quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amistoso: Brasil 54 x 60 Canadá

De acordo com o site da federação canadense, o Canadá venceu novamente a seleção brasileira, desta vez por 60 a 54.

Eles disponibilizaram as estatisticas em chinês.


img


A Seleção Brasileira Adulta Feminina foi superada pelo Canadá por 60 a 54 (25 a 21 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (dia 10), na estreia do segundo Torneio Internacional da China, na cidade de Changzhi. Com 16 pontos, a cestinha brasileira foi a ala Tatiane Nascimento. Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Zanon foram a ala Jaqueline Silvestre com 12 pontos e a pivô Damiris Dantas com dez pontos.

"A disputa contra o Canadá foi uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos minutos. Mesmo com a derrota conseguimos presenciar novamente uma evolução na equipe. Nosso foco agora é continuar trabalhando forte para continuar em crescente evolução atrás de nosso objetivo", analisou o técnico Zanon.

A equipe nacional volta à quadra, nesta quinta-feira (6), às 10h de Brasília, para enfrentar Porto Rico e encerra sua participação na sexta (12), às 8h, contra a China.

BRASIL (13 + 8 + 20 + 13 = 54)

5. Débora Costa (4pts), 9. Jaqueline Silvestre (12pts), 11. Clarissa Santos (4pts), 12. Damiris Dantas (10pts) e 13. Tatiane Nascimento (16pts). Entraram: 8. Tainá Paixão (5pts), 4. Joice Coelho (4pts), 6. Carina Martins (0), 7. Patrícia Ribeiro (2), 10. Izabela Andrade (0), 14. Franciele Nascimento (0) e 15. Fernanda Bibiano (1pt). Técnico: Luiz Augusto Zanon.

CANADÁ (15 + 10 + 13 + 22 = 60)

A Seleção Brasileira disputará seis jogos nos dois Torneios na China, que servem de preparação para o 33º Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Mendoza, na Argentina, de 31 de julho a 4 de agosto.

30 comentários:

Anônimo disse...

Que baixaria, meu senhor!!! Perdemos a segunda colocação das américas pro Canadá agora..

Ainnem Agon disse...

Mas foi por pouco, melhorou! E estamos sem as veteranas ainda... Espero que o desempenho no terceiro quarto nao tenha sido ridiculo como sempre.

Anônimo disse...

Pelo jeito o time está evoluindo...

Leonardo Rodrigues

Anônimo disse...

Já foi uma evolução esse placar com relação ao jogo da semana anterior. Não esqueçamos que esta é uma seleção composta por jogadoras jovens. Mas a pergunta que não quer calar: o que está acontecendo com o basquete da Fran? Ela tem potencial para melhores atuações!

Flavio disse...

Vou comentar apenas o ponto positivo do jogo: Tatiane, nossa ala que joga na posição 3, tem 22 anos, foi titular e a cestinha do jogo, comandando nosso jovem time numa partida equilibrada contra uma equipe que venceu nosso time principal, com todas as veteranas (Adrianinha, Erika, Chuca, Sil, Karla, etc.) nas Olimpíadas!

Se conseguirmos "ganhar" duas ou três revelações nesses jogos amistosos já vai ter valido à pena esse trabalho do Zanon.

Por enquanto Damiris e Jaqueline estão mantendo um bom nível. Clarissa já é uma realidade.

Se Tati, Débora e mais uma ou outra jovem se firmar até o final do Sul-Americano já vai estaremos no lucro. Os resultados das partidas realmente não importam.

Copa América vai ser outra história, com uma nova convocação, onde esse time será mesclado com algumas atletas mais experientes.

O caminho é esse. Nós torcedores precisamos ter paciência!

Anônimo disse...

Então, queria entender uma coisa: Clarissa que até agora foi nossa melhor atleta jogou apenas 16 minutos (4 pontos). Franciele que nos jogos anteriores foi titular e nada produziu jogou 23 minutos (0 pontos). Qual o critério?

Anônimo disse...

Dessa vez nós viramos o jogo no terceiro quarto vencemos por 7 pontos (20X13), mas deixamos o Canadá recuperar a liderança no último quarto, quando elas venceram por 9 pontos de vantagem (22X13).

Anônimo disse...

Após o terceiro tempo, o Brasil sai na frente com 41 a 38 e toma a virada no quarto tempo...

Anônimo disse...

apesar da derrota gostei de saber que os destaques da seleçao foram a Tatiane e Jaqueline, diferente anterormente sempre as mesmas Clarissa e Damiris.

Anônimo disse...

Só 5 assistências e 18 erros!!!! Assim fica difícil. Cadê o jogo coletivo????

Anônimo disse...

nao sei se choro ou se rio....

Anônimo disse...

Realmente, nao entendo o que houve com o basquete da Franciele, quem lembra de quando ela surgiu... e agora parece outra jogadora. O que houve..

Anônimo disse...

Independente do placar final, algumas coisas impressionam:

1. Patrícia, Joice e Cacá ainda não disseram a que veio.

2. Izabela M muito irregular, em alguns jogos faz alguma e em outros, nada.

4. Fernanda Bibiano não aproveitou a chance que lhe foi dada, sinceramente, nao sei se vale a pena continuar apostando nela por causa da idade.

5. Franciele é outra que pouco fez durante estes jogos.

6. Pra positivo o desempenho de Clarissa, Damiris, Tatiane, Jaqueline, Débora e Tainá.

7. Nadia deve voltar, e outra jogadora que merecia ser observada, pq tbm é jovem é a Monica Nascimento.

Toda sorte às meninas que estão na China, que possam crescer e fazer um bom sul-americano.

Anônimo disse...

Anônimo das 02:18,


Clique no link do boxscore e observe o tempo de jogo da número 4 e número 6 (Cacá e Joice): 00:00!

Difícil dizer a que veio, se a atleta não entra em quadra.

Patty (n.7) jogou 7 minutos.

Izabella e Franciele tiveram todas as chances do mundo e não rendem nada realmente.

Sobre a atuação da Fernanda Bibiano será que tem alguém de Araçatuba que gostaria de comentar?

Nádia realmente deve voltar, tem o biotipo e a idade a seu favor, com certeza sendo treinada pelo Zanon vai evoluir bastante!

Anônimo disse...

Acho que estamos no caminho certo, acredito que o Zanon não quer resultado a curto prazo, tem que testar algumas jogadoras, colocar pra jogar, avaliar todo tipo de comportamento dentro e fora de quadra acrescentar mais algumas jogadoras (novas e que nunca foram selecionadas) pra mais treino mais amistoso com equipe forte e com tradição no basquete e continuar com este mesmo foco. Mas uma coisa é fato a Fran desapareceu p o basquete ta precisando de uma ajuda profissional (técnicos, psicólogos) sei lá mas a menina sumiu mesmo, na minha opinião pelo que está jogando a algum tempo já nem era p ser selecionada daria lugar a alguma sub-19 pois ela não está jogando nada fazem uns 4 anos e a Bibiano também é jogadora de jogos regionais não da pra colocar ela na seleção!

Anônimo disse...


OBSERVADOR
O anônimo das 2:18,comentou bem e concordo com suas observações.

Carina,fez uma Liga pelo Maranhão que também pouco produziu
,sua transição do sub 19 para o adulto esta bem abaixo do que deveria ser.
Patricia é outra que mesmo na Liga foi inconstante,assim como a Izabela,levando em consideração que a Izabela já esta com 27 anos e já joga adulto algum tempo.
Bibiano,surpresa negativa,mas ainda bem que é uma posição que temos a Clarissa,ainda a Nádia sem esquecer a Erika.
Debóra,ainda prefiro aguardar mais um pouco para termos uma avaliação mais correta.
Tainá sempre regular,mas em um nível baixo para seleção.
Joice,precisa e merece outras oportunidades.
Tatiane é a grande jogadora desta geração.
Jaqueline já esteve em seleções na era Barbosa,e injustamente depois foi esquecida.
Fran,não dá mais!
Clarissa e Damires,esta ainda um pouco irregular mas são que tem obrigação de sustentar esta equipe

Érico disse...

Realmente houve mais evolução que o contrário.

Tudo bem que o Zanon quer dar rodagem mas ele roda demais a equipe. Acho que após essa partidas deveriamos pegar uma equipe e jogar mais "seriamente". Porque rodar demais nunca foi o estilo do Brasil.

Eu acho legal mas dá a impressão que ele não considera as situações de jogo. Sai colocando todo mundo e o grupo fica sem um padrão.

Se ele quer assim tudo bem. É uma tática e se for para nosso bem eu aceito, e é bom lembrar que vem dando resultado. Tati e Jaqueline parecem estar mais soltas, tô gostando.

Como falaram se ele conseguir revelar três jogadoras até o fim do ano será um glória.

Tb sou a favor da Mônica.

Anônimo disse...

Na primeira partida perdemos de 17 pontos do Canadá e agora quase vencemos. Tivemos uma evolução, né?
Espero que venha uma vitória contra Porto Rico hoje.


Anônimo disse...

A soma da pontuação das atletas do Brasil dá 58, segundo a CBB. De acordo com o boxscore a Joice não jogou e não pontuou. De acordo com a CBB ela fez 4 pontos. Em quem devemos acreditar?

Anônimo disse...

A primeira coisa que a Cacá deve definir é se ela vai jogar de ala ou de armadora. São posições com características muito diferentes e ela não é nenhuma Magic Paula para se desenvolver nas duas. O mesmo serve para Tássia. Cacá joga de armadora no clube e de ala nas seleções (desde a base), com a Tássia acontece exatamente o contrário. Um pouco de coerência entre as duas situações ajudaria no desenvolvimento das atletas, pois a transição para o adulto já é tão difícil, poderiam simplificar unificando os trabalhos.

Anônimo disse...

Acho que o Zanon vai olhar para a seleção sub-19 após o Mundial, pois são atletas que terão 22 anos em 2016. Idade da maioria que está nessa seleção de novas. Lá temos boas alas (Maria Claudia, Ramona, Estela e Iza), boas alas/pivôs (Sassá e Letícia) e uma ótima pivô (Maria Carolina). As armadoras normalmente demoram mais um pouco para amadurecer, mas a Carla e a Carol também são boas atletas.

O que não dá é para ficar insistindo com atletas que estão há anos na seleção principal e jogando cada vez pior.

Anônimo disse...

A Patty ainda é muito nova e já mostrou muita personalidade na LBF. Está na seleção por mérito e não como uma aposta. Tem muito o que evoluir ainda, mas é preciso jogar e ganhar experiência. Não pode ser cobrada agora.

Anônimo disse...

Anonimo das 09:57

Concordo em quase tudo, menos que a Tainá tem nível baixo, se assistir os jogos vai reparar que tem mais visão de jogo que Débora, inclusive mesmo jogando menos tempo ela tem pontuado a mesma coisa, e as vezes até mais.

Anônimo disse...

Nesse site dá para ver a partida entre Canada x China. A TV Chinesa está transmitindo os jogos. Peço ajuda dos amigos para tentar encontrar o link mágico para o jogo de amanhã.

http://sports.cntv.cn/2013/07/11/VIDE1373549879733594.shtml

Ricardo disse...

Acho que é esse o link de transmissão do canal CCTV5:

http://tv.cntv.cn/live/cctv5/?pt=380K

Agora está passando o jogo de basquete masculino China X Argentina.


Acredito que amanhã às 08:00h será transmitido Brasil X China \o/

Ricardo disse...

Corrigindo: 08:30h

Anônimo disse...

Quem estuda treinamento desportivo, sabe q o rendimento de um atleta tem picos, e o grande objetivo eh fazer desses picos cada vez serem melhores que os anteriores, necessitando de periodos de queda de performance para que nao ocorra o overtraining e para q esses picos aumentem gradativamente, agora me respondam, como pode um atleta q tem q trocar de time toda vez pq acaba patrocinio, vai pra la vai pra ca, trabalha c pessoas de pensamentos diferentes poder ter um pico de rendimento necessario pra competicoes de selecao? nao teriamos que rever os conceitos e todos unidos pelo bem do basquete feminino tentar padronizar os treinamentos que sejam os fisicos em equipes que possuam jogadoras das nossas selecoes tanto base quando adulta, ja que estamos renovando, para que quando as competicoes internacionais chegarem elas possam estar nume mesmo nivel fisico? Acho q eh uma ideia e no momento necessitamos de algumas para o bem do basquete feminino

Anônimo disse...

Anonimo 11/07/13 09:39,

Qdo me referi às tres meninas, eu tinha em conta os cinco jogos até agora na China e não apenas este último.

A Izabela fez uma boa Copa América com o Enio, mas é irregular. Poderia contribuir mais com outros fundamentos. Não é uma jogadora de pendurar o jogo nela.

Vale lembrar que além da Nádia, a Tassia tbm deve voltar mto em breve. Fora as meninas da sub-19.

O interessante agora é termos uma lista extensa de meninas treinando com a seleção.

Anônimo disse...

11/07/13 21:55,

Embora não seja educador físico e nem trabalhe com basquete, eu penso que a questão é maior do que falta de união e ainda digo mais, a sua perspectiva é individualista e aí, no meu entender resultaria na dificuldade que vc muito bem observa.

O problema da falta de padrão de treinamento, mto provavelmente, é resultado de formarmos professores de Educação Física e não técnicos de basquete, em nossas universidades.

Não digo que a universidade deva ter esta perspectiva, não é o caso. Talvez, a solução seja mesmo essa enfrentada pela CBB, na formação de uma ESCOLA DE TREINADORES, que transformará educadores físicos em técnicos de uma modalidade específica.

Entendo ainda que uma questão que essa ESCOLA terá que enfrentar é o desafio de nascer descentralizada, para que se possa formar, em país de tamanho continental, o maior número possível de técnicos.

Anônimo disse...

anonimo de 12/07/13 10:03

O que coloquei foi sim uma forma ate individualista pq querendo ou nao o grupo eh formado por individuos que se ESTIVEREM LENDO O MESMO LIVRO, em outras palavras recebendo o mesmo treinamento fisico, pq tecnico nao tem como (dai entra o q vc colocou sim das escolas de treinadores o q acho positivo pq realmente nao temos essa disciplina em universidades o q poderia sim ser pensado, nao so em como ser um tecnico mas sim identificar os diferentes tipos de tecnicos e jogadores - tive formacao americana tb e na grade tive sim uma aula muito mais muito proveitosa sobre o assunto ja q la tecnicos tb sao idolos e muitos jogadores fazem de tudo para ir a certas universidades ou times profissionais pelos tecnicos tb), mas acredito sim que seja uma serie de situacoes q mudadas ajustadas e em conjunto melhorariam p basquete feminino nacional.... seria utopia ter uma equipe de 12 que estivessem num mesmo nivel fisico podendo render e mostrar o seu basquete individual no seu maximo ajudando o final que eh o coletivo???