terça-feira, 11 de junho de 2013

Francês Virgil Lopez é o novo técnico de Americana

virgil_lopez_técnico_americana_basquete_feminino Campeã paulista, brasileira e sul-americana, a equipe de basquete feminino de Americana tem novo técnico. O francês Virgil Marc Michel Lopez foi oficializado no cargo nesta terça-feira (11) por Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor da modalidade. Virgil tem 35 anos, é mestre em ciências e técnicas de atividades físicas e esportivas, com especialização em treinamento de alto nível, pela Universidade Federal de Montpellier (França), e diplomado como técnico profissional de basquete pela Federação Francesa.

Em seu país, Virgil Lopez foi assistente e preparador físico da Lattes-Montepellier, equipe da liga feminina profissional francesa. Também atuou como preparador físico da seleção adulta da França na Liga Mundial de Vôlei Feminino. Há três anos ele integra a comissão técnica de Americana.

"Aceitei o convite (para ser técnico de Americana) pela confiança e apoio passados pela diretoria do basquete feminino de Americana, pelos patrocinadores e por todos os envolvidos no projeto", disse Virgil. "Acredito que sempre devemos estar preparados para todas as situações. Ao longo de minha carreira profissional, evolui com os melhores técnicos nos clubes em que trabalhei, tanto na França como no Brasil. Me sinto preparado para esse desafio", acrescentou o técnico.

Virgil está motivado com o elenco de jogadoras que tem à disposição para a temporada 2013/14. "Pelo perfil individual das atletas, temos forte potencial ofensivo e físico. Junto com minha concepção do basquete, vou construir um padrão de jogo rápido no ataque combinado com defesa agressiva", comentou.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina, acredita no sucesso de Virgil como técnico de Americana. "O Virgil é um profissional extremamente dedicado, trabalhador e inovador. Durante todo esse tempo em que atuou na comissão técnica, sempre foi discreto, porém, era o responsável pelo estudo dos nossos adversários, treinamento individual para atletas, entre outras funções. Quase não aparecia na foto, mas foi fundamental para o sucesso. Tem trabalho qualificado e agora terá a oportunidade e nossa confiança para assumir a liderança desta nova e competitiva equipe", falou o dirigente.

O novo técnico de Americana assume o comando também com o respaldo das jogadoras. Ídolo da torcida, a lateral Karla Costa disse que "o Virgil é um dos caras que conheci no basquete que mais têm vontade de aprender e vencer. Está sempre ligado em tudo o que acontece de novo e buscando o melhor para cada uma. Disponibiliza seu tempo a qualquer hora para ajudar quem pede alguma dica, alguma orientação. É um prazer poder trabalhar com ele. Tenho certeza que fará excelente trabalho, pois está trazendo a sua filosofia, aproveitando o que cada jogadora tem de melhor."

A cubana Aridna Felipe, um dos reforços de Americana para a tempora 2013, também faz elogios a Virgil Lopez. "Minha expectativa é das melhores. Estou muito empolgada com o trabalho que o Virgil vem fazendo. Em pouco tempo que tivemos de treinos, já deu para ter noção da filosofia de basquete que ele quer implementar no time. Os treinos estão sendo muito produtivos porque ele tem uma visão diferente", avaliou a lateral.

A primeira competição de Americana sob comando do técnico Virgil Lopez serão os Jogos Regionais, de 3 a 17 de julho, em Itatiba. Depois, vêm o Campeonato Paulista, a partir de setembro, e os Jogos Abertos do Interior, de 14 a 26 de outubro, em Mogi das Cruzes.

O técnico Virgil Lopez contará com as seguintes jogadoras: laterais - Karla Costa, Paola Ferrari (se apresenta em agosto), Leila Zabani, Ariadna Felipe e Tássia Carcavalli; armadoras - Joice Rodrigues e Débora Costa; pivôs - Clarissa Santos, Gilmara Justino, Damiris Dantas e Ega Zakrzeski.

7 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS VIRGIL, TENHO CERTEZA QUE COM ESSE TIMAÇO QUE VOCE TEM NAS MÃOS, A TORCIDA DE AMERICANA TERÁ
GRANDES ALEGRIAS.

Anônimo disse...

Parabéns Molina pela decisão de promover o Virgil.
Virgil, chegou a sua vez de brilhar.
O torcedor americanense está com vocês.
Bora ganhar títulos!!!!!!!!!!!!!!

MeninoBionico disse...

Acredito que foi uma ótima indicação da Adriana Santos Que jogou muito na França.
O intercâmbio e contatos sempre válidos.
E a França, muito melhor que a Espanha, tem evoluído muito mais no basquete feminino nos últimos anos.
Parabéns Adriana e Americana.
Boa sorte e sucesso ao Virgil.

Anônimo disse...

Não conheço o Virgil, mais desejo muita sorte a ele, porque se for esperto o time mais rápido será o de Americana com estas jogadoras que tem em mãos para trabalhar vai ser um grande time!!! Na minha opinião jogará: Débora, Joyce,Ariadna, Damiris e Clarissa, ficando para entrar a Karla e a Ega.

Anônimo disse...

Joice, Karla, Ariadna, Damiris e Clarissa. A Débora e muito crua ainda, mas tem futuro!

Anônimo disse...

COM KARLA, CLARISSA, ARIADINA ENTRE OUTRAS, VIRGIL TEM TUDO PARA
CRESCER COMO TÉCNICO E COM TODA CERTEZA VAI TER UMA CARREIRA VITORIOSA. PARABÉNS E MUITO SUCESSO.

Anônimo disse...

catanduva voltou graças a deus vamos natalia vamos pra frente e um tecnico bom barbosa agora catanduva voltar forte vaelu jean bertosi valeu marcos vinlholi e valeu catanduvvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa