terça-feira, 2 de julho de 2013

Cortadas da seleção, Ariani, Fabiana e Leila vão à Universíade

Mais uma atleta do Ourinhos Basquete foi convocada para a 27ª Universíade de Verão, que acontecerá entre os dias 07 e 16 de julho, na cidade de Kazan, na Rússia. A armadora Ariani Silva (foto), que estava na Seleção Brasileira adulta, foi convocada para disputar a competição e se apresentou na sexta-feira (28 de junho), em São Carlos (SP), juntamente com as outras atletas, para um curto período de treinamentos.

Na quarta-feira (03 de julho), o grupo embarca para Kazan, na Rússia, onde fará um amistoso no dia 05 contra o Canadá, antes da estreia na 27ª Universíade.

Entre as jogadoras que serão comandadas pelo técnico João Almeida Camargo Neto e pela assistente técnica Cíntia Luz, além de Ariani, está a pivô Mônica Nascimento do Ourinhos Basquete e a lateral Jennifer Christina de Sousa, que jogou pele equipe ourinhense na última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A ala Leila (Americana) e a pivô Fabiana (São José), que também estavam na seleção adulta, farão parte do grupo que disputará a competição na Rússia.

Expectativa para a competição
Antes de se apresentarem à seleção universitária, as atletas do Ourinhos Basquete, Monica Nascimento e Ariani Silva falaram ao Diário sobre a expectativa para a 27ª Universíade.

“Eu fiquei muito feliz pela convocação e vou trabalhar muito para ter um bom desempenho no torneio, pois participar de uma competição importante como esta, trará grande  experiência para minha carreira, já que é a primeira vez que sou convocada para seleção Universíade, antes só havia participado de seleções de base. Por isto estou muito animada e numa expectativa muito grande em começar logo o Torneio,  jogar bem e ajudar o Brasil a conquistar uma boa colocação”, declarou a pivô Mônica.

A armadora Ariani, que participou do período de treinamentos com a seleção adulta comandada pelo técnico Zanon, afirmou que está muito motivada para encarar este novo desafio. “O período de treinamentos na seleção adulta foi muito bom para que eu me readaptasse a forma de jogar do basquete brasileiro, já que retornei agora ao Brasil, depois de jogar 4 anos nos EUA. Me sinto muito bem preparada técnica e fisicamente  e  minha expectativa é ter um ótimo desempenho na 27ª Universíade juntamente com as outras atletas e representar o Brasil da melhor forma possível, lutando pelo título da competição”, ressaltou.

Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Cortaram a Jeniffer (ex-Ourinhos) e a Sheilla que eram duas das melhores atletas desse grupo. Vai entender...