quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brasil vence Chile na estréia do Sul-Americano

Mendoza, Argentina - A Seleção Brasileira Adulta Feminina estreou com vitória no 33º Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no ginásio Polimeni, em Mendoza, na Argentina. Nesta quarta-feira (dia 31), o Brasil ganhou do Chile por 80 a 63 (38 a 28 no primeiro tempo). A partida marcou também a primeira partida oficial do técnico Luiz Augusto Zanon no comando da seleção feminina.

"Essa é a primeira competição oficial desse grupo e a minha também. Acho que a equipe como um todo correspondeu, produziu mais solto do que nos amistosos, apesar desse nervosismo característico de início de competição. Podemos ver o grupo esperando um pouco e o que precisamos fazer é buscar a real condição das jogadoras mais efetivas", analisou o técnico. "Foi uma estreia contra o adversário mais forte da chave e com uma vitória boa, o que faz parte desse crescimento. Estamos bastante contentes, mas sempre querendo mais", completou.

Com um Duplo-Duplo (22 pontos e 14 rebotes), além de uma assistência e duas recuperações de bola, a pivô brasileira Damiris Dantas foi a cestinha do jogo. Outros destaques nacionais foram as alas Patrícia Ribeiro (19 pontos, três rebotes, três assistências e duas recuperações de bola) e Joice Coelho (dez pontos, quatro rebotes e duas assistências). 

"Entramos bem na partida, conseguimos abrir o placar, mas demos uma recaída e isso não pode acontecer. Para as próximas partidas temos que entrar mais firme e com mais consistência, além de se impor desde o começo administrando o ritmo do jogo", disse a cestinha Damiris.

A pivô Clarissa Santos foi poupada por estar se recuperando de uma lesão na coxa sofrida no jogo amistoso contra a Argentina, no último domingo (28). O Brasil está no grupo “A” e enfrenta o Peru, nesta quinta-feira (1º de agosto), às 14h30 de Brasília. Na sexta-feira (2), o adversário é a Colômbia. 

"Amanhã (quinta) vamos buscar a melhoria das jogadoras, o desempenho individual e o empenho coletivo. Não sabemos o que o adversário irá apresentar e como irá jogar, mas o que precisamos é ir se soltando dentro da competição. Nosso objetivo é estar bem na semifinal e final dentro do que treinamos durante todo esse tempo", finalizou o técnico Zanon.

No grupo “B” do Campeonato Sul-Americano, estão Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os quatro primeiros colocados garantem a vaga na Copa América do México, de 23 a 28 de setembro, que irá classificar três países para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014. 

BRASIL (20 + 18 + 24 + 18 = 80)

8. Tainá Paixão (8pts, 4 rebotes, 2 assistências e 4 rec. bola), 9. Jaqueline Silvestre (6pts, 1 rebote e 1 assist.), 10. Tatiane Nascimento (6pts, 3 rebotes e 1 rec. bola), 12. Damiris Dantas (22pts, 14 rebotes, 1 assist. e 2 rec. bola) e 14. Franciele Nascimento (2pts e 1 rebote). Entraram: 4. Joice Coelho (10pts, 4 rebotes e 2 assist.), 5. Débora Costa (2rebotes, 2 assist. e 2 rec. bola), 7. Patrícia Ribeiro (19pts, 3 rebotes, 3 assist, e 2 rec. bola), 13. Fabiana Souza (6pts, 6 rebotes, 1 assist. e 1 rec. bola). Não entraram: 6. Carina Martins e 11. Clarissa Santos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém me explica por favor o que aconteceu com a Franciele. Gostaria de ver ela ainda se destacando na seleção. Mas toda competição que a vejo jogar me convenço que não será possível. Uma pena.

Anônimo disse...

COM ESSE ADVERSÁRIOS QUE SÃO FRAQUÍSSIMOS, FEIO, MAS MUITO FEIO MESMO, SERÁ NÃO CONQUISTA ESSE TÍTULO. O RESTO SERÁ COMEMORAR E ACHAR QUE ESTÁ TUDO BEM.

MARCOS disse...

REALMENTE FRANCIELE JÁ FOI UMA BOA JOGADORA, DA QUAL SEMPRE SE ESPEROU CRESCIMENTO E PRODUTIVIDADE, MAS ISSO NÃO ACONTECEU E ESQUECERAM DE DISPENSÁ-LA NAS PRÓXIMAS CONVOCAÇÕES.