domingo, 23 de junho de 2013

Mangueira tem mais uma promessa do basquete


Conhecido por revelar talentos para o esporte, em especial no basquete, o Projeto Olímpico da Mangueira tem mais uma promessa. Brenda Barros da Silva categoria Sub 13. Pivô da equipe e jogadora mais alta da competição estadual com 1,84m.
Filha da dona Ângela de Barros da Silva, funcionaria da Vila Olímpica, nascida e criada no Chalé, bairro do morro de Mangueira, e de Neivon Fernando da Silva, Brenda foi destaque da campanha invicta da categoria Sub 12 em 2012 e do título Estadual da categoria Sub 13.
Nas quadras onde foram formadas as pivôs titulares da seleção brasileira de basquete, Érika e Clarissa, Brenda é hoje a maior promessa da posição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obaa,vamos traze-lá para São Paulo.

Anônimo disse...

Se com 13 anos ela ja tah com 1,84 imagina quando ela estiver com 15 ou 16 mais de 1,90 ebaa...

Anônimo disse...

é isso mesmo anonimo das 18:55 breve ela estará em São Paulo, pois no Rio
estacionou o basquete, jogos repetitivos, apenas um time com talentos concentrados a mangueira que poderia fazer como o maranhão que veio pra ficar, a mangueira joga 1 ano fica 5 sem participar é vergonhoso para o basquete, tenho vergonha do meu cenário carioca, e olha que minha geração foi boa, mas todas pararam por falta de estrutura e apoio.

Henrique Baptista Silva disse...

Anônimo 23/06/13 22:09,concentrar as forças num só lugar;enfraquece o basquete brasileiro como um todo. O que o Maranhão(?),mas acho que foi o Sport,ir para São Paulo tirou a ambição das meninas jovens de jogar onde vivem quando se tornarem adultas. Essa mentalidade,ao mesmo tempo desarticula a possibilidade de investimento por poucas equipes existentes para mostrar aos patrocinadores um motivo para aplicarem seu dinheiro. Ambas as coisas são ruins juntas,para o crescimento do basquete no Rio,nordeste,ou qualquer outro lugar do Brasil que seja. Esses fatores induzem as garotas pensarem como voce,perdendo o estímulo. E este sentimento que voce tem,pode ser influência negativa para as meninas que voce conheça;diminuindo mais ainda a esperança. E com menos praticantes,o cenário que voce sente vergonha irá piorar mais ainda se ninguém continuar acreditar que pode jogar onde vive.