quarta-feira, 3 de julho de 2013

Seleção Sub-19 vence Santo André em amistoso

A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina venceu a equipe adulta feminina do Santo André Basquete por 70 a 63, nesta quarta-feira (dia 3), no jogo treino realizado no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP). A cestinha do confronto foi a ala-pivô Vanessa Gonçalves com 15 pontos, seguida da armadora Carla Lucchini com 11. A equipe comandada pela técnica Janeth Arcain segue a preparação para o 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 18 a 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.

"O jogo foi bom, pois deu pra perceber a evolução que a equipe vem tendo durante a preparação. Trabalhamos com as 14 atletas dentro de cinco períodos e todas souberam usufruir da oportunidade positivamente. Executamos bastante nossa parte física, que considero um dos pontos mais importantes a serem trabalhados. Vamos aproveitar agora para analisarmos o lado ofensivo e continuar mantendo o ritmo para o Mundial", explicou Janeth.

BRASIL SUB-19 FEMININA

Alana Gonçalo (6pts), Carla Lucchini (11pts), Carolina Ribeiro (9pts), Maria Carolina Ferreira (6pts), Estela Arantes (8pts), Izabella Sangalli (9pts), Letícia Rodrigues (4pts), Maria Claudia Texeira (2pts), Alana Arias (0), Vanessa Gonçalves (15pts) e Isabela Ramona (5pts).

As brasileiras voltam à quadra no sábado (6) para enfrentar a equipe adulta de São Caetano do Sul, no ginásio Semef (Rua José Benedetti, 550, Bairro Cerâmica), em São Caetano do Sul (SP). Até o dia, data do embarque para o Mundial da Lituânia, a equipe nacional segue a preparação em dois períodos, 10h às 12h30 e 17h às 19h30.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa jogadora Alana Arias é aquela pivo gaucha com mais de 1,92? abçs

Anônimo disse...

Jogar contra equipes adultas brasileiras é um bom expediente, que foi muito bem utilizado no Mundial Juvenil de 2011. Já deveriam ter feito isso antes, pois a maioria das atletas estavam paradas desde novembro e acho que a falta de ritmo de jogo pode ser um fator que tenha prejudicado o desempenho das meninas nos torneio da China e da França, mas antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Que bom que a CBB conseguiu a liberação da Alana Arias, pivô de 1,92m que estava jogando nos Estados Unidos. Tomara que ela tenha evoluído com essa experiência e possa se entrosar rapidamente à equipe rapidamente. Outra atleta que está nos Estados Unidos é a Gabriela Martins, melhor armadora dessa geração. Ela faz falta nesse grupo.

Bruna disse...

Sassá voltou com tudo, Maria Claudia já está jogando, as duas são essenciais nessa seleção. A Letícia se recuperou e ainda está buscando seu espaço, mas uma ala/pivô de 1,90 que jogou tão bem entre as adultas da equipe de Ourinhos na última LBF merece todo o investimento. Estamos com o time completo e isso é um bom sinal! Vai Brasil!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, a Janeth não definiu ainda quem são as 12 atletas????? Gente do céu, ela treina essa equipe desde o sub-15 e está a três meses com esse grupo. Qual a dificuldade de selecionar as melhores??? Qualquer pessoa que acompanha a base em SP da arquibancada sabe quem são as melhores dessa geração.
A equipe já poderia estar em outro estágio depois de tanto tempo de treinamento, definindo a equipe base, as rotações, o sistema de jogo, as variações de jogada, o entrosamento, mas com a treinadora mudando o grupo toda hora, como isso vai ser possível?????? Até o torneio da França ela estava indecisa até sobre quem seria a armadora titular. Que falta de noção!!!!! Depois que comentam que as ex-atletas deveriam estudar antes de qualquer coisa, vem gente aqui defender!!!! Escola não faz mal a ninguém, ok? !!!!
Outra coisinha, nas entrevistas a Janeth sempre fala que as atletas precisam melhorar tecnicamente ou fisicamente. Ela sempre comenta o aspecto individual das atletas, mas e o jogo coletivo????? E a tática de jogo que está sendo ensinada????? Está sendo ensinado alguma coisa???? Uma equipe que erra duas vezes mais do que dá assistências, que distribui 4, 5 assistências um jogo inteiro. Tem alguma coisa errada nesse aspecto, correto????? Desculpe se estou julgando mal, mas a Janeth não fala e não age como treinadora. Ela fala como a dona de uma agência de atletas, que acha que a solução é trocar as atletas do seu grupo. Quantas atletas já passaram pela seleção desde o sub-15????? 40???? 50??? É isso ou mais. O Zanon fala em suas entrevistas sobre o conceito de jogo que quer implantar e sobre o desenvolvimento das atletas ao dar continuidade ao trabalho com o mesmo grupo. Fala como treinador. A Janeth só fala em aspectos individuais das atletas e muda de grupo a cada torneio amistoso. Quem age assim é dirigente e agente esportivo. Acorda CBB!!!! Alguém precisa dar uma consultoria aí, porque tem coisa errada!!!!!!! Muita coisa aliás!!!!!!!

Anônimo disse...

só no Brasil que uma treinadora inexperiente (Janeth) fica anos nas seleções de base, sacrificando gerações para conseguir experiência como treinadora. A Lisdeivi aos poucos está se firmando como treinadora em Ourinhos.

Anônimo disse...

O que o Wlamir Marques disse da Hortência, também serve para a Janeth. Elas ainda não desceram do pódio. Acham que são atletas. Falam como se elas fossem a atração principal, não entenderam que o trabalho delas é para dar suporte para outras atletas brilhar. Tem um vídeo no youtube onde o repórter pergunta para a Janeth qual a diferença entre ser atleta e treinadora, ela responde que quando era treinada ela repetia o movimento uma vez e já aprendia, como treinadora ela tem que repetir quatro, cinco vezes até as meninas pegarem. Diz muito né? Bons treinadores, como os que ela teve, tem facilidade e prazer em ensinar, por isso ela aprendia rápido. Ao fazer esse comentário, ela demonstra que tem dificuldade e falta de paciência para transmitir conhecimentos, o que é fundamental para a carreira de treinador!
Deveria buscar uma função dentro do seu perfil.

Anônimo disse...

Eu acho que se o treinador não atrapalhar, quem resolve as partidas são as atletas. Em quadra. Temos meninas talentosas nesse time e elas estão tendo uma ótima séria de amistosos antes do Mundial. Acho que nosso time pode surpreender e fazer uma boa campanha!

Anônimo disse...

Eu escalaria assim essa seleção:

1- Carla
2- Isabela Ramona
3- Izabella Sangalli
4- Sassá
5- Maria Carolina

6- Carol Ribeiro
7- Maria Claudia
8- Estela
9- Letícia
10- Alana Arias

11- Gabriela Guimarães
12- Bruna

A Monique também poderia entrar no lugar da Alana, se ela não render bem nos jogos amistosos.

A Bruna é uma jogadora coringa, que sabe jogar na posição 2 e na posição 1.

Anônimo disse...

Qual o horário do jogo em São Caetano? Alguém sabe?

Anônimo disse...

parece que já foram escolhidas 10 jogadoras para o mundial.
isabela zangalli
alana Gonçalo
carla lucchini
vanessa goncalves
estela arantes
alana arias
Carolina ribeiro
maria carolina
isabela ramona
leticia rodrigues
boa seleção, mas ta falatando a maria claudia. ela tem q ta nessa seleção.
obs: lista no site oficial da competição.

Anônimo disse...

oi anonimo 05/07 18:54 qual e o site oficial do torneio?

Anônimo disse...

anônimo 06/07 13:54 segue o anexo da competição http://lithuania2013.fiba.com/
ou se preferir entre no site fiba.com, depois clique no link acima events, depois no link oficial website. abraço !