domingo, 23 de junho de 2013

Ourinhos segue preparação para o Campeonato Paulista

Após um mês do início dos treinamentos do time do Ourinhos Basquete, já é possível notar grandes mudanças com a implantação da filosofia de trabalho do novo técnico Cristiano Cedra, que trouxe sete novas atletas para a disputa do Campeonato Paulista, que terá início no próximo mês de agosto.
Durante a apresentação oficial da equipe em evento realizado neste mês de junho, as jogadoras foram unânimes em afirmar que estão gostando do estilo de trabalho do treinador, que explora o potencial de cada jogadora no que cada uma tem de melhor e trabalha individualmente os fundamentos que precisam ser melhorados.
Segundo a pivô Fernanda Bibiano todas estão muito animadas com a nova fase do time e as novas jogadoras que chegaram já estão muito integradas ao grupo, formando um ambiente muito bom entre todas. “Este estilo do Cris em explorar nossos pontos fortes e melhorar nos fundamentos necessários, está sendo muito bom, sinto que estamos tendo uma evolução muito rápida e, além disto, o ambiente é excelente, apesar de estarmos há pouco tempo juntas, está havendo uma integração muito boa entre as atletas mais jovens e as experientes, e isto ajudará muito durante as competições que teremos neste ano”, explicou.
A armadora Ariani Silva também destacou a união do grupo e de que forma isto pode se refletir no desempenho em quadra. “Nós formamos um grupo muito unido aqui e esta mistura entre as jogadoras jovens e as mais experientes, como a Chuca, a Sil, que já jogaram inclusive Olimpíadas, é excelente, pois há uma interação entre todas nós, elas são super simples, aqui não há estrelas, somos um único grupo em que todas se ajudam e se apoiam o tempo todo, e acho que este sem dúvida, será nosso grande diferencial em relação às outras equipes, e poderá ser um fator determinante nas partidas decisivas das competições que teremos este ano”, ressaltou.      
O técnico Cristiano Cedra revelou que está muito confiante com o perfil tecnicamente equilibrado do grupo de jogadoras que foi formado, com as contratações efetuadas aliadas as atletas que já faziam parte do time. “Com as contratações efetuadas formamos um grupo em que temos duas jogadoras do mesmo nível técnico para cada posição, porém cada uma delas com um perfil diferente, uma mais jovem e outra mais experiente, uma com um estilo de jogo mais rápido e outro mais cadenciado. Desta forma, vamos trabalhar com as características de cada jogadora, de acordo com as partidas e os adversários que enfrentaremos. Por isto, não teremos as cinco jogadoras titulares, mas sim um grupo único, em que vai jogar aquela que tiver o melhor desempenho durante os treinamentos e a que tiver a característica necessária para um determinado adversário ou até mesmo para um momento específico da partida”, explicou.    
Cedra falou ainda sobre o rápido entrosamento e assimilação por parte das jogadoras em relação ao trabalho que quer desenvolver a frente da equipe e disse que está muito otimista em relação ao desempenho do time no Campeonato Paulista “Realmente existe um clima de muita harmonia entre as jogadoras que já formaram um forte vínculo em pouco tempo e isto tem se refletido nos treinamentos. Eu fiquei até surpreso com a rápida evolução técnica neste curto espaço de tempo em que começamos a treinar e tudo isto se deve ao alto comprometimento de todas e a este clima harmônico entre as atletas. Por isso, estou muito otimista e acredito que teremos um excelente desempenho no Campeonato Paulista”, prevê.       
Preparação final da equipe
Na preparação final para o Campeonato Paulista, a equipe do Ourinhos Basquete deverá realizar alguns amistosos no início de julho e na sequência disputará os Jogos Regionais em Dracena, entre os dias 18 e 26 de julho. 
Fonte: Diário de Ourinhos 

Nenhum comentário: