sábado, 11 de maio de 2013

Liga Sorocabana quer reviver glórias da época de Hortência com novo time

Após ser referência quando o assunto era basquete feminino, com uma equipe que contava com a rainha Hortência, além de Vânia e Vanira, Sorocaba viveu maus momentos no esporte. A partir de 1993, a equipe sorocabana acabou e a cidade ficou quatro anos sem um time de expressão até a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) ser criada.
 
Mas, na última quarta-feira, durante um evento social, as chances de se retomar o basquete feminino na cidade foram renovadas. O técnico e presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues, revelou o desejo de montar uma possível LSBF (Liga Sorocabana de Basquete Feminino).
 
– É um dos meus sonhos voltar a ter um time feminino. Quando o masculino estiver estabilizado, a gente vai ter esse pensamento de trazer as glórias que trouxera, Vânia, Vaniera e Hortência, pessoas que nos davam alegria na cidade – disse Rinaldo.
 
Responsável por muitas alegrias da torcida sorocabana de 1985 até 1993, a ex-jogadora e ex-diretora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Hortência, disse estar muito feliz com a possiblidade.
 
– Sorocaba tem o DNA do basquete. É difícil ter dois times muito fortes em uma cidade. Sorocaba sempre teve basquete, seja masculino ou feminino. Sempre fico na esperança e muito feliz quando escuto que Sorocaba está querendo se envolver novamente – disse a rainha.
 
Porém, segundo Hortência, de nada adianta sonhos e boa vontade se não houver um bom planejamento.
 
– Uma coisa é falar na imprensa, mas falando concretamente, é um sonho ou realidade? Para que aconteça tudo isso você precisa ter um bom projeto, apoio da cidade, prefeitura, patrocínios, entre outros, para formar uma equipe de alto rendimento – acrescentou.
 
A Prefeitura de Sorocaba informou, através de sua assessoria de imprensa, que não auxilia uma equipe de basquete feminino pois nenhum time procurou o secretário de Esporte, Franscisco Moko Yabiku, para uma parceria. No caso deste sonho citado por Rinaldo, segundo a prefeitura, o dirigente da LSB ainda não apresentou qualquer projeto. Mas isso caso aconteça, acrescenta a nota da assessoria de imprensa, poderá ocorrer uma parceria entre prefeitura e LSB, assim como já existe pelo basquete masculino.

Fonte: Globoesporte.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Lembranças daquele timaço da Minercal que ganhou tudo que disputou sendo 5 vezes campeã paulista e mundial e brasileira

Anônimo disse...

Minercal era a base da seleção brasileira...

Anônimo disse...

Tive o prazer de ver a minercal jogando 3 vezes:
minercal x bcn
minercal x Perdigão divino
minercal x Proalcol unimed grandes tempos e times fantasticos...

Anônimo disse...

Saudades do Leite Moça com Hortencia, Janeth, Marta, Adriana, Vania Hernandes

Anônimo disse...

As irmãs Vânia e Vanira não residem em Sorocaba? Por que elas não auxiiam o Rinaldo nesse projeto? Pode dar certo e Sorocaba agradece.

Anônimo disse...


ANONIMO

É SEMPRE O MESMO BLÁ BLÁ,PARA VIRAR NOTICIA!!!ETA POVINHO QUE GOSTA E QUER APARECER!!

Anônimo disse...

Vai ver que o time do Sport vem jogar o paulista pela cidade de Sorocaba.Poderia ser um começo.