domingo, 30 de junho de 2013

Em partida equilibrada, São Paulo bate Rio e fica com o Brasileiro Sub-17

20130629_95467_2906_SP_Campeão_gde

A seleção de São Paulo conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub – 17 Feminino – 1° Divisão, disputado no ginásio do Clube Escolar Dom Bosco, em Campo Grande (MS). Na partida final, realizada neste sábado (dia 29), a equipe paulista ganhou do Rio de Janeiro por apenas dois pontos: 76 a 74 (35 a 34 no primeiro tempo). A MVP do campeonato foi Lilian Gonçalves, do Rio de Janeiro, enquanto a cestinha foi Vitoria Marcelino, de São Paulo, com 114 pontos e média de 19 pontos por jogo.
Na preliminar, o Paraná ganhou de Santa Catarina por 61 a 59 (33 a 24). As principais pontuadoras foram a catarinense Morgana Forte e a paranaense Gabriela Bonamigo, com 19 e 13 pontos, respectivamente. A jogadora Maria Paula Albiero, do Paraná, foi escolhida a atleta-revelação.
Na disputa do quinto lugar, Minas Gerais derrotou o Distrito Federal por 56 a 53 (19 a 18). Os destaques foram a brasiliense Caroline Teixeira, com 21 pontos, e a mineira Ketholin Camilo, com 14. Já a seleção de Pernambuco superou a do Mato Grosso do Sul por 61 a 53 na prorrogação (46 a 46 no tempo normal) e garantiu a sétima posição.quinta posição. Paralelo ao Campeonato Brasileiro, a CBB realizou o 55º Acampamento de Arbitragem Eletrobras.
O Campeonato Brasileiro Sub–17 Feminino – 1ª Divisão é organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal por meio do convênio com o Ministério do Esporte e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Universidade Dom Bosco, do Clube Escolar Dom Bosco e da Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul.

20 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha,ganhar do Rio que foi com 8 jogadoras de 2 pontos.A Adriana já mostrou que como técnica ela é uma excelente mãe.Parabens as meninas.Essas não tem culpa de serem mal orientadas.

Anônimo disse...

xupaaaaa Rio, freguês de carterinha

ROGÉRIO PESSOA disse...

Ha ha ha ha ha ha, ganhar de 2 pontos da equipe do rio, isso só pode ser piada!
Cade a experiencias de 2 ex atletas?
E ainda por cima o destaque de São Paulo ser do rio, com menos de 4 meses de FPB!
Cadê os comentários em favor das ex dos ex , não basta ter jogado basquete, é muito diferente do outro lado!
Treinar e dirigir uma equipe de Basquete é muito mais do que ter jogado e sentir, entender ver é TER O DOM!

Anônimo disse...

Acho erradíssimo atletas de outros estados jogarem por São Paulo.
Se a Thainá jogasse pelo estado de origem dela (Rio de Janeiro) acho que o resultado seria outro né?
De qualquer forma, sem ter um campeonato estadual decente perder de apenas 2 pontos para São Paulo pode ser considerada uma vitória para Rio.
Para São Paulo, que tem tantos clubes, ficou feio. Adriana, Janeth, Hortência e qualquer ex-atleta deveria seguir o exemplo da Magic Paula e ESTUDAR antes de se aventurar numa nova profissão, além de queimar o próprio filme, atrapalham a vida das atletas da nova geração com o seu amadorismo.

Anônimo disse...


OBSERVADOR
´Este resultado deve ser motivo de reflexão para o basquete paulista.Ganhar do Rio de 2 pontos,e com a melhor jogadora paulista sendo carioca,se não é uma vergonha pelo menos é um sinal de alerta para os trabalhos de base.
Penalizar a Adriana é um pouco de extremismo,houve treinamento?as melhores estavam lá?

Anônimo disse...

Gente dois pontos faz a diferença,se a do rio fosse tão boa assim seria a cestinha.

Anônimo disse...

As melhores atletas de SP da categoria estão treinando p o mundial sub 19 e não foram. E as destaques dos outros Estados PR Maria Paula, MS Karen Lourenço e DF Caroline Teixeira jogam e treinam em SP. Então, antes de criticar o trabalho de SP conheça as meninas e o trabalho desenvolvido nos clubes.

Anônimo disse...

Sinto muito mas a Adriana tem que ser penalizada sim. Esta começando muito mal.Alem de ter o seu conhecimento questionado,não levou as melhores jogadoras.Acho difícil mas pode ser que um dia ela aprenda alguma coisa.

Anônimo disse...

Mayara e Letícia que são as melhores atletas cariocas da categoria também não jogaram pois estavam na Copa América.
Aliás a CBB está cada vez pior. Calendário péssimo (essa competição deveria ser no segundo semestre depois da Copa América sub-16 e do Mundial sub-19).
Agora nem estatística tem mais, atletas sem informações de estatura e como ninguém sabe quem serão os próximos treinadores dessa categoria, creio que ninguém foi ver os jogos.
Várzea total!

Anônimo disse...


BASQUETEIRO
ESTA É A CBB,SUB16 PERDENDO DE CACETADA PARA O USA E CANADÁ,SUB 19 MASCULINO SÓ LEVANDO PORRADA NO MUNDIAL,SEM DINHEIRO,DEVENDO PARA PREPARADORES FISICOS,FISIOTERAPEUTAS,BANCOS,ETC.
VIVA A CBB!!!TAMO F......!!!

Anônimo disse...

Adriana, abaixa a bola e vai estudar.
Ser ex atleta não dá a carteirinha de técnica, principalmente de seleção.

Anônimo disse...

Realmente a equipe do Rio merece destaque, pois tem um elenco bem mais modesto que a equipe paulista. A equipe paulista realmente não pode contar com as melhores atletas, pois elas estavam na seleção. Também não teve treinamentos e também acho que a Adriana convocou mal. Quanto a maneira que ela dirigiu a equipe, não posso opinar, pois eu não estava lá. Só alerto para uma coisa: as equipes que realmente querem fazer equipes de base, estão perdendo tempo em não tirar a Lisdeivi de Ourinhos. Ela realmente leva a sério seu trabalho e consegue montar equipe forte, mesmo não tendo as melhores jogdoras.

Anônimo disse...

As atletas que estão na seleção sub 19 são Kananda e Monique...SP contou com metade do time tendo passado por seleções brasileiras de base.
E os destaques dos outros estados, atualmente jogando em SP só reprova a dificuldade dos paulistas no processo de formação das atletas.
Tem a melhor estrutura....e ganham de 2 pés...
mérito do RJ...fez uma excelente partida e defendeu de forma apaixonada.

Anônimo disse...

As atletas que estão na seleção sub 19 são Kananda e Monique...SP contou com metade do time tendo passado por seleções brasileiras de base.
E os destaques dos outros estados, atualmente jogando em SP só reprova a dificuldade dos paulistas no processo de formação das atletas.
Tem a melhor estrutura....e ganham de 2 pés...
mérito do RJ...fez uma excelente partida e defendeu de forma apaixonada.

Anônimo disse...

Kananda não estava na seleçao
e o campeonato paulista tem garra sim.

Anônimo disse...

Valeu São Paulo

Anônimo disse...

SO FALTARAM NA SELECAO PAULISTA AS ATLETAS KANANDA E MONIQUE
NA SELECAO DO RJ FALTOU A TAYNA...QUE ESTAVA NA SELECAO PAULISTA...SE O TREINADOR CARIOCA NAO FOSSE CABECA DURA TERIA CONVOCADO ELA PRAJOGAR PELO RJ E HOJE ESTARIA COM A MEDALHA DE OURO PENDURADA NO PEITO...

Anônimo disse...

Faltaram na paulista Kananda, Monique, Gabriela, seleção sub 19 e Wytalla,Mariana,Aline e Marcella copa América sub 16. Com esses reforços mais as titulares que foram mesmo sem a Thayná o Rio não teria chances. As atletas Mayara e Letícia do Rio foram direto da copa América para o brasileiro e jogaram a semi final e a final.

Anônimo disse...

A Mayara e a Letícia chegaram atrasadas, cansadas e sem treino, tanto que o destaque do Rio foi a Lilian (MVP do campeonato). A Thayná além de desfalcar o Rio de Janeiro, reforçou o time adversário né? O Rio de Janeiro tem menos opções, menos estrutura, praticamente um único time na base (Mangueira) e superou todos esses obstáculos. Foi um vice com sabor de campeão!
Ao pessoal de SP só resta tentar justificar o injustificável.

Anônimo disse...

Quantos pontos a Letícia e a Mayara fizeram na final?