quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jogadoras de Americana visitam Lar dos Velhinhos

visita

As jogadoras de basquete de Americana, acompanhadas pelos integrantes da comissão técnica, visitaram o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, semana passada. O grupo de esportistas ficou no local durante quase duas horas e interagiu com os moradores, tanto na hora do café da tarde como na passagem pelos quartos.

Era visível a alegria dos moradores do Lar, todos com mais de 65 anos, pela visita das jogadoras e comissão técnica da equipe campeã paulista, brasileira e sul-americana. As atletas se emocionaram no contato. A lateral Karla Costa, que já havia visitado o local em outra oportunidade, chegou a chorar. "Adorei conhecer o Lar dos Velhinhos e as pessoas que moram aqui. Elas nos passam uma lição de vida e servem como exemplos”, disse a lateral Leila Zabani, 22 anos, uma das mais jovens do grupo.

De acordo com o professor Virgil Lopez, a partir de agora, a equipe de basquete fará mais visitas a outras entidades e também a escolas de Americana. "A ideia é aproximar ainda mais as jogadoras da torcida. Muitos torcedores não têm como ir ao ginásio e muitos daqueles que vão às vezes não conseguem ter contato mais próximo com as atletas. Vamos estreitar essa relação", explicou Virgil.

Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor do basquete feminino de Americana, ficou satisfeito com o saldo da visita ao Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e aprovou a iniciativa de Virgil Lopez em levar a equipe para entidades e escolas. "A equipe representa a cidade de Americana e por isso deve e vai estar inserida na comunidade", afirmou o dirigente.

Um comentário:

Ainnem Agon disse...

Americana Cares S2