domingo, 26 de maio de 2013

Nunes nega mal-estar com Hortência e 'coloca' ex-jogadora na LBF

Insatisfeita por perder o cargo de diretora de Seleções femininas, Hortência resolveu deixar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Carlos Nunes, presidente da entidade, negou qualquer tipo de mal-estar com a ex-jogadora e adiantou que ela deve atuar na Liga de Basquete Feminino (LBF).
 
“Está tudo ótimo. Nunca tive problema com a Hortência. É claro que, sempre que há uma modificação, há um desconforto, mas está tudo perfeito. Queria me reunir com ela ontem (sexta-feira), mas não foi possível. Vou entrar em contato”, prometeu o presidente da CBB.
 
Nomeada diretora de Seleções femininas por Nunes em seu primeiro mandato, Hortência reconduziu Iziane ao time nacional, mas a equipe decepcionou no Mundial da República Tcheca-2010, nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara-2011 e nas Olimpíadas de Londres-2012.
 
A gestão da ex-jogadora como diretora da CBB foi marcada pela troca de treinadores, já que ela dispensou Paulo Bassul, desafeto de Iziane, Carlos Colinas e Ênio Vecchi antes de apostar no inexperiente Luiz Cláudio Tarallo nas Olimpíadas de Londres, sem sucesso.
 
Reeleito no começo do último mês de março, Nunes confiou as seleções femininas a Vanderlei Mazzuchini, antes responsável apenas pelos times masculinos. Hortência, relegada ao cargo de diretora de relações institucionais, decidiu deixar a CBB.

“Ela não quis continuar e nós respeitamos. Agora, a Hortência deve atuar na LBF. Para nós, é um ganho muito grande tê-la trabalhando na Liga”, afirmou Nunes sobre a entidade responsável por organizar o torneio nacional feminino. O dirigente ainda não escolheu o novo diretor de relações institucionais da CBB.

Fonte: Gazeta Esportiva

12 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deuusssssssssssssssssssssssss, Tudo , menos isto na LBF. Cataruzi, espero que voce não esteja enlouquecendo.

Anônimo disse...

então as ligas caso brasileiro são de mentirinha quem manda é a CBB

Anônimo disse...


ANONIMO
Que respeito o Carlos Nuens tem pela LBF!!Por acaso a LBF é premio de consolação da CBB,ou depósito de inservivieis.È o fim!!!

Anônimo disse...

Tenho certeza que a HOrtencia pode fazer um grande trabalho na Liga.Ela tem condições de captar recursos e os atuais membros tiveram dificuldades e os clubes pagaram o patoEstamos com Voce HOrtencia.Mostre para esse povinho invejoso que vai realizar um grande trabalho.

Anônimo disse...

Acho difícil alguém ser pior que o atual presidente. Para começo de conversa ele só trabalha 3 meses por ano. A Hortência não é má intencionada, ela apenas foi nomeada para o cargo errado na CBB.
Que ela não seja a presidente da LBF, mas alguém que possa captar patrocínios por exemplo, pois ela é um dos maiores ídolos do esporte e por isso consegue falar com qualquer empresário do país e tem um grande espaço aberto na mídia.

Anônimo disse...


OBSERVADOR
Conocrdo com o post anterior,ela esteve no lugar errado na CBB.Acredito que ela possa ter uma gestão melhor do que este Marcio,vamos torcer,o que não precisaria muito.

Henrique Baptista Silva disse...

Bem,vendo pelo mesmo prisma dos anônimos de 27/05/13 tanto o de 06:52,quanto o de 9:21;seria válido. Um cargo junto à presidência,mas que ela não fosse a presidente. ...Porque senão. Aí,complica tudo.

Anônimo disse...

Aos que criticam tanto a Hortência deveriam assistir a entrevista que a Adrianinha e Érika deram no programa do Juka Kifure na ESPN Brasil.

Anônimo disse...

E vc queria que elas dissessem o que anônimo? Que a Hortência foi uma péssima gestora? Elas respeitam a Hortência e evitaram entrar no mérito administrativo. Disseram apenas que elas não conheciam com detalhes a situação interna da CBB, quais foram as dificuldades que ela enfrentou em termos de recursos, mas falaram que ela demonstrava vontade, que as condições de trabalho melhoraram em relação ao cuidado com as atletas. De fato a Hortência para as meninas era ótima, o que ocorre é que ela não tem perfil gerencial e nem qualquer noção administrativa, mas isso as atletas também não entendem para avaliar.

Anônimo disse...

A Hortência só não deve ser presidente. O poder sobe a cabeça e ela enlouquece.

Anônimo disse...

E o que os presidentes dos clubes acham disso. São eles quem devem escolher os gestores da LBF e não presidente da CBB. Afinal são eles investem, que mantem as atletas em atividades. Eles que mantém vivo o basquete feminino. Quem deve decidir são os clubes!

Anônimo disse...

AGORA QUE JÁ ENFRAQUECEU A SELEÇÃO DESMERECENDO VARIAS JOGADORAS,VAI ACABAR TBM COM A LBF,POXA VIDA NINGUÉM TÁ VENDO QUE A HONTENCIA Ñ QUER QUE NINGUÉM MAIS FAÇA SUCESSO...
NESSE PAIS CERTAS PESSOAS FECHAM OS OLHOS PARA TUDO!