terça-feira, 2 de julho de 2013

A nova Lilian Gonçalves, MVP do Brasileiro Sub-17

20130702_934761_LilianGolcalves_gde

A armadora da seleção do Rio de Janeiro Lilian de Carvalho Gonçalves, de 17 anos, foi a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro Sub-17 – 1ª Divisão, realizado em Campo Grande (MS). A jovem foi o destaque da seleção carioca, que terminou a competição com a medalha de prata ao ser superada na final por São Paulo (76 a 74).

A jogadora de 1,70m iniciou sua paixão pelo esporte na equipe da Mangueira (RJ), que é dirigida pelo técnico Guilherme Vós. A jovem contou sobre sua trajetória como atleta e sua admiração pela modalidade.

“Esse esporte sempre me encantou muito. Eu já cresci querendo entrar em uma quadra e participar de um jogo. Quando atingi uma certa idade, comecei a competir na Mangueira e foi quando me apaixonei mais ainda. Eu gosto desse clima de competição, isso me instiga. Sempre tive o apoio dos meus pais, e é aquele apoio sem pressão. Acho que é por isso que dá certo”, explicou.

A atleta que também já participou de várias competições nacionais se mostra confiante em ainda realizar o sonho de defender a Seleção Brasileira. “Acho que fazer parte da Seleção Brasileira é o sonho de todo atleta. Os títulos que consegui nos campeonatos nacionais já é o pedaço desse grande sonho. Vou trabalhar e me esforçar para chegar perto desse desejo que é ser convocada e ficar entre as 12 para defender meu país”, frisou.

“Estar entre as melhores da minha categoria foi muito importante. É bom treinar e jogar com muito foco, pois é assim que o trabalho é reconhecido. Tivemos momentos importantes nessa equipe que vou guardar para sempre. Tem algo dentro de mim que me faz lutar e nunca desistir. Sei que ainda tenho uma estrada enorme para caminhar, mas já aprendi que lutar é o segredo do sucesso de um atleta”, finalizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eis a pergunta que não quer calar: porque essa menina não está treinando com as seleções de base do Brasil? Porque é carioca? Porque não joga em SP?

Jordan disse...

A Lilian se lesionou qdo era sub15 e nao foi ao brasileiro em Foz em 2011
Ano passado ela foi cortada da carioca por ser mais novinha e o tecnico nao era o Guilherme, que melembro na epoca achava que ela deveria estar no grupo apesar que no ano passado tinham jogadoras na armacao mais experientes do que ela