sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brasil sub 19 vence Coreia e vai exorcizando fantasmas da categoria adulta


20 comentários:

Anônimo disse...

vms longe com este time parabens meninas.

Anônimo disse...

A Sangalli aos poucos está voltando ser aquela menina que passei admira-lá desde a copa américa de 2011.

Anônimo disse...

O placar final não reflete o q foi a partida, Brasil passou por cima da Coreia, com uma estratégia de jogo perfeita e com atuações sensacionais.

O time está animando, a princípio é bem mais equilibrado e técnico que no último mundial quando terminamos em terceiro.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

Deram uma relaxada no final, o que é normal com a vitória ja garantida.
Muito bom, ir para a ultima rodada já classificado.

Celio

Basqueteiro... disse...

A vitória por 15 pontos foi muito boa, mas claro que poderia ter sido melhor. O segundo e o terceiro quartos foram primorosos. As pequenas trocas foram bem feitas. Ramona e Vanessa, definitivamente são as referências deste time. Elas atropelaram as coreanas.


Na minha opinião e levando-se em conta que só vi o jogo pelas estatísticas, acredito que a Janeth poderia ter ido melhor em dois aspectos. Coisas que ela, com certeza, vai ir se ajustando ao longo do campeonato.

Achei que ela deveria ter pedido tempo no final do primeiro quarto quando deu um apagão no time brasileiro e a Coreia fez uma sequência de 13x0, finalizando o primeiro quarto na frente. A Janeth deveria ter parado o jogo para ajustar a defesa e orientar alguma jogada específica de ataque.

Achei também que ela deveria ter substituído a Maria Carolina logo que ela cometeu sua segunda falta, no começo do primeiro quarto. Não deveria ter esperado que ela fizesse a terceira falta. No banco a comissão técnica poderia dar orientações para a pivô, ajustando sua defesa frente as coreanas mais baixas e mais ágeis.

De resto, acho que a Janeth foi inteligente em abrir grande vantagem até o terceiro quarto e, depois, pode descansar Ramona e Vanessa no último quarto, dando um pouco de ritmo de jogo para algumas reservas.

Estou muito confiante nesta equipe. Ela está de parabéns, pelo que mostrou até aqui. É uma equipe que, inspirada, pode nos trazer muitas alegrias.

Acho legal que a Janeth esteja dando confiança para a Ramona, que demora para engrenar, mas depois decolou neste jogo. Não deve ser fácil liderar uma equipe com apenas 19 anos.

Tenho certeza que a Janeth está dando o tempo necessário para a Estela engrenar também e quando isto acontecer a equipe vai ser muito beneficiada.

Parabéns, meninas!!!

Anônimo disse...

concordo cm anonimo 09:51 ontem comentei aqui que este time e melhor, do que o do ultimo mundial cm certeza ficara entre as 3 forças deste mundial.

Anônimo disse...

Queria entender uma coisa: Se as principais atletas desse time atual(Ramona, Sassá e Iza) fizeram parte do time que foi bronze em 2011, isso sem falar de Damiris (MVP do campeonato), Tássia, Cacá, Joice todas já na seleção adulta. Como alguém pode comentar que esse time é melhor que o de 2011?
Cada uma que a gente lê aqui dos especialistas hein...

Tomara que eu queime minha língua e que o time de 2013 seja campeão mundial, com mais uma brasileira sendo MVP da competição, mas seguindo a lógica, esse comentário não tem o menor fundamento.

Enfim, vamos torcer, mas eu prefiro torcer com os pés no chão.

Bruna disse...

Pelo que acompanhei nas livestats o Brasil optou por jogar a maior parte do tempo sem uma pivô 5, talvez para conseguir acompanhar a velocidade das asiáticas, mas as oscilações do nosso time assustaram um pouco, chegamos a estar vencedo por 30 pontos e em 6 minutos as coreanas tiraram 15 pontos de vantagem. Perder 16 lances livres também é cruel, mas o que importa é a vitória. Bom demais ver tantas meninas pontuando bem. Quase chegamos nos 100 pontos. Que o time siga vencendo!

Anônimo disse...

SHOW !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

muito bom, mais uma vitória. acho que o brasil ta no caminho certo, mas ainda temos muito chão pela frente. amanha mais um jogo difícil contra a seleção servia. acho que o brasil tem tudo pra terminar a primeira fase invicta. se continuarmos tendo um rodizio das jogadoras já que a seleção servia usou 4 jogadoras com mais de 30m e 4 nem se quer entraram, o mesmo esta se repetindo no seu segundo confronto. então temos esse trunfo, forçar o jogo em cima dessas jogadoras e apostar numa defesa forte com contra ataque principalmente no ultimo quarto onde estaremos mais descansados. há um ponto negativo na seleção brasileira que são os números de faltas 24 no primeiro jogo e 27 no segundo. devemos concertar a defesa pra que possamos cometer menos faltas, no mas o brasil ta indo muito bem.

Anônimo disse...

PARABÉNS MENINAS E COMISSÃO!

Excelente jogo! Parabéns pela consciência tático-técnica durante o jogo. Souberam tomar as melhores decisões frente às situações-problemas.

Pra cima da Servia amanhã!

Marco disse...

Tenho acompanhado os jogos amistosos que serviram de preparação para o Mundial. Foram cerca de vinte jogos disputados e é a primeira vez que a Izabella Sangalli faz 10 pontos ou mais. Que seja o início de uma nova fase para ela, pois talento não lhe falta.

Anônimo disse...

Valeu pela vitória, mas marcamos bobeira em levar 33 pontos no último quarto. Saldo de pontos é critério de desempate que levaremos para a próxima fase, esse era um jogo para vencermos por mais de 20 pontos de vantagem.

Anônimo disse...

O jogo coletivo finalmente encaixou e isso e muito importante. Nos torneio internacionais várias partidas a equipe inteira não conseguia distribuir 5(!) assistências. Hoje faram 23(!!!) assistências. Parabéns! Esse é o caminho. Jogar como equipe, uma ajudando a outra no ataque e na defesa.

Anônimo disse...

Brasil chutou apenas 2 bolas de três pontos......isso me parece um bom sinal.

marcos disse...


23% somente de Fg?

Anônimo disse...

Anonimo 19/07/13 10:17,

A Park que a M. Carolina e a Alana Arias marcaram tem 1,92. Logo, nao foi por causa da baixa estatura que ela se enrolou na defesa.

No jogo contra as Servias, a Park fez um duplo duplo, nao vou me recordar os números. Hoje Conseguiu bastante rebotes, mas um aproveitamento baixo no ataque tentando 28 pts e convertendo apenas 8 pts.

Quem deu canseira pra ela foi a Sassá.

Anônimo disse...

super que vai ganhar da sérvia e passar invicta.....já estou pensando nas quartas de finalllll......uhuuuuu

Anônimo disse...

Caro anônimo 19/07/13 10:28

Qual foi a participação efetiva que esses três nomes tiveram na seleção no mundial do Chile? O Brasil foi bronze com a Damiris carregando o time nas costas, nem de longe existia o equilíbrio q estamos vendo nesse mundial, com pontuação melhor distribuída e com diferentes destaques em cada partida.

No mais, não tenho nenhuma pretensão de ser analista ou crítico, sou apenas um torcedor que tem o basquete feminino como paixão e expõe suas opiniões, as quais assino em baixo.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

A Ramona foi titular na equipe de 2011 e a Sassá tinha participação efetiva, isso sem falar da Thamara que foi titular e também é dessa geração, mas parou de jogar. A Damiris não levava o time nas costas, ela teve uma atuação primorosa naquela competição, por isso foi MVP, mas Tássia, Joice e Cacá também são muito talentosas, tanto que já foram aproveitadas na seleção adulta. Esse time atual é bom também e como está disputando uma outra competição, pode ir tão bem quanto ou ficar pelo caminho, mas dizer que ele é melhor do que o que foi medalha de bronze em 2011 e não precisa mais ser questionado é sim uma análise pretenciosa e infundada.