quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quatro reforços chegam em Rio Claro e já treinam projetando a disputa no Paulistão

Matheus Pezzotti

Após anunciar a contratação de reforços para a disputa do Campeonato Paulista da primeira divisão, que tem início previsto para o dia 27 de agosto, na última quinta-feira (15), quatro atletas chegaram ao Asser/Seme Rio Claro e já realizaram o primeiro treino com o restante do time.

A pivô Lidiane Assis, que estava no Clube União Sportiva, de Portugal, disputou a Liga Nacional por Araçatuba e espera utilizar a experiência na Europa para ajudar a equipe.

“Fiquei oito meses em Portugal, lá tive mais tempo de quadra e posso passar para o time o que aprendi”, diz.

A lateral Renata Oliveira, conhecida como Renatinha, fez parte da seleção brasileira pré-convocada para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e jogou a última Liga Nacional pelo Maranhão. Foi tricampeã Sul-Americana pelo Brasil, bicampeã Paulista e bicampeã Brasileira, e quer utilizar sua experiência no time.

“Achei interessante a proposta. Acredito no trabalho que está sendo feito. O time se reforçou muito bem. Não sou a mais velha, mas talvez a mais experiente e vou usar isso no time, principalmente para auxiliar as atletas mais novas, que estão começando agora”, afirma.

Além da disputa da primeira divisão do Paulista, a equipe rio-clarense pretende disputar a Liga Nacional, o que fez as atletas escolherem Rio Claro.

“O time está bem engajado no Paulista e na Liga Nacional, e a expectativa é a melhor possível para fazer bons campeonatos”, diz a pivô Leidilânia Ferreira.

Para a armadora Thaissa Frediani, o time é bastante promissor, e com os reforços tende a melhorar ainda mais.

“O time vai disputar campeonatos de alto nível e é jovem, bastante promissor. Já era bom e, com os reforços, tende a melhorar muito”, destaca.

A lateral norte-americana Ariassa Wilson, que jogava pelo time da Universidade de Simpson, na Califórnia, tem como principais características a competitividade e liderança, sendo capitã pelos times que passou, além de liderar nos rebotes, assistências e pontuação, sendo um dos grandes nomes do cenário universitário dos Estados Unidos.

A jogadora está providenciando a documentação para poder atuar no Brasil e deve chegar até o dia 20 deste mês.

Fonte: Jornal Cidade

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a Rio Claro pelo belo time que formou! Tomara que as finalistas do Campeonato Paulista A-2 (Venceslau e São Caetano) também venham disputar a série A-1. Quanto mais times, melhor!