domingo, 2 de junho de 2013

Sport pode defender Valinhos no Paulista (Todo Dia)

Valinhos pode ser a casa do Sport, atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino), no Campeonato Paulista de basquete feminino, que será disputado no segundo semestre. O campeonato estadual de Pernambuco não conta com clubes do nível dos paulistas, por isso a intenção do Sport é participar da competição em São Paulo.

As tratativas para viabilização da troca de casa temporária foram confirmadas por Valinhos e pelo clube. “Está havendo uma conversa e existe o interesse de Valinhos. A cidade tem ginásio e estrutura para receber a equipe, mas está fragilizada economicamente, o que pode inviabilizar isso”, contou o diretor de imprensa da prefeitura de Valinhos, Jurandyr Bueno.

O técnico do Sport (PE), Roberto Dornelas, confirmou o contato e acredita que faltam apenas alguns “detalhes” para o acerto.

Luiz Peninha

Fonte: Todo Dia

9 comentários:

Anônimo disse...

Que história chocante:
http://www.revistaafro.com.br/mundo-afro/selecao-somaliana-de-basquete-treina-mesmo-sob-ameaca-de-morte/

Anônimo disse...

Catanduva pelo visto ficou só na vontade de voltar...

Anônimo disse...

Seria bacana escolher uma cidade com tradição no basquete feminino, mas que atualmente está sem time adulto, como Araçatuba, Jundiaí, Osasco, Pindamonangaba ou Tupã.

Anônimo disse...

Outro assunto: A seleção brasileira sub-16 estreia na Copa América daqui a duas semanas e nem convocação saiu ainda. CBB fazendo de tudo para acabar com o basquete feminino hein.


Henrique Baptista Silva disse...

Concordo com a opinião do anônimo 03/06/13 14:17,caso o time do Sport consiga se estabelecer em São Paulo como pretende. Conforme já falei aqui,não sou à favor. Para mim,se o Estado não possui equipes compatíveis,poderiam fazer uma copa entre os melhores do nordeste. Vir para cá,desestimula jovens jogadoras a sonhar com a divisão adulta,assim como gerações futuras. É uma mentalidade que menospreza,deprecia e desreipeita o torcedor nordestino. Tenho certeza que vou torcer contra a cidade que o Sport se estabeleça no campeonato paulista;caso consiga o que pretende. Se eu fosse nordestino,buscaria formas de fazer um movimento contra. Acho uma falta de orgulho absurdo do povo nordestino não tomar uma atitude à respeito.

Henrique Baptista Silva disse...

Pensando bem... É bom que o Sport não tenha escolhido uma cidade de tradição no basquete para se estabelecer. Porque desta forma,seria mais difícil torcer contra. Tomara que a Federação Paulista não aceite. Porque é preciso considerar a bagunça que esta "excessão" possa abrir argumentos precedentes para outros pretenderem o mesmo no futuro.

Anônimo disse...

Basquete Feminino tá muito varzea......

Anônimo disse...

Pessoal sem neuras uma equipe da Hortencia nos auges anos 90 era do Parana e jogou por uma cidade paulista, nao me recordo se foi campeao ou chegou perto. Pq crucificar somente o Sport e Maranhão que ainda acreditam do basquete que venham, no nacional quem sabe Maranhão consiga ser melhor, mais forte, pena o basquete cearense somente ter olhos para o masculino, as vezes acho que os dirigentes gostam de ver os meninos tomando banho, sei lá............

Anônimo disse...

Se o Sport e o Maranhão vierem para disputar o Campeonato Paulista será um ganho enorme para a modalidade, pois quanto maior o número de equipes em atividade, melhor será o nível do basquete feminino. Vai ser como ter uma Liga Nacional o ano todo, isso vai compensar o fato da LBF ter durado apenas três meses.
Nossas atletas estarão em atividade, empregadas e recebendo salário, coisa que não tem acontecido nos últimos anos, quando mais de 40 atletas ficaram sem ter onde jogar e muitas delas deixaram o basquete por isso.