domingo, 11 de agosto de 2013

Adversário muda e Sport vai jogar contra a seleção da Argentina

Nesta sexta-feira, uma alteração na programação de amistosos da equipe feminina de basquete do Sport Recife foi anunciada. Na próxima semana, o time pernambucano enfrenta o Union Florida, o Velez e o Estrellas de Berisso na terça-feira, na quinta-feira e na sexta-feira, respectivamente, porém, na segunda-feira, dia 12 de agosto, em vez de enfrentar o Lanús, o Sport terá pela frente a forte seleção da Argentina, que perdeu para a Seleção Brasileira na final do último Campeonato Sul-americano feminino.
A mudança de adversário se deu por conta de um pedido que partiu da própria Argentina. A seleção anfitriã deseja jogar contra as atuais campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) para intensificar ainda mais a preparação para a Copa América, que será realizada no próximo mês.
O técnico do Sport, Roberto Dornelas, aprovou a troca de oponentes. "Nosso objetivo é jogar contra equipes fortes e que a gente possa crescer contra esse tipo de adversário. Elas estão em pleno vapor. Vieram do Sul-Americano e estão se preparando para a Copa América. Nós estamos reiniciando um trabalho, porém a excursão tem essa finalidade. Temos que trabalhar para vencer times de todos os níveis. Será um amistoso de luxo", frisou o comandante.
A pivô Fran e a ala Tati, do Sport, jogaram recentemente contra as argentinas, já que estavam presentes no grupo da Seleção Brasileira. Para elas, a equipe de Recife (PE) deve tomar cuidado.
"É um time forte, que marca bem, mas que também sai para o jogo, tanto que vencemos a final por 67 a 58, apenas nove pontos de diferença", observou Fran.
Já Laís, Vivi, Gessiane e Isabela disputam o primeiro jogo internacional em solo estrangeiro de suas carreiras.
"Acredito que será um momento único na nossa carreira. Já treinamos e jogamos com boa parte das atletas da Seleção Brasileira, como Adriana, Fran, Isa, Tati e Érika, mas todas ao nosso lado. Agora vamos enfrentar outra seleção. Será um grande jogo", frisou a armadora Laís.

Fonte: Terra

20 comentários:

Anônimo disse...

Tatiane e Franciele preferiram se apresentarem junto ao Sport de Recife do que a seleção, isso me faz lembrar os brasileiros da que jogam a NBA.

Sérgio/RJ disse...

TANTO FRANCIELE, QUANTO A TATIANE FORAM CORTADAS DA SELEÇÃO, TALVEZ PELO BAIXO NÍVEL DE JOGO DELAS ( NÃO SEI...), POR ISSO VOLTARAM PARA O TIME ONDE SÃO CONTRATADAS.

Anônimo disse...

Se elas foram cortadas então por que o nome delas saíram na lista de convocadas? Creio que elas não foram cortadas , mas acho que elas que não se apresentaram, não sei o motivo

Anônimo disse...

Elas não se reapresentaram por esse motivo. Depois desses amistosos elas se reapresentam.

Anônimo disse...

Foram liberadas para jogar esses jogos depois elas voltam.

PAULINO disse...

É total a falta de informação em afirmarem que Franciele e Tatiane foram cortadas da seleção.

A estrutura do projeto do Sport, que conta com diversos patrocinios locais, exige do time contratado (e que esta em Recife desde o final da liga) o mínimo de visibilidade na mídia.

Uma vez não tendo havido acerto para a disputa do Paulista, a comissão tecnica viabilizou este torneio na Argentina que renderá materia nos jornais e tv de Pernambuco. O publico pernambucano precisa ter viva a imagem do time que contagiou o estado.

Quanto a infeliz comparação com atletas da NBA nao esqueçam que ambas as atletas (incluindo Nadia e Isa) estiveram a disposição da seleção todo este tempo, e retornarão, caso convocadas, para a disputa da Copa America, que provavelmente contara tambem com mais duas atletas do time pernambucano: Adrianinha e Erika.

Mais respeito e informação na hora de comentar pessoal...

Anônimo disse...

Falou o assessor de imprensa do SPORT... rs!

O que uma pessoa não faz pra ser amiguinho das jogadoras

aff!!!

Marco disse...

Com todo o respeito que merece o Sport Recife pelo investimento que fez para montar esse ótimo time, acho que a seleção brasileira deveria ter prioridade em relação as atletas convocadas, já que nesse torneio de São Carlos iremos enfrentar nossos principais adversários na Copa América e esse torneio amistoso que o clube vai fazer na Argentina não vale absolutamente nada. Até agora o próximo compromisso oficial do Sport Recife é a LBF, que começa apenas em janeiro.
A CBB informou em seu release que as duas atletas não se apresentaram. Essa é informação oficial. Isso obviamente atrapalha a preparação da seleção que busca uma vaga para o Mundial de 2014. É uma questão de prioridades. Penso que a seleção brasileira é mais importante que qualquer clube, inclusive a Erika já pediu dispensa do Atlanta durante os playoffs da WNBA para jogar pela seleção brasileira, justamente porque ela entende que nada é mais importante para o basquete nacional voltar a ser forte do que a seleção brasileira se classificar e jogar bem em todas as competições importantes. Para isso é preciso respeitar o tempo necessário para a melhor preparação possível tendo todas as atletas convocadas à disposição do treinador.

PAULINO disse...

Pessoal, tudo tem que ter um equilibrio... como é que vcs querem investimentos e patrocinios em clubes se o mesmo nao mostra as caras das jogadoras contratadas?

Logico que a seleção é prioridade, mas nao esquecam que os clubes sao a base para formar atletas.

Esses amistosos na Argentina ja estao sendo divulgados em PE e ja enche os olhos de quem ta investindo.

PAULINO disse...

Esqueci de assinar.... Paulino, acessor gratuito de imprensa do Sport, e amigo das jogadoras.

Marco disse...

As atletas não se apresentaram para a seleção que vai disputar um torneio importante disputado no Brasil (será que o Sportv transmite?) às vésperas da Copa América para jogar um torneio amistoso pelo clube na Argentina. Se os jogos fossem em Recife poderíamos até argumentar a importância para o patrocinador, embora a seleção deve ter prioridade sempre, mas jogos na Argentina? Que tipo de exposição o patricinador vai ter para justificar a não apresentação das atletas à seleção numa fase tão importante de preparação? Notas em sites? Por favor né. Que falta de coerência do clube. Óbvio que a seleção não está sendo tratada como prioridade. Uma pena, principalmente pela Tati que vinha se firmando na posição 3 e precisava jogar mais com a camisa da seleção para ganhar confiança.

PAULINO disse...

Marcos
Aqui em Recife o basquete é noticiado na TV e nos jornais. A medida que não ha jogos, não há matéria.

Para o bem do clube e das empresas que ainda acreditam no basquete, é necessario que o time, pelo menos durante uma semana, esteja com todas as suas contratadas.

Os resultados serão melhor, e a mídia dará encima.

Nao teria como ir para a Argentina com metade do time de juvenis.

Se queremos um dia ter pelo menos 30% das empresas que investem no volei apoiando o basquete, temos que saber, tambem, olhar o lado deles.

Por que vc acham que o Maranhão ta atravessando dificuldades. como tantos outros?

E outra, a ausencia das duas daá oportunidade das meninas do sub 19 atuarem, já que sao amistosos.

Nao concorda?

PAULINO disse...

E outra ainda, Marcos... um dos adversarios no amistosos é a propria selecao da Argentina! Sera uma excelente experioencia para a Tati tb!

Anônimo disse...

Não concordo. Ainda mais fazendo essa comparação com o vôlei que tem um número muito maior de competições de seleções (Grand Prix todo ano, Mundial, Copa do Mundo, etc.). No vôlei com certeza isso não aconteceria, o clube não liberar as atletas para a seleção por conta de jogos amistosos, mas cada um tem uma opinião.

Anônimo disse...

O povo corneta, corneta e corneta, mas pagar o salário das jogadoras ninguém quer, não é mesmo? Vai treinar lance livre e para de encher o saco!!!! kkkkk

Anônimo disse...

Bom, isso é um precedente perigoso. Se o Sport decidiu não liberar suas atletas convocadas para a seleção para poder participar de um torneio amistoso de clubes na Argentina, que não vale absolutamente nada por sinal, as equipes que disputam o Campeonato Paulista também podem ter a mesma atitude, já que é uma competição oficial, com cobertura da TV, jogando em casa. Complicado. Aliás o Sport vai ter todo o tempo do mundo para jogar amistosos, porque precisa ser justamente durante o período de preparação da Copa América? Não tem justificativa plausível para atrapalhar a preparação da seleção que está prestes a disputar um competição que vale vaga em Mundial.

Anônimo disse...

Se os clubes não concentrassem jogadoras de seleção no elenco, O Sport não passaria por isso agora.

A cada convocação, são três ou quatro jogadoras por clube indo pra seleção.

sendo que cada clube tem no máximo oito jogadoras atuando, ou seja, meio time.

Bruna disse...

Não entendi a lógica defendida pelo colega acima! O time do Sport não pode jogar com metade da equipe formada por juvenis um torneio amistoso que não vale nada contra clubes argentinos, clubes esses que sempre perderam de lavada para as equipes brasileiras, mas para a seleção brasileira vai ser bom jogar com as atletas juvenis um torneio oficial contra adversários fortíssimos, concordo com o segundo pensamento, mas cadê a lógica? Para o clube não é bom dar experiência para novas atletas, apenas para a seleção? Não entendi!

Já para a Tatiane vai ser melhor a experiência de jogar contra clubes argentinos que já são fracos e ainda estarão desfalcados das atletas da seleção, do que treinar com o grupo e continuar brigando por sua vaga na equipe contra as seleções do Canadá e Porto Rico? A seleção argentina não conta, pois jogará tanto contra o Sport, quanto contra a seleção.

Percebe-se uma lógica bem tendenciosa na defesa dos interesses dos clubes, uma pena esse pensamento.

E ainda citar o vôlei como argumento? No vôlei as atletas ficam muito mais tempo a disposição da seleção do que no basquete e o patrocínio chega aos clubes, pelos resultados alcançados pela seleção e não ao contrário, por isso não vemos nada parecido com isso, dos clubes de vôlei atrapalharem o trabalho da seleção, só no basquete mesmo vemos essas coisas, por isso que as coisas estão, como estão.

Anônimo disse...

A Tatiane vinha sendo trabalhada pelo Zanon a dois meses, com participação crescente em três torneios internacionais. Tinha tudo para ser titular da equipe na Copa América, por isso ser tirada da reta final de treinamentos e da última competição antes convocação da Copa América para jogar amistosos pelo clube na Argentina é de lascar. Ninguém é insubstituível. Joice, Sassá, Ramona ou até mesmo as Izabelas podem aproveitar a oportunidade e ganhar espaço junto com o técnico da seleção, mas quebrar a sequência do trabalho de renovação que vinha sendo feito com ela, por um motivo tão besta, olha... Só digo uma coisa: Parabéns a todos os envolvidos!

Anônimo disse...

Aposto que muitos dos que criticam essa excursão do Sport são os mesmos que vez por outra vêm aqui chorar porque um clube encerra as atividades diante da falta de patrocínios.