domingo, 9 de junho de 2013

Com Micaela na Recra, técnico quer impulsionar basquete em Ribeirão Preto

João Fagiolo

Micaela-basquete-450x338-gasparnobregacbb-070611 A chegada da experiente ala Micaela marca uma “nova era” para o basquete da Recreativa de Ribeirão Preto, segundo o técnico Márcio Marolo. Com uma “jogadora de seleção” no elenco, Marolo acredita que é o impulso que faltava para a equipe disputar a elite do Campeonato Paulista, e até a Liga de Basquete Feminino.

Dentro de quadra, a Recra já garantiu vaga na divisão especial de São Paulo, e chegou a ser convidada pela LBF para disputar o Brasileiro, porém, a falta de apoio financeiro adiou a ascensão da equipe ribeirão-pretana.

- A presença dela mudou o astral do time, renovou o nosso ânimo. Estamos com a esperança que o Governo do Estado aprove nosso projeto para que o time feminino adulto entre na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Conseguindo essa aprovação, já temos algumas empresas que devem investir em nossa equipe - explicou Marolo.

Com Micaela, o técnico da Recra espera também atrair outras jogadoras do basquete nacional. Atualmente, o time tem média de idade de 21 anos, e disputa apenas torneios regionais e a Série A-2 do Paulista.

- É um passo grande que estamos dando com a Micaela. A vinda dela mostra para outras atletas experientes que é dá para acreditar no nosso projeto, que temos condições de ter um time de basquete, uma estrutura legal na cidade. A presença dela aqui é satisfatória em todos os sentidos.

Surpresa e lágrimas

Prestes a completar 34 anos, a ala Micaela estava no Santo André antes de acertar com a Recra. Em sua carreira, ele defendeu por dez anos a seleção brasileira – de 2001 a 2011 –, e participou das Olimpíadas de Pequim, além de ter disputado Mundial e Pan-Americano.

Parada há dois meses, Micaela aceitou rapidamente o convite feito por Márcio Marolo e chegou em Ribeirão Preto na terça-feira.

- Tenho um amigo em Ourinhos que comentou sobre a Micaela estar parada. Eu resolvi arriscar e entrei em contato com ela. Liguei e fui sincero, disse que nossa equipe tinha média de idade de 21 anos e que a verba é limitada. Expliquei para ela os prós e contras e ela gostou da minha sinceridade. Topou o desafio - contou o técnico.

O primeiro treino da ex-ala da seleção na Recra foi marcado pela surpresa e emoção das jovens atletas da equipe, como armadora Jéssica, de 22 anos, que chorou ao ver a ala em quadra e saber que seria sua companheira de time.

- Ela será uma “mãezona” para as atletas mais novas. A negociação foi em sigilo e a Micaela apareceu de surpresa no treina da terça. Quando as garotas viram ela aqui foi uma comoção geral. A Micaela é idolatrada pelas meninas. Já disputou Mundial, Olimpíada. A Jéssica aqui até encheu os olhos de lágrimas - revelou Marolo, que se mostrou impressionado com o comportamento do novo reforço.

- A Micaela tem uma disposição fora do comum. É a primeira a chegar e depois do treino fica treinando arremessos. Ela traz uma motivação a mais, melhora a parte técnica e dá mais experiência à equipe.

A princípio, a jogadora participará da Série A-2 do Campeonato Paulista e dos Jogos Regionais, em Araraquara. Caso o clube consiga apoio financeiro, ela poderá permanecer para participar da divisão especial de São Paulo.

Fonte: Globoesporte.com 

Mesmo sem Micaela, Recra bate Piracicaba

Bruno Bellomi

Mesmo sem a presença da ala Micaela, recém-contratada pelo time de basquete feminino da Recreativa/SME, e que não teve seu registro regularizado na FPB (Federação Paulista de Basquete), o time comandado pelo técnico Márcio Marolo venceu o XV de Piracicaba por 72 a 63, na noite desta sexta-feira (7), em casa.

Além de Micaela, que defendeu a Seleção Brasileira durante dez anos, a ala Natália e a pivô Nara também não tiveram seus registros concretizados e ficaram de fora. O único reforço recente que entrou em quadra foi a armadora Amanda, destaque da partida. Com 14 pontos anotados, sendo 12 em quatro cestas de três pontos, Amanda foi a cestinha do jogo. “Nossa equipe teve uma defesa muito agressiva e, essa semana, com a presença da Micaela, o grupo se sentiu mais seguro”, disse o técnico Márcio Marolo.

Recra em terceiro

Com a vitória, a Recra chegou aos 10 pontos e está na terceira colocação, empatado com Rio Claro e Piracicaba. Na próxima rodada, a equipe de Ribeirão Preto enfrenta o Classista, de Osasco, fora de casa. O jogo será às 20h30 da próxima sexta-feira (14). O XV de Piracicaba encara São Caetano, um dia antes.

Fonte: Jornal A Cidade

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse time contratou a Emily, Leidilânia e Tatiele nessa temporada. Agora com a Micaela terá uma base boa para o Paulista A-1.

Anônimo disse...

A Jennifer de Ourinhos foi contratada por alguma equipe?

Anônimo disse...

Consta que ela só foi para Ribeirão para não perder a Bolsa atleta Será verdade?

Anônimo disse...

Micaela ta é dando ibope para o time, rsrs.