sábado, 11 de maio de 2013

Seleção Adulta embarca neste sábado para os EUA

img

A Seleção Brasileira Adulta Feminina finalizou a primeira fase de preparação, nesta sexta-feira (dia 10), com um jogo treino contra a equipe Sub-19 masculina do Limeira (SP). A delegação brasileira embarca para os Estados Unidos, neste sábado (11), às 21h50 de Brasília, no voo da Delta (DL 104), onde disputará dois amistosos contra as equipes da WNBA.

"Essa primeira fase de treinamento foi bastante intensa. Fiquei muito contente de ver nos olhos das meninas a vontade de crescer e de se tornarem melhores. Elas mostraram uma aceitação muito boa e estão totalmente comprometidas com a situação. Com certeza, foi um ótimo início", avaliou o técnico Luiz Augusto Zanon.

O primeiro confronto da equipe nacional nos Estados Unidos será na segunda-feira (13), contra o Atlanta Dream, da pivô Érika de Souza, em Atlanta. Na quarta-feira (15), as brasileiras enfrentam o Washington Mystics, da ala Iziane Marques, em Washington.

"Espero que as jogadoras encarem com alegria essas disputas que vão ter um enorme grau de dificuldade. O objetivo dos jogos não será o resultado, mas a avaliação que farei das jogadoras em uma partida de alta referência. Quero que elas mostrem toda a capacidade que possuem e que percam a timidez em quadra", finalizou o técnico.

Os principais desafios na temporada 2013 da seleção comandada por Zanon será o Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, e a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.

Seleção Brasileira Adulta Feminina
Nome – Posição – Idade – Altura – Clube – Naturalidade

Ariani Sousa Silva - armadora - 23 anos - 1,70m - Rogers State University (EUA) - SP
Carina dos Santos Martins - ala - 21 anos - 1,77m - Maranhão Basquete (MA) - SP
Clarissa Cristina dos Santos - pivô - 25 anos - 1,84m - ADCF Unimed Americana (SP) - RJ
Damiris Dantas do Amaral - pivô - 20 anos - 1,90m - Maranhão Basquete (MA) - SP
Debora Fernandes da Costa - armadora - 21 anos - 1,64m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Fabiana Caetano de Souza - pivô - 22 anos - 1,92m - ADCF Unimed Americana (SP) - SP
Franciele Aparecida do Nascimento - Pivô - 25 anos - 1,88m - Sport Club Recife (PE) - PR
Izabela Morais de Andrade - ala - 26 anos - 1,81m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Jaqueline de Paula Silvestre - ala - 27 anos - 1,77m - Santo André/Semasa (SP) - SP
Patricia Teixeira Ribeiro - ala - 22 anos - 1,72m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Taina Mayara da Paixão - armadora - 21 anos - 1,71m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Tatiane Pacheco Nascimento - ala - 22 anos - 1,80m - São José/Shopping Colinas (SP) - SP
Média de idade: 22,6 anos
Média de altura: 1,80m

Comissão Técnica
Diretor Técnico: Vanderlei Mazzuchini Junior
Administradores: Bruno Valentin
Técnico: Luiz Augusto Zanon
Assistente Técnico: Cristiano Cedra
Preparador Físico: Clóvis Roberto Haddad "Vita"
Médico: Rodrigo de Farias Cardoso
Fisioterapeutas: Milena Perroni e Paula Hensel
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Massagista: Jailma Neves
Fonte: CBB

15 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que a Joice foi cortada. Ela fez uma LBF melhor que pelo menos seis meninas que estão nessa lista. Fora isso é desnecessário levar quatro armadoras: Ariani, Cacá, Débora e Tainá. Bola fora do Zanon!

Anônimo disse...

Se a Joice foi cortada, provavelmente foi por lesão, como a Nadia.

--------------
Por falar em Nadia, com a ausencia dela e o fato de que nao foi convocada outra pivô, a equipe titular deve ter Clarissa jogando como 5.

A equipe ficaria assim, suponho: Ariani ou Tainá; Jaqueline, Izabela, Damiris; e Clarissa.

Espero que Izabela nao seja improvisada como (4) quatro.

Anônimo disse...

Ariani ta uma bola, ninguem a ve jogar há anos e nao foi cortada?? Mandou bem Zanon, só que não!

Anônimo disse...

Nunca vi,emnenhuma seleção brasileira,um técnico trabalhar com 4 armadoras.Só na cabeça do Zanon que gosta de aparecer dizendo que esta inovando

Anônimo disse...

Eu acho que a Joice não foi cortada não..... E a cacá não está como armadora, ela foi como ala que é realmente a posição dela.... Para armação, a titular tem que ser Tainá e Débora deve revesar, Ariani tem que sair fora.

Anônimo disse...

A Cacá sempre jogou mais de armadora, tanto em Santo André, como no Maranhão. Ela deveria se fixar nessa posição, já que é baixa para jogar de ala. Ela não tem 1,77m como está informando esse scount, tem no máximo 1,72m. Fora isso, ela tem um ótimo controle de bola e mais características de armação dew jogada do que finalização.

Felipe disse...

Imagino que a Débora seja a armadora com maior vivência para assumir o posto de titular na armação do time. Arrisco dizer que o Zanon sairá com Débora, Jaqueline, Iza, Damiris e Clarissa nos jogos contra as equipes da WNBA. Pessoalmente prefiro a Tatiane na posição 3, por ser um atleta mais ágil e habilidosa, mas creio que a maior experiência da Iza deverá ser levada em conta pelo técnico.

Anônimo disse...

Será que a Joice sofreu lesão? Alguém de Americana sabe?

Anônimo disse...

Alguém de vcs que comentaram viram os treinos? Para dar tantas opiniões de quem deve ou não permanecer, acredito que tenham visto...

Anônimo disse...

Parem de chutar, vamos escalar quem realmente joga e assume responsabilidade e assim o time deve ser: Débora, Jaqueline, Izabela, Damiris e Clarissa (entrando a Tatiane e a Patrícia, as outras estão só passeando).
BOA SORTE MENINAS!!!

Anônimo disse...

Meu dói o fígado de ler tanto comentário sem fundamento!
O zanon ta levando 4 armadoras sim, algum imprevisto ele deve ter tido mas mesmo assim, das 4, 3 delas tem capacidade de jogar de 1 e 2, Ariani, Taina e Caca. As 4 tem muita competência. E a propósito, a experiência que a Ariani tem no basquete internacional sendo MVP, e melhor da semana ...não de um campeonato Paulista, mas sim do PAIS, do Pais do Basquete, aquele que o Brasil sempre toma um coro nas Olimpíadas, EUA! Muita inveja falar que ela não tem que estar nessa seleção. Então querida jogadora frustrada por não estar nesse momento em Atlanta, ficar cornetando quem esta na seleção, não vai te colocar na seleção. Ao invés de ficar no blog, vai treinar e TORCER por quem esta representando seu pais! Boa sorte para todas as meninas do Brasil nesses amistosos. Se elas estão la, é porque fizeram por merecer!

Anônimo disse...

A joice teve o visto negado

Anônimo disse...

Que todos vcs possuam avaliar de forma fria ... isso e so o começo de um processo de evoluçao para nosso basquete, deixem de ser corneteiros e torcerem contras e sejam mais coerentes nos comentarios. nenhuma jogadora vai chegar la amanha e fazer um milagre , a final e a primeira vez na seleçao adulta , tiveram 5 dias de treino , milagre ninguem faz, e preciso dar tempo e continuidade nesse processo independente do que acontecer .temos grandes talentos por la . fico vendo algumas de vcs que ficaram de fora comentar sobre a ariani por exemplo , garota de talento do nosso basquete o campeonato da menina acabou em março e recebe uma convocaçao surpreza , estava estudando largou a faculdade com uma materia que a professora nao quis dar a prova a ela (como ela mencionou em uma entrevista ao blog do marcos chua) e veio sevir nosso pais , mais vcs passam a regua e falam sem pensar. Se o nosso basquete esta aonde esta e por causa pessoas , atletas , e dirigentes com esse pensamento pobre de vcs .

Anônimo disse...

Uma grande e sonoro CHUPA para a "mvp" que foi a ultima a entrar em quadra e uma das que menos jogou!

Anônimo disse...

Que analizamos as situações em fatos isolados ,Deve ter pegando um rojão hein .. time no ultimo quarto todo cansado mal fisicamente ai põe a garota ... Brasil .Ah mais o que importa e que ela esta la e vc apenas uma ai anônima como sempre e outra coisa da já que e pessoal da sua parte , o que realmente importa é a formação educacional adquirida por ela nesses últimos anos coisa que pessoas do seu nível de basquete jamais terá uma oportunidade.