segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seleção adulta se apresenta para treinos em São Carlos

20130609_983421_0906_Apresentação_fem_gde

As 15 jogadoras que integram a Seleção Brasileira Adulta Feminina se apresentaram, neste domingo (dia 9), no Hotel Anacã (Av. São Carlos 2.690 - Centro), em São Carlos, no interior de São Paulo. Sob o comando do técnico Luiz Augusto Zanon, a equipe nacional inicia a preparação para o 33º Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Mendoza, na Argentina, de 23 a 27 de julho. O Prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, e o Secretário de Esporte e Lazer, José Fernando Favoretto, recepcionaram as jogadoras e comissão técnica.
"É uma alegria muito grande quando esses talentos visitam nossa cidade. São Carlos é uma cidade privilegiada. Receber essa juventude para nós é muito bom, pois representam o que temos de top no basquete feminino. Isso desperta na juventude da cidade o interesse pela participação. O objetivo é cada um desperte dentro de si o talento que tem acumulado e ver no exemplo dessas meninas que já venceram que sonhem em chegar lá também. Se a gente busca o sonho, acaba realizando", declarou o Prefeito. "O que precisamos é ter rumo, estudar e praticar esporte, pois através da educação e do esporte as pessoas progridem na vida. É o que destaco sempre quando visito as crianças nas escolas. São Carlos recebe a seleção feminina de braços abertos", completou o Secretário Altomani.
Nesta segunda-feira (10) e na terça-feira (11), as brasileiras irão realizar os exames médicos e testes físicos. E na quarta-feira (12), iniciam os treinamentos no ginásio de Esportes Milton Olaio Silva (Av. Getúlio Vargas, s/nº), em dois períodos (9h30 às 12h e 17h às 19h30).
"Vamos dar sequência no trabalho realizado na primeira fase e fazer aprimoramento. Quero uma conscientização de todas e que saibam a importância de seus papéis na seleção. Temos hoje um grupo e queremos formar uma equipe, que marque uma geração. Essa oportunidade que esta sendo dada a essas meninas é única e é preciso dar valor. Nesta etapa vou trabalhar a intensidade e velocidade", explicou o técnico Zanon, emocionado por voltar a sua cidade natal, desta vez como técnico do Brasil.
A competição sul-americana classificará as três primeiras colocadas para a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro. Antes do embarque para a Argentina, o Brasil disputará seis jogos no Torneio Internacional da China contra as seleções do Canadá, Porto Rico e as anfitriãs.
Credenciamento de Imprensa
Os veículos de imprensa interessados em fazer a cobertura dos treinos da Seleção Adulta Feminina deverão enviar e-mail para credenciamento@cbb.com.br com os seguintes dados: nome do veículo, nome dos profissionais e função.
Seleção Brasileira Adulta Feminina
Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – Naturalidade

Ariani Sousa Silva - armadora - 23 anos - 1,70m - Ourinhos Basquete (SP)- SP
Carina dos Santos Martins - ala - 21 anos - 1,77m - São José/ Shopping Colinas (SP) - SP
Clarissa Cristina dos Santos - pivô - 25 anos - 1,84m - ADCF Unimed Americana (SP) - RJ
Damiris Dantas do Amaral - pivô - 20 anos - 1,90m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Débora Fernandes da Costa - armadora - 21 anos - 1,64m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Fabiana Caetano de Souza - pivô - 22 anos - 1,92m - São José/ Shopping Colinas (SP) - SP
Fernanda da Costa Bibiano - pivô - 27 anos - 1,90m - Ourinhos Basquete (SP) - SP
Franciele Aparecida do Nascimento - pivô - 25 anos - 1,88m - Sport Club Recife (PE) - PR
Izabela Morais de Andrade - ala - 26 anos - 1,81m - Sport Club Recife (PE) - SP
Jaqueline de Paula Silvestre - ala - 27 anos - 1,77m - Santo André/Semasa (SP) - SP
Joice dos Santos Coelho - ala - 20 anos - 1,81m - Ourinhos Basquete (SP) - RJ
Leila Zabani - ala - 22 anos - 1,81m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Patrícia Teixeira Ribeiro - ala - 22 anos - 1,72m - Ourinhos Basquete (SP) - SP
Tainá Mayara da Paixão - armadora - 21 anos - 1,71m - Ourinhos Basquete (SP) - SP
Tatiane Pacheco Nascimento - ala - 22 anos - 1,80m - Sport Club Recife (PE) - SP
Média de idade: 22,9 anos
Média de altura: 1,80m
Comissão Técnica
Diretor Técnico: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administrador: Bruno Gomes de Valentin
Técnico: Luiz Augusto Zanon
Assistente Técnico: Cristiano Cedra
Preparador Físico: Clóvis Roberto Rossi Haddad "Vita"
Auxiliar de Preparação Física: Rafael Fachina
Médico: Rodrigo Araujo Goes
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Massagista: Jailma Neves
Programação
Treinamentos

Local: Ginásio de Esportes Milton Olaio Silva
Endereço: Av. Getúlio Vargas, s/nº - São Carlos (SP)
Período: 10 de junho a 1º de julho
Torneio Internacional da China
Participantes: China, Canadá e Porto Rico
Período: 1º a 14 de julho
33º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino
Local: Mendoza (Argentina)
Período: 23 a 27 de julho

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque as seleções masculinas e femininas são dirigidas pela mesma pessoa e possue critérios tão diferentes para as duas equipes.
Enquanto nós vamos para China, naquele fuso horrível jogar contra Porto Rico e Canadá, que são "aqui do lado", a seleção de novos masculina vai jogar um torneio na França, seguido da Universíade na Rússia.
Quem será que está tendo uma preparação melhor?
Óbvio que é a seleção masculina.

Henrique Baptista Silva disse...

As pessoas têm facilidade de falar mal. Mas fato,é que a mudança de postura a cada amistoso,confirma a capacidade de terem sido escolhidas como real,e possuem potencial para crescer e evoluir. Competentes para fazer parte da seleção. Não estou sendo otimista. Apenas realista. Podem notar que naqueles jogos nos EUA,no segundo jogo elas já não cometeram os mesmos erros do que no primeiro. E tomara que continuem crescendo,e assim se apresentando melhor do que esperamos em competições oficiais.

Anônimo disse...

SÃO CARLOS EÔÔÔÔ

Anônimo disse...

Cadê, as pessoas nessa foto que realmente gostam e fazem basquete em São Carlos, como sempre só politicagem.

Anônimo disse...

Meu isso é Brasil, aqui a seleção masculina sempre foi privilegiada, mesmo nos tempos de glória do feminino imaginem agora.Triste ne, mas realidade. A CBB nunca gostou do basquete feminino.

Henrique Baptista Silva disse...

Com certeza,anônimo 12/06/13 10:26! Até mesmo quando o basquete era popular nos anos 70,o apoio era quase inexistente. Era difícil de saber se,esta postura induzia uma mentalidade machista às mulheres como se basquete fosse esporte só para homens,e por isso tinham poucas praticantes,assim como poucas equipes disputando. Quando conseguiu vitórias nos anos 80,não teve o apoio merecido. E nos 90,com melhores posições no pódio que o masculino,ainda assim;continuaram a investir mais no masculino do que no feminino. E hoje em dia,o contrasenso de muitas praticantes que amam o basquete e não têm espaço para prosseguir quando se tornam adultas. E o basquete brasileiro continuando a "remar cotra a maré". Só para fazer o torcedor sofrer.

Henrique Baptista Silva disse...

Me desculpem,tenho certeza de que na raiva do que eu estava falando,escrevi sem dar lógica numa parte. Não sei se a mentalidade machista pela falta de estímulo e apoio das federações,fazia as mulheres acreditarem que basquete era um esporte só para homens;e por isso o contingente era pequeno. Ou,se o preconceito contra si próprias;naturalmente as levava a não praticar mesmo gostando de acompanhar e assistir. Nunca conseguir traduzir e definir a origem do problema naquela época qual era. Quem tinha surgido primeiro,o ovo ou a galinha.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/selecao-brasileira-de-basquete-feminino-faz-a-primeira-atividade-tecnica-em-sao-carlos-sp/2630245/

Anônimo disse...

Antropologia e Basquete - Perfeito! Parabéns HBS.

Schineider Oliveira

Henrique Baptista Silva disse...

Obrigado,Schneider.