sábado, 6 de julho de 2013

Brasil perde para Porto Rico


A Seleção Brasileira Adulta Feminina perdeu para Porto Rico por 74 a 66 (31 a 39 no primeiro tempo) pela segunda rodada do Torneio Internacional da China, que está sendo realizado na cidade de Daqing. As principais pontaudoras do Brasil foram Damiris do Amaral (21 pontos, três rebotes e uma recuperação de bola) e Clarissa Santos (13 pontos e seis rebotes). 

A equipe nacional volta à quadra, neste domingo (7), às 3h30 de Brasília, para enfrentar a China pela última rodada. Na preliminar, jogam Canadá e Porto Rico. O segundo Torneio será realizado na cidade de Changzhi, de 10 a 12 de julho, contra os mesmo adversários.

"Fizemos um jogo equilibrado, evoluímos muito em relação ao último jogo, mas seguimos inconstantes. Assim como contra o Canadá, utilizei todas as jogadoras com no mínimo dez minutos em quadra, somente a Fernanda Bibiano não entrou em quadra. Tivemos muitos altos e baixos e ainda não encontramos o equilíbrio da equipe”, explicou o técnico Luiz Augusto Zanon. “A disputa contra a China será bastante dura, pois é um grupo muito experiente, maduro, e que possui jogadoras bem altas. A minha expectativa é que as meninas continuem no processo de evolução, que é o que estamos buscando nesses confrontos", completou.

A Seleção Brasileira disputará ao todo seis jogos nos dois Torneios na China, que servem de preparação para o 33º Campeonato Sul-Americano. A competição será disputada em Mendoza, na Argentina, de 31 de julho a 4 de agosto.

BRASIL (16 + 23 + 10 + 17 = 66)

Débora Costa (4pts, 2 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola), Jaqueline Silvestre (2pts, 1 rebote e 1 assistência), Clarissa Santos (13pts e 6 rebotes), Tatiane Nascimento (8pts, 1 rebote e 2 assistências) e Franciele Nascimento (6pts e 7 rebotes). Entraram: Joice Coelho (2pts, 1 rebote e 1 assistência), Carina Martins (0), Patricia Ribeiro (2pts), Tainá Paixão (2 rebotes e 2 assistências), Izabela Andrade (8pts, 2 rebotes e 1 roubo de bola) e Damiris Dantas (21pts, 3 rebotes e 1 roubo de bola). Técnico: Luiz Augusto Zanon.

PORTO RICO (19 + 12 + 21 + 22 = 74)

17 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Tá feia a coisa!

Anônimo disse...

PQP ! ZANON QUER RENOVAÇÃO, MAS NAO ADIANTA COLOCAR ESSAS JOGADORAS NE ? COMO DIZ: PODE PERDER MESMO, TAMO GASTANDO COM A SELEÇÃO SÓ PRA IR TREINAR LA FORA ...

Anônimo disse...

Volta IziLOUCAAAA!!!! rs

Anônimo disse...

Bem, quando foi feita a opção por começar um trabalho com um time jovem, com pouquíssima rodagem internacional deveríamos estar preparados para esse tipo de resultado. Realmente choca, mas levando-se em consideração que o Zanon colocou praticamente todas as jogadoras em quadra (apenas Bibiano não jogou), e os números da Damiris (nossa maior esperança por dias melhores), com 21 pontos, Clarissa mantendo sua regularidade e a jovem Tatiana que começou a ter protagonismo em sua equipe só no final do último nacional, de certa foma me confortou.

A hora de colocar essa meninada pra jogar, pra adquirir experiência é agora, nesse tipo de torneio.

É triste, mas essa é a nossa realidade atual, então tenhamos paciência pra q o trabalho tenha sucesso no momento certo, q é no torneio Olímpico em 2016.

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

Antes a culpa era da Hortência, e agora, a culpa é de quem??? Cadê os fãs enrustidos da Paula???? E agora galera??? De quem é a culpa????? Bando de recalcados!!!!

Anônimo disse...

E porque a Fernanda Bibiano foi titular ontem e não entrou nenhum minuto hoje?

realista pé no chão disse...

Realmente é o fundo do poço. Pior do que está não vai ficar.
Quanto aos Zanons, Tarallos e Espanhois, todos tem lá o seu valor mas não são "Salvadores da Pátria nem Mágicos".
O melhor trabalho dos últimos anos estava sendo realizado pelo Ênio Vecchio, que tbém vacilou e tomou um "sapeca iaiá" de P. Rico.
Somando a tudo isso, o processo do Itaú sobre a CBB; enfim um grande embroglio.
Bem, pelo que tenho visto vamos amargar um looongggoooo processo de renovação. Para alguns entusiastas de atletas, calma.... Pois até agora ninguém está acima de ninguém (atletas mal preparadas, mal treinadas, com péssimo aproveitamento técnico e eficiência baixíssima)
Portanto, desçam do pedestal e reconheçam todos (as) que esta é a realidade do BF no país.
Só há uma solução:
Aprendizado, trabalho, trabalho, trabalho, paciência, falta de vaidade e muita "paulada". Quem sabe em 2020 ou 2024, pois na próxima a "vaca já foi pro brejo"
Alertas basqueteiros femininos.....

Anônimo disse...

O Brasil está em extinção de alas jeová, volta izilouka... kkkkk

Anônimo disse...

Um salve pro carinha que lembrou os fãs de Paula. Verdade, antes era tudo culpa da Hortência.

Qto ao outro carinha? Eu entendi bem? Vc tá distribuindo a culpa pro Itaú? As meninas devem ter ficado abaladas, ne? Pelamor...

A essa altura, Hortencia estaria apanhando e ninguem ainda citou o nome do Wanderley. Haja vista que a sub-19 masculina ja foi eliminada do mundial, a sub16 feminina treinou uma semana pro campeonato continental... e o Wanderley ainda incólume. Vai entender. rsrsrsrs

Paty disse...

Eita povo presepeiro. Esse é um time B ou C do Brasil. Ao contrário de Canadá e Porto Rico q estão completos.

Sei q Izi e Érika ñ poderão vim p/ capa América, mas, outras jogadoras mais experientes devem completar o time. Até a "aposentada" Adrianinha se colocou a disposição do Zanon.

Mas, a posição de ala preocupa muito (desse grupo, só salvo a Tatiane Nascimento, o resto...). É o ponto mais fraco do Brasil. seria muito bom se a cubana Ariadna pudesse servir a seleção.





Anônimo disse...

A Paula sempre criticou (de maneira pertinente) o trabalho que a CBB faz desde a era Grego que é anterior (1997 - 2009) à entrada da Hortência. E críticas muito bem feitas por sinal. Lembro-me após a eliminação do Brasil na semi-final das Olimpíadas de 2004, a Paula falando da necessidade de mudança de técnico e de investimentos na base! 2004!!! Ou seja, 9 anos atrás. 9 anos que daria muito bem pra se formar uma geração se houvesse investimentos corretos na base. A culpa está nas costas de dirigentes da CBB que não conseguem achar uma saída para o basquete feminino brasileiro. Não é somente da Hortência não, se bem que ela também tem sua parcela de culpa. Não há um projeto de massificação do basquete, de criação de um centro de excelência para treinamentos, de jogos preparatórios, de investimentos direcionados para o incentivo aos clubes, os grandes formadores de atletas, nem mesmo para que estes mesmos clubes participem da LBF. Mirem-se no exemplo da CBV, que fez do vôlei o 2º esporte mais praticado desse país! Não há problema algum em copiar o que deu certo. Ah, e basta lembrar que a CBV soube aproveitar a geração de prata do vôlei masculino para que despertasse essa paixão nos brasileiros. A CBB teve o trunfo de uma conquista mundial em 1994 e da prata em 1996 no basquete feminino e jogou tudo pelo ralo... Aí fica difícil...

Anônimo disse...

É LINDO, é bonito, mais sem mesclar jogadoras mais experiente com mais vivencia, essas meninas mais jovens ficarão completamente perdidas em quadra. Mais realmente é preciso renovar. MAIS CUIDADO PARA NÃO QUEIMAREM ESSAS MENINAS QUE AINDA SÃO TÃO JOVENS E PRECISARÃO DE MUITA ATENÇÃO.

Sta. Ignorância disse...

Gente, essa seleção não é a A,B ou C, é a nossa seleção de novas! (pelo menos a maioria...rsrsrs)

É triste ver que as nossas jogadoras mais jovens perdem pra Porto Rico, que por mais que estejam crescendo, ainda são bem fracos no basquete feminino.

Obviamente que para a Copa América as mais experientes serão convocadas, mas... Até quando? Elas não duram pra sempre né?

Concordo com a Paula quando disse que essas meninas precisam apanhar. Mas pra nós que gostamos deste esporte, é dificil ver a nossa seleção perdendo para times fracos.

E concordo com as críticas em relação ao Vanderlei. Ele está seguindo o a programação da Hortência, mas deveria corrigir algumas coisas que não fazem sentido como 1 semana de treinos para a Sub-16 e o intervalo entre os jogos da WNBA e o inicio dos trabalhos para o sul americano.

Mas do jeito que está a CBB (calote no banco Itaú...), eu já não espero mais muita coisa pra 2016.

(Espero estar errado e queimar minha lingua!)

Anônimo disse...

as meninas ganharam da china......overtime...

Fábio disse...

Ganhamos da China 93x88 na prorrogação.

Anônimo disse...

PARA TUDO!!!!!!
PERDER PARA PORTO RICO NÃO, NÉ!!!
AI JÁ É MUITA ESCULHAMBAÇÃO!!!!
PARA QUE EU QUERO DESCER...

Anônimo disse...

Fico feliz por alguns terem entendido a crítica que fiz, pois, me dirigi aos fãs enrustidos da Paula e não a ela. A Paula sempre criticou com fundamento, educação e inteligência. O grande "problema" é que os seus fãs, que sempre sofreram com as derrotas que lhe eram impostas pela Hortência carregam esse "peso" até hoje e se perdem ao criticá-la.

Mas, me surpreendi com alguns comentários. Fico feliz.

E agora o Brasil venceu a China!!! Quem diria hein?????

Força para nossa seleção. Força para essas meninas, que, embora não muito talentosas, estão se esforçando em busca de evolução.