sexta-feira, 17 de maio de 2013

Sport disputa semifinal da Copa Nordeste

A equipe de basquete feminino do Sport entra em quadra neste sábado (18 de maio), às 13h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa Nordeste, sede Pernambuco, 2013. As rubro-negras enfrentam a equipe do Petrolina, na quadra do SESC, em busca da vaga na final da competição. Caso conquiste a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas (foto) encara o vencedor de Caruaru e Arcoverde, que também em enfrentam neste sábado. A decisão será realizada no domingo (19 de maio), às 10h30 (de Brasília), no mesmo local.

Para os dois jogos da semifinal, o Sport vai contar com os reforços de algumas atletas que conquistaram a Liga de Basquete Feminino 2013, no último mês de abril. As armadoras Vanessa Gattei e Laís Annes e as alas Luciana e Viviane estão confirmadas para os dois jogos. “Vamos em busca do título e essas atletas podem nos ajudar bastante nesta fase decisiva”, afirmou Dornelas.

As demais jogadoras do elenco estão mescladas entre as da categoria adulta e as que fazem parte das equipes de base do Leão, sub-19 e sub-17, campeã brasileira no último final de semana, no Paraná.

O campeão da Copa do Nordeste, sede Pernambuco, se classifica para a fase final do torneio, marcado para a primeira semana de junho, em Salvador, na Bahia. “Queremos chegar forte para a fase final, por isso é importante fazermos dois grandes jogos neste final de semana. Vamos com tudo em busca do título”, acrescentou o treinador. Além do representante de Pernambuco, a decisão ainda contará com times baianos, sergipanos, alagoanos, paraibanos, amapaenses e amazonenses.

Na última partida classificatória para a semifinal da Copa Nordeste, realizada na quinta-feira (16 de maio) à noite, na Ilha do Retiro, o Leão venceu a AVB por 89 a 29.

Fonte: LBF

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

É muito bom saber sobre notícias de basquete fora do sudeste como núcleo de tudo. Fico feliz de ter informação do que aconteça em outros lugares,pela esperança de uma quantidade maior de opções de jogadoras como referência à disposição de uma seleção brasileira cada vez melhor no futuro. Conhecer gente que ama o basquete em diversos lugares do país. E que bons times espalhados em outras regiões nos ajudem a descobrir mais talentos pelo Brasil.