sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ontem, Zanon comandou seu primeiro treino na seleção

img
Nesta quinta-feira (dia 2), o técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, comandou seu primeiro treinamento à frente de uma equipe nacional. O grupo que se prepara para as disputas de dois amistosos contra as equipes da WNBA, Atlanta Dream (13) e Washington Mystics (15), está treinando em dois períodos na cidade paulista de Americana.

"Foi um prazer e muita emoção comandar esse primeiro treino com meninas tão jovens, mas que estão determinadas na busca de uma evolução. Nossa preparação acontece em conjunto com todas as áreas da comissão técnica. Então, nesse primeiro dia, as meninas fizeram avaliações físicas e só depois realizamos os treinos com bola. Será um grande desafio para qual eu estou me dedicando ao máximo. Posso dizer que o tamanho da minha motivação é o tamanho da responsabilidade que terei pela frente" analisou Zanon.

Os treinamentos estão sendo realizados em tempo integral no ginásio Centro Cívico, em Americana, até a data da viagem para os Estados Unidos (11 de maio). As 14 convocadas possuem média de idade de 22,6 anos e 1,80m de altura.

"É um grupo bastante jovem que quero aplicar novos conceitos. A filosofia que gostaria que as meninas absorvessem é crescente, de um jogo coletivo e com uma defesa e ataques fortes. Quero extrair delas o máximo de suas características. Vamos dar a experiência internacional e oportunizar para que cada uma demonstre seu valor. Estamos realizando um trabalho de evolução", finalizou Zanon.

A ala carioca de 20 anos e 1,81m, Joice Coelho, sabe bem a responsabilidade de defender a seleção brasileira. Medalha de bronze no Mundial Sub-19 (Chile – 2011), essa é sua primeira vez na equipe principal do Brasil.

"Estou muito feliz com essa estreia na categoria adulta. Esse sempre foi o meu sonho e estou muito contente por essa conquista. Gostei muito das conversas que tivemos com o Zanon, pois só conhecia o trabalho dele como adversário. Estou contente de nos encontramos vestindo a mesma camisa. Quero agarrar essa oportunidade e conquistar meu espaço na seleção", afirmou Joice.

Os principais desafios na temporada 2013 da seleção comandada por Zanon será o Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, e a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.
Fonte:CBB

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu medo é q o Canadá q é a equipe mais parelha com a do Brasil, vai fazer um tour Europeu para enfrentar Montenegro, Sérvia, França e Republica Tcheca e Brasil tem amistosos muito menos proveitosos!