segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sub-19 bate São Caetano em amistoso e viaja na quarta-feira para o Mundial

20130708_441490_Marta_gde

Depois de vencer a equipe adulta feminina de São Caetano (SP) por 72 a 64, a Seleção Brasileira Sub-19 Feminina embarca nesta quarta-feira (dia 10), às 19h10 de Brasília, no Aeroporto de Guarulhos (SP), no voo da Air France (AF 456), rumo ao Mundial da Lituânia. A cestinha do confronto foi a ala-pivô Vanessa Gonçalves, a Sassá, com 16 pontos. Outros destaques da equipe nacional foram as alas Isabela Ramona e Estela Gregório, com 13 e 12 pontos, respectivamente. Nesta terça-feira (9), às 16h45, será realizado o último treino no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP).

No último sábado (6), a técnica Janeth Arcain também definiu as 12 jogadoras que defenderão o Brasil no 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 18 a 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda. O último desafio da equipe antes da competição está marcado para domingo (14), contra as anfitriãs.

"Estamos fechando o trabalho físico forte e as meninas corresponderam muito bem. Foi um bom amistoso, onde fizemos os últimos acertos e definimos a equipe que embarca para o Mundial. Todas evoluíram muito durante esses meses de treinos e de jogos. A partir de agora faremos apenas a manutenção de todo o trabalho realizado durante a etapa de preparação", avaliou Janeth.

BRASIL SUB-19 FEMININA
Alana Gonçalo (3pts), Carla Lucchini (9pts), Carolina Ribeiro (0), Estela Gregório (12pts), Maria Claúdia Teixeira (2pts), Letícia Rodrigues (6pts), Izabella Sangalli (1pt), Alana Arias (2pts), Martha Imoniana (4pts), Maria Carolina Oliveira (3pts), Vanessa Gonçalves (18pts), Isabela Ramona (13pts), Gabriela Guimarães (0) e Monique Pereira (0). Técnica: Janeth Arcain.

10º Campeonato Mundial
O Brasil está no grupo “A” do Mundial e faz sua estreia contra a Rússia, no dia 18 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentarão as equipes da Coréia (19) e Sérvia (20). No grupo "B", estão Argentina, Austrália, Espanha e Japão. O “C” é formado por Canadá, França, Holanda, Senegal. E no “D” ficaram China, Estados Unidos, Lituânia e Mali.
Seleção Brasileira Sub-19 Feminina
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURALIDADE

Alana Gonçalo da Silva - armadora - 18 anos - 1,67m - ADC/Bradesco (SP) - SP
Carla Patrícia Silva Lucchini - armadora - 17 anos - 1,70m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - SP
Carolina dos Santos Ribeiro - armadora - 18 anos - 1,73m - A.E. São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP
Estela Arantes Gregório - ala - 18 anos - 1,77m - A.E. São José/ Atleta Cidadão/ Heatgraft (SP) - SP
Isabela Ramona Lyra Macedo - ala - 18 anos - 1,79m - Divino/COC/Jundiaí (SP) - BA
Izabella Frederico Sangalli - ala - 17 anos - 1,78m - Unimed/Americana (SP) - SP
Letícia Viviane Dias Rodrigues - pivô - 18 anos - 1,90m - Ourinhos (SP) - SP
Maria Carolina Ferreira de Oliveira - pivô - 18 anos - 1,91m - Unimed/Americana (SP) - SP
Maria Claudia Fonseca Teixeira - ala - 18 anos - 1,80m - Maranhão Basquete (MA) - MA
Martha Silva Imoniana - pivô - 19 anos - 1,86m - ADC/Bradesco (SP)- SP
Vanessa Fausto Gonçalves - ala/pivô - 18 anos - 1,85m - A.D. Santo André (SP) - SP
Alana Schossler Arias – Pivô – 18 anos – 1,88m – Palm Beach College (EUA) – RS

5 comentários:

Anônimo disse...

MEU DEUUSSS! IZABELLA 1 PONTO????
Iza, o que está acontecendo com vc menina? Sabemos que vc é muito boa jogadora, mas por que esse desempenho tão ruim? Garota, força, concentração, fé, que aqui estarei torcendo pacas por vc minha querida! Americana está ao seu lado sempre!

Anônimo disse...

Que bom que estamos vencendo equipes adultas às vésperas do Mundial. Espero que isso signifique uma melhora no padrão de jogo e aumento da confiança. Outro fator importante é termos três jogadoras pontuando acima dos 10 pontos (Sassá, Estela e Ramona) se não me engano é a primeira vez que acontece nos jogos amistosos disputados até agora. Precisamos de conjunto e várias meninas produzindo bem durante o Mundial. Não adianta só uma jogar bem e perdermos os jogos.

Anônimo disse...

Nao sou de Americana, mas gusto de um bom Basquete. Iza concordo com o comentario acima. Voce precisa focar e jogar seu Basquete com vontade de vencer. Tenha Garra.

Anônimo disse...

Uma grande atleta aprende com situações adversas e supera todos os obstáculos que são colocados diante de si, seja dentro ou fora de quadra.
Nada pode deter quem nasceu para ser campeã!!!! Força e fé!!!!

Ricardo disse...

Vi no site Fibaeurope que está rolando o Campeonato Europeu sub-20 e nossas adversárias da 1.ª fase no Mundial sub-19 (Rússia e Servia) revolveram colocar algumas meninas de 1994 (2 e 3 atletas respectivamente) para jogar a competição europeia, que começou no dia 04/07 e termina no dia 14/07. O Mundial começa no dia 18/07. Vai ficar cansativo para elas e mais difícil para entrosamento e conjunto, isso pode ser um ponto favorável para o Brasil. Vamos precisar ir bem na primeira fase, pois na segunda fase vamos enfrentar as fortíssimas Espanha e Austrália. Precisamos ficar em segundo ou terceiro nos confrontos com Rússia, Coreia, Servia, depois Espanha, Austrália, Japão ou Argentina. Quem ficar em 4.º provavelmente pega Estados Unidos no cruzamento das quartas de final. Se ficarmos em segundo devemos pegar China, Holanda ou Canadá. Acredito que nesse grupo a França fica em segundo lugar e deve pegar o terceiro colado em nossa chave.