segunda-feira, 3 de junho de 2013

Basquete do Sport apresenta três novos reforços para próxima temporada (Superesportes)

O Sport não parece querer diminiur os investimentos na equipe feminina de basquete. Na tarde desta segunda-feira, o Leão apresentou oficialmente três reforços para a próxima temporada (2013/2014). As pivôs Nádia e Izabela e a ala Tatiane, todas ex-jogadoras do São José. As três foram apresentadas no Espaço Sport, loja oficial do clube, pelo treinador Roberto Dornelas.
"Sempre tive vontade de jogar no Sport e, quando o meu agente entrou em contato com Dornelas, não pensei duas vezes: aceitei na hora", contou Nádia. Ela foi contratada logo após a edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) vencida pelo rubro-negro. A pivô até teria enfrentado o novo clube nas semifinais da competição, mas sofreu uma fratura no pé esquerdo e desfalcou o São José. "Meu foco agora é me recuperar da lesão e ir com tudo defender esse título", acrescentou.
Sua companheira de posição, Izabela destacou a importância de uma nova força no basquete nacional. Exceto Sport e Maranhão, todos os clubes participantes da última LBF eram do estado de São Paulo. "Creio que isso significa uma expansão do esporte. É bom ter equipes competitivas fora de São Paulo, que sempre foi o centro do basquete", comentou. Iza chegou a jogar no basquete português, mas o Sport será seu primeiro clube nacional fora de São Paulo. "Tem algumas coisas diferentes, como a comida, mas estou gostando!", disse.
Já Tatiane disputou duas Ligas pelo São José e, na última, foi nomeada jogadora revelação da competição. "Eu não esperava, já que era minha segunda temporada. Pensava que seria alguma estreante, mas, de repente, meu celular não parava de tocar e todo mundo me dava parabéns", comemorou. No Leão para a próxima edição, ela espera continuar ganhando títulos. "Espero que a temporada seja vitoriosa novamente, tanto para mim quanto para o Sport", completou.
As três jogadoras estão contratadas pelo rubro-negro até o fim desta temporada, logo após a disputa da LBF 2014. Além delas, a pivô norte-americana Sandora Irvin (ex-Americana-SP) também está confirmada no Sport para o torneio nacional, mas só chegará ao Recife em outubro. Ela disputará a WNBA pelo Atlanta Dream, mesmo time da também rubro-negra Erika.

Fonte: Superesportes

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa noticia é velha.Até pensei que eram mais três diferentes.

Anônimo disse...

Sandora não faz parte do time do Atlanta Dream nessa temporada.


Anônimo disse...

sport procurando se reforçar, mas a pergunta que não quer se calar???? e catanduva cadê???? será que um dia ressurgirá???? e as promessas de campanha vinholi????

Anônimo disse...

Nádia reforço? Está sempre machu
cada ruim da cabeça e doente do pé kkkkkk.