes. Mas, caso confirmarmos presença, teremos a possibilidade de também participar da Liga Nacional”, explica Pimenta.

Caso opte por não disputar a primeira divisão, a equipe irá participar da segunda divisão do Paulista. Ambas as competições têm previsão para começar no final de agosto. Independentemente da divisão, reforços são necessários.

“Estamos conversando com algumas atletas. De cinco contatos, duas foram, de imediato, positivas. Mas isso também dependerá do que ficar acertado nesta reunião de quarta-feira. Penso ao menos em quatro reforços, uma em cada posição”, acrescenta.

Destes reforços, duas contatadas foram norte-americanas, indicadas pelo armador compatriota Brown, do time Adulto do RC Basquete. Atualmente, a equipe conta com 10 atletas.

A pivô Michele recupera-se de cirurgia no tendão de Aquiles e deve retornar às atividades em dois meses. A armadora Jade, de 18 anos, recebeu convite para disputar o estadual Juvenil por Santo André e desligou-se do time.

“É importante para a Jade disputar esse campeonato, adquirir experiência e evoluir no esporte. Estamos querendo colocar a cara para bater, sem muita expectativa em relação à primeira divisão do estadual e da Liga Nacional, caso resolvamos participar. Temos que adquirir experiência em campeonatos de alta qualidade para sabermos como trabalhar nestas ocasiões e, para isso, temos que participar”, finaliza o treinador.

Fonte: Jornal Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela matéria, aos poucos o basquete feminino brasileiro vai tomando forma!!!!