segunda-feira, 27 de maio de 2013

Magic Paula é indicada para o Hall da Fama da FIBA

2013-FIBA-Hall-of-Fame-Clas Magic Paula foi incluída na classe de 2013 do Hall da Fama da FIBA.

A cerimônia será no próximo dia 19 de junho, em Genebra, uma semana após uma das maiores conquistas da brasileira (o Mundial da Austrália de 1994) completar 19 anos.

Ao lado de Paula, também entrarão no Hall feras como David Robinson (que aparece ao lado de Paula no release oficial da FIBA em foto reproduzida acima), a americana Teresa Edwards e o australiano Andrew Gaze.

O Hall da Fama da FIBA iniciou suas seleções em 2007, quando incluiu Hortência, Kanela e Amaury. Em 2010 foi a vez de Oscar.

12 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade indicada ela já era há algum tempo.
Agora ela será introduzida. Parabéns Magic!!!!

Sérgio/RJ disse...

MAIS DO QUE MERECIDO. ESSA MULHER JOGAVA DEMAIS. PENA QUE O TEMPO FAZ COM QUE ATLETAS COMO ELA, UM DIA TEM DE DEIXAR AS QUADRAS.

Anônimo disse...

Parabéns "Magic" Paula. A melhor armadora que já vi jogar!!! Saudades desse basquete!!

MARCOS disse...

ENFIM O DEVIDO RECONHECIMENTO A ESSA VERDADEIRA ESTRELA DA HISTÓRIA DO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO E MUNDIAL, QUE JOGAVA COM TALENTO, GARRA E INTELIGÊNCIA! PARABÉNS

Anônimo disse...

Na minha opinião: A melhor do Brasil e dentre a melhor armadora de todos os tempos...

Henrique Baptista Silva disse...

Sem qualquer exagero,ela é a melhor armadora de todos os tempos,e ao melhores jogadoras de todo o mundo. Sempre me incomodou fortemente a idéia errada das pessoas enxergarem a Hortência como se fosse melhor do que ela. A Hortência tem qualidades louváveis,tais como:jogadora aguerrida,instinto genuino de craque que chama para si o jogo em momentos decisivos,e etc. Nada contra. Mas a Paula,com certeza foi 10 milhões de vezes melhor,muito melhor mesmo;do que a Hortência.

Henrique Baptista Silva disse...

É... Até compreendo um pouco a mentalidade de que admire esta postura por necessidade de idolatria. Como por exemplo. No NBB,todo mundo considerou o Marquinhos como MVP porque ele "simplesmente" foi o cestinha,mas ninguém enxergou o Felipe(Basquete Cearense) como tal,tendo feito as médias mais altas em vários quesitos ao mesmo tempo de todo o campeonato. Infelizmente "o povo" é assim.

Henrique Baptista Silva disse...

A Paula sempre foi estacular desde o início quando popularmente surgiu na mídia com a Hortência pela seleção adulta feminina em 77,78 mais ou menos. Paula era uma jogadora showtime perfeita acima de todas. A Hortência apesar do brilho de cestinha,incomodava o fato de saber fazer tudo o que precisava "apenas" com a mão direita. E tudo mundo que joga e/ou gosta de basquete sabe que é impossível "EXISTIR" em quadra sem ser ambidestro. A Hortência só aprendeu a jogar com a mão esquerda à partir de 1986.

Henrique Baptista Silva disse...

Gozado... A mídia só conseguiu reconhecer a Paula como "Magic",depois que ela passou ousar a pontuar mais;por perceber a necessidade da equipe alcançar vitórias e não ficar no "quase" em situações que merecidamente deveriam vencer. Porque simplesmente pelo talento magistral de fazer assistências antes disso,ninguém da mídia e/ou o "povão" alienado que só queria admirar cestinha teve a idéia. É esta mentalidade "pobre" que não ajuda ao esporte ir pra frente. Urgh!!!

Anônimo disse...

A Paula foi, na minha modesta opinião, a melhor armadora do mundo. E foi melhor jogadora de basquete do Brasil.
O resto, o H.B.S , já disse e só preciso da folha para saber onde assino! Rs....

Best Regards;

Schineider Oliveira.

Anônimo disse...

Henrique gosto de sua opinião admiro muito o basquete e o basquete feminino entrou para valer na minha vida a uns dez anos quando comecei a frequentar as quadras para assistir os jogos da base feminina, temos muito que melhorar mais vejo uma luz no fim do túnel....
o mais importante na minha opinião é que pessoas como vc continuem a comentar e expor suas opiniões, parabéns....

Henrique Baptista Silva disse...

Puxa,muito obrigado pela carinho;anônimo 01/06/13 14:46. Mas,estou sempre tentando ser otimista diante das impressões sinceras que vejo diante dos fatos. Faço o possível para não me abater. Me desculpe se às vezes paerço pessimista. Talvez seja o sentimento compelido de desabafar quando falo o que penso. Um abraço.