terça-feira, 28 de maio de 2013

Fora de Americana, Zanon convoca seleção amanhã

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, esteve na sede da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nesta terça-feira (dia 28), para reunião técnica de avaliação da primeira fase de preparação da equipe nacional. Zanon se reuniu com o Diretor Técnico da entidade, Vanderlei Mazzuchini Jr, e depois conversou com o presidente Carlos Nunes.
"Estou hoje na CBB para trazer um retorno dessa primeira proposta de valorização de um grupo novo. Avaliamos a forma que as jogadoras devem evoluir tanto no lado técnico, tático e físico. Uma proposta de manter um grupo que pode evoluir muito. A avaliação foi muito positiva se nos basearmos em todas as variáveis, que viajamos com pouco tempo de preparação e encontramos equipes praticamente prontas para o início de temporada. As atletas têm como crescer como um todo. Acredito bastante nesse grupo", analisou o técnico Zanon.
"Vamos manter a renovação desse grupo. O Zanon nos passou que as meninas desenvolveram muito rápido de um jogo para o outro nos amistosos, e que elas podem ainda evoluir muito. Nós manteremos a aposta nestas atletas. Todos sabem que teremos que ter um pouco de paciência. Mas mesclando um pouco a equipe, com peças mais experientes, poderemos formar um grupo convincente com uma filosofia que quando a seleção brasileira entrar em quadra todos saberão o que vão ver. Nós, da CBB, daremos todo apoio e apostamos no trabalho do técnico para formar uma equipe. O feedback foi bastante positivo", comentou Vanderlei.
Nesta quarta-feira (29), o comandante brasileiro fará a convocação da seleção que irá defender o Brasil no 33º Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, que classificará as três primeiras colocadas para a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.
"Devemos usar a base da equipe convocada para a primeira fase. Nosso objetivo é fortalecer esse grupo com uma competição oficial, que é o Sul-Americano. Temos que acreditar que esse trabalho possa construir uma equipe e formar um alicerce para futuras seleções", finalizou Zanon.

Fonte: CBB

Saída de Americana

Hoje foi confirmado ainda o boato de que Zanon não seguirá como técnico da equipe de Americana. O assistente Virgil Lopez, marido de Adriana Santos, deve assumir a equipe.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossssa que estranho, o Zanon sai a Babi sai, estranho, muito estranho

Anônimo disse...

Para fazer um trabalho de renovação na seleção feminina é necessário que o treinador se dedique não apenas as competições oficiais, mas sim através de longos períodos de treinamento, com grande quantidade de jogos amistosos, para que o elenco renovado seja lapidado, o que torna incompatível conciliar com um compromisso com o clube.

Anônimo disse...

Talvez chegou a hora da Tassia e Debora terem seu momento. No esporte as peças sempre trocam de lugar. A ciranda gira. Boa sorte a Babi, tomara que ache um time legal para jogar....na verdade qualquer menina que se dedique ao basquete no Basil eh uma guerreira e, por conseguencia: Uma vencedora!

Schineider Oliveira...

Anônimo disse...

Anônimo das 12:03 a sua idéia seria ótima se tivéssemos
Mais jogadoras.Os clubes jogam os campeonatos com quem?

Anônimo disse...

O ventilador está ventilando, rodou o técnico e uma jogadora#zenom#babi#baskete#jogodavida#