domingo, 30 de junho de 2013

Virgil aprova comportamento de Americana em jogo-treino contra time masculino

ariadna-28-junho-2013-adcf-unimed A equipe de basquete feminino de Americana fez, no início da noite desta sexta-feira (28), mais um jogo-treino em sua fase de preparação para os campeonatos da temporada 2013/2014. Desta vez, o adversário foi o time sub-17 masculino do Americana Basketball, em atividade realizada no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro. Apesar da derrota por 63 a 57 (parciais de 25 a 26 no primeiro tempo e 32 a 37 no segundo), o técnico Virgil Lopez aprovou o comportamento de sua equipe.

"Foi um jogo-treino bastante válido. Precisávamos de um jogo de mais contato físico e as meninas se comportaram muito bem, jogando do início ao fim no mesmo rítmo. Tivemos uma defesa bastante disciplinada e fiquei satisfeito", disse Virgil. "A saída da Joice acabou prejudicando, mas, de modo geral, a equipe foi bem", salientou o treinador de Americana.

No primeiro quarto, as atuais campeãs paulistas e sul-americanas venceram por 17 a 6. O segundo quarto estava equilibrado até a metade, quando Joice se contundiu. Num lance de contra-ataque, quando subiu para a bandeja, a armadora foi tocada  por um adversário, desequilibrou-se e bateu as costas na base do suporte da cesta. Com muita dor, Joice teve que abandonar a partida. O período apresentou vitória do Americana Basketball por 20 a 8.

No terceiro quarto, os meninos voltaram a vencer, desta vez por 22 a 16. As meninas reagiram no último período, chegaram a empatar o jogo (54 a 54 a 2 minutos de 33 segundos do final) e até ganharam o quarto por 16 a 15, mas a vitória ficou para o time masculino por 63 a 57.

Com 20 pontos, a lateral Karla Costa foi a cestinha de Americana. Também pontuaram a pivô Gil Justino (20), a lateral Ariadna Felipe (8), a armadora Ana Borges (7) e a pivô Ega Zakrzeski (6). As jogadoras têm agora três dias de folga e voltam a treinar na manhã de terça-feira (2). Na sexta-feira (5), a delegação segue para Itatiba, onde disputará os Jogos Regionais.

Nenhum comentário: