sexta-feira, 3 de maio de 2013

Seleção Sub 19 perde para Austrália em primeiro amistoso na China

Nesta sexta-feira (dia 3), a Seleção Brasileira Sub-19 Feminina foi superada pela seleção australiana por 62 a 46 (26 a 27 no primeiro tempo) na estreia do Torneio Internacional Quadrangular de NanAn, na China. No sábado (4), as brasileiras entram em quadra jogar com a China e, no domingo (5), enfrentam os Estados Unidos. O Torneio serve de preparação para a equipe nacional que vai disputar o 10º Campeonato Mundial da categoria, entre os dias 18 e 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.

BRASIL (13 + 14 + 8 + 11 = 46)
Izabella Sangalli (2pts); Alana da Silva (0); Carla Lucchini (2pts); Vanessa Gonçalves (10pts); Carolina Ribeiro (0); Monique Teresa (0); Bruna Werberich (2pts); Maria Carolina (8pts); Maria Claudia (4pts); Isabela Ramona (13pts); Lorraine Silva (0); Leticia Viviane (5pts)

AUSTRÁLIA (14 + 12 + 18 + 18 = 62)

O Brasil está no grupo “A” do Mundial e faz sua estreia contra a Rússia, no dia 18 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentarão as equipes da Coréia (19) e Sérvia (20). No grupo "B", estão Argentina, Austrália, Espanha e Japão. O “C” é formado por Canadá, França, Holanda, Senegal. E no “D” ficaram China, Estados Unidos, Lituânia e Mali.

Programação:

— Torneio Quadrangular Nan An – China
Sexta-feira (3 de maio)

Brasil 46 x 62 Austrália
Sábado (4 de maio)
Brasil x China
Domingo (5 de maio)
Brasil x Estados Unidos

— Torneio Quadrangular Ganzhou – China
Terça-feira (7 de maio)

Brasil x China
Quarta-feira (8 de maio)
Brasil x Estados Unidos

Quinta-feira (9 de maio)
Brasil x Austrália

— Torneio Quadrangular Nanchang – China
Sábado (11 de maio)

Brasil x Estados Unidos
Domingo (12 de maio)
Brasil x China

Segunda-feira (13 de maio)
Brasil x Austrália

17 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não temos tempo de treinamento pra mostrar algum resultado em amistoso.. o problema é se essas derrotas ocorrerem às vésperas do mundial. Ainda não confio em Jane como técnica e espero estar enganada, mas seremos um fracasso neste mundial..

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ A JANETE COMEÇA MUITO MAL A FRENTE DE UMA SELEÇÃO!! VAMOS VER NO QUE ISSO DARA

Anônimo disse...

Poxa começar perdendo de 16 pontos é dose, mas vamos manter o otimismo! Essa geração é muito boa para não ter um bom resultado no Mundial!

Anônimo disse...

No outro jogo Estados Unidos 57 X 56 China:

http://netscoutsbasketball.com/blog/netscouts-basketbal-womens-china-tour-usa-edges-china-57-56/

Anônimo disse...

IZABELLA SANGALLI FEZ DOIS PONTOS? DOIS PONTO?

Anônimo disse...

Será que tem vídeos dos jogos ou transmissão via net?

Anônimo disse...

Falta de planejamento é fogo né. A maioria das meninas estavam sem jogar desde DEZEMBRO de 2012. O Paulista sub-19 deveria ter começado logo no início do ano para dar ritmo de jogo a elas. E também seria legal fazer alguns amistosos aqui antes de viajar. Enfim, muito amadorismo nessas seleções da Janeth! Espero que ela não dê mais um vexame como no sub-17 e não estrague duas gerações de atletas!

Anônimo disse...

Bem preparadas fisicamente eles não devem estar. No mundial do ano passado existem relatos de atletas muito cansadas e desmotivadas.

Anônimo disse...

Meninas, foi o primeiro Jogo.
Agora e esquecer e entrar em Quadra visando vitoria.
Força BRASIL!!!

Basqueteiro... disse...

Levando-se em consideração o início do trabalho e, sobretudo, o cansaço da viagem (grande diferença de fuso-horário), acredito que fizemos um bom papel neste primeiro jogo. Ainda conseguimos vencer o primeiro tempo por 1 ponto.

A China que foi esperta em escolher seu jogo de estreia contra os EUA, que também devem estar sofrendo com a diferença de fuso.

Lembro-me que nos mundiais de clubes que aconteciam nos anos 80 aqui no Brasil, muitas vezes nossas equipes optavam por fazer o jogo de estreia contra equipes fortes, mas que vinham de longe, exatamente para levar vantagem neste quesito de aclimataçao com do fuso e cansaço de viagem.

Vamos ver como as coisas vão ficar nos próximos jogos. É cedo para ter um parâmetro ainda.

Anônimo disse...

Deve ser o fuso horário!

Anônimo disse...

Queria lembrar que foi o primeiro jogo delas,estão treinando juntas a menos de quinze dias, não vi a formação do time mas acredito que ainda nem foi definido o time titular pela Janete, a minha torcida é que ela consiga tirar o melhor das meninas para no mundial, sermos Campeãs.....

Anônimo disse...

janeth eh muito ruim como tecnica, nao ta sabendo usar as jogadoras em quadra, apenas sassa e ramona fez mais de 10 pontos, provavelmente só elas jogaram... no minimo a seleçao devia ter um placar maior q 50 e cada jogadora titular ter feito 10 pontos cada...

Anônimo disse...

Brasil perdeu o segundo jogo, não sei ainda o placar.

Anônimo disse...

Bem preparadas???? as meninas treinam de fim de semana...não tem folga para nada! E o preparador dá corrida na esteira....kkkkkkkkkk!
Vão ganhar quando o jogo de basquete for em cima de uma esteira.....rsrsrsrsrs!!!!
A Janeth e seu preparador é uma piada.... nem sei o nome do inventor da corrida na esteira para atletas de basquete!
kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

BRAZIL (46)
4 Izabella Sangalli – 13 min. 2 points
5 Alana DaSilva -10 min.
6 Carla Patricia – 14 min. 2 points
7 Vanessa Goncalves – 14 min. 10 points. 7 rebounds, 4 steals
8 Carolina Ribeiro – 15 min. 1 assist, 1 steal
9 Monique Perei – 16 min. 3 rebounds
10 Bruna Nathiely – 5 min. 2 points
11 Maria Carolina – 21 min. 8 points, 7 rebounds
12 Maria Claudia – 30 min. 4 points, 4 rebounds, 2 steals
13 Isabela Ramona – 20 min. 13 points, 6 rebounds
14 Lorraine Silva – 3 min
15 Leticia Viviane – 13 min. 5 points, 2 rebounds

Anônimo disse...

De quem esta seleçao vai ganhar? Esse preparador coloca as menina pra correr em esteira. Alguem conhece algum preparador que faça isso? O Brasil conhece. É o preparador da Janeth kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele ainda convoca e corta jogadoras, define a folga. kkkkkkkkkk