quinta-feira, 6 de junho de 2013

Micaela vai jogar Série A2 pela Recra


bc5168d4-fabf-4481-9ab5-94f86ec01711O elenco do time de basquete feminino da Recreativa/SME foi surpreendido com uma contratação bombástica. Em poucas horas, a equipe ribeirão-pretana finalizou acordo contratual com a ala Micaela, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, jogando ao lado de estrelas como Janeth, Adrianinha e Alessandra. Micaela defenderá a Recra na Série A2 do Paulista e nos Jogos Regionais, em Araraquara.

Micaela defendeu a seleção adulta por dez anos, de 2001 a 2011, e participou dos Jogos de Pequim. Ela estava parada há dois meses por não ter renovado o contrato com o Santo André, sua ex-equipe.
"Liguei para ela [Micaela], expliquei o projeto, disse que éramos um grupo jovem, com média de 21 anos e que ela viria para ser uma mãezona e ajudar a dar experiência ao time. Ela aceitou na hora", contou o técnico do time ribeirão-pretano, Márcio Marolo.

Prestes a completar 34 anos, no próximo dia 12, Micaela deve estrear amanhã contra o XV de Piracicaba. Porém, ela ainda depende do registro na FPB (Federação Paulista de Basquete) para entrar em quadra.
Micaela acredita que será a referência do time a partir de agora. "Acho que vai ser isso mesmo. Em todo lugar que eu passei foi assim e acho que aqui vou ter mais liberdade ainda. Será ótimo trazer experiência para as meninas mais jovens", contou, com exclusividade, ao A Cidade.

Currículo vitorioso

Além de ter disputado Olimpíada, Mundial, Pan-Americano, Sul-Americano e Copa América pelo Brasil, Micaela tem uma longa história pela Seleção que começou em 1996, aos 17 anos, ainda na categoria juvenil. Ela foi destaque na conquista da Copa América do México.

Pela seleção adulta, Micaela faturou cinco títulos Sul-Americanos, sendo que na edição de 2005, na Colômbia, teve média de 14 pontos por jogo e foi um dos destaques.

Ala Jéssica chora ao ver Micaela no alojamento

A emoção de atuar ao lado de uma atleta tão consagrada no basquete nacional mexeu com o sentimento das jogadoras da Recreativa/SME. Mas uma, em especial, não se conteve e chegou a chorar ao ver Micaela pela primeira vez.

"Quando a Jéssica viu a Micaela no apartamento os olhos dela se encheram de lagrimas", revelou o técnico Márcio Marolo. "Na hora que eu a vi, não sabia o que falar ou o que fazer. Demorou uns dez minutos para cair a ficha", contou Jéssica, fã de Micaela.

"Quando eu era mirim, via ela jogando pela TV e sempre a tive como espelho. Hoje, divido o mesmo quarto que ela", completou a incrédula Jéssica.

A contratação de Micaela causou impacto no elenco. "As meninas estão eufóricas. O treino já teve outra motivação. A Micaela deu um novo ânimo para a equipe", disse Marolo.

Fonte: Jornal da Cidade

5 comentários:

Anônimo disse...

http://issuu.com/cfa_vania_e_vanira/docs/newsletter_maio_junho_2013_e174aa5fdc2977/0

Anônimo disse...

Que fim, hein?

Anônimo disse...

Parabéns a Micaela e ao Recra, isso esta faltando ao basquete feminino, é termos equipes fortes até na segunda divisão e com certeza a Micaela será uma atração por onde jogar e vai passar experiência as jogadoras mais novas.

Gustavo Belofardi disse...

será bom para o Recra. São José começou assim. Alessandra foi pra lá e ajudou mto as meninas q estavam começando(na época tinha Patty, Tayna e Tatiane)

No Recra não será diferente!

Pedro Eduardo disse...

Janeth e Alessandra NÃO jogaram na Olimpíada de Pequim. Janeth se aposentou no PAN 2007 e Alessandra no Mundial 2006, embora tenha voltado atrás e jogado o Mundial 2010. Mas para ambas, Atenas 2004 foi a última Olimpíada!!!