terça-feira, 14 de maio de 2013

CBB: Seleção brasileira é superada pelo Atlanta Dream

20130514_15683_atlatna_gd

Sem a presença da pivô brasileira Érika de Souza, o Atlanta Dream (WNBA) superou a Seleção Brasileira Adulta por 97 a 47 (41 a 26 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (dia 13), na Philips Arena, em Atlanta. A principal pontuadora da equipe comandada pelo técnico Luiz Augusto Zanon foi a pivô Clarissa dos Santos, com 14 pontos, sete rebotes e duas assistências. Outro destaque do Brasil foi a pivô Damiris Dantas, com 11 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
A cestinha da partida foi Courtney Clements, do Atlanta, com 18 pontos. Nesta quarta-feira (15), as brasileiras vão enfrentar o Washington Mystics, da ala Iziane Marques, em Washington.
"Estou muito satisfeito com a oportunidade de participar desse momento do basquete. Enfrentamos uma equipe que tem uma forma de jogar bastante intensa e agressiva, e que é bem diferente do que as meninas praticam. Elas se mantiveram bem no primeiro tempo, mas na etapa final caíram de intensidade e o Atlanta veio forte. Estamos com um elenco bastante jovem e que precisa evoluir ainda nos fundamentos e nas tomadas de decisões. Nosso objetivo é formar um time que cresça como um grupo coeso. Tenho certeza que no próximo jogo elas já estarão com um comportamento diferente. Estamos ainda avaliando o comportamento das jogadoras e não o resultado. Queremos desenvolver o perfil das meninas. E nesse sentido, a participação foi bastante positiva", analisou o técnico Zanon.
Esse foi o primeiro jogo da seleção nacional comandado pelo técnico brasileiro.
"Como qualquer técnico queria ganhar, mas tive que me controlar porque esse não era o principal objetivo. Cheguei a ficar sensível, pois é um grupo que precisa de muito carinho e cuidado. Da minha parte, foi muita emoção defender o meu país em uma situação tão grandiosa como essa. Todos estão contentes e conscientes da importância de construir uma forte equipe para o Brasil", finalizou.
Os principais desafios na temporada 2013 da seleção brasileira são o Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, e a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.
BRASIL (14 + 12 + 9 + 12 = 47)
Clarissa Santos (14 pontos, 7 rebotes e 2 assistências); Jaqueline Silvestre (6pts e uma assistência); Damiris Dantas (11pts, 5 reb e 2 assist); Débora Costa (5pts, 2 reb e 2 assist); Tatiane Pacheco (2pts e 3 reb). Depois: Patrícia Ribeiro (0); Taina Paixão (2pts, 1 reb e 1 assist); Izabela Andrade (2pts e 1 reb); Franciele Nascimento (2pts, 4 reb e 1 assist); Fabiana Souza (2pts); Carina Martins (1pt e 2 assist); Ariani Silva (1 reb e 1 assist).
ATLANTA DREAM (25 + 16 + 30 + 26 = 97)

18 comentários:

Anônimo disse...

Posso até dizer que gosto do tra-
balho do Zanon.Nesse momento ele
pisou na bola feio.Perguntas : como
sera que essas meninas estão se
sentindo?Tomando de quase 50 pontos
o que sera que ele conseguiu avaliar em cada uma delas? O que sentiria uma jogadora sub 13 jogando contra um time adulto? Que
coisa mais ridicula esses jogos com
as americanas.Sinto muito,não gan-
hamos nada e acho que perdemos muito.

Anônimo disse...

Se essa for a primeira etapa de um processo continuo de renovação, acho que é super válido jogar contra times fortes dos Estados Unidos e Europa. Claro que vamos apanhar no começo e com isso vamos aprender e evoluir.
Agora se for só para o treinador avaliar as atletas para dizer quem serve e quem não serva para a seleção seria até uma covardia e muita má fé.
Espero que seja a primeira opção, pois torço pelo melhor.

Anônimo disse...

Pelo vídeo é possível perceber como a Joice Rodrigues fez falta como armadora. Ela sendo da mesma geração da Jaque, Clarissa e Iza e a líder em assistências da última LBF não deu para entender porque não foi convocada. A inexperiência das armadoras foi o principal ponto explorado pelo Atlanta Dream e o que impossibilitou o nosso time de construir suas jogadas no ataque.

Anônimo disse...

Para quem não viu o vídeo com alguns momentos do jogo, com seguidos erros do Brasil e contra ataques do Atlanta. Segue o link:

http://www.wnba.com/video/#

Anônimo disse...

Contratação de atleta americana por Pres. Venceslau:
http://www.ifronteira.com/esporte-mais-esportes-48506

Anônimo disse...

Sinceramente, senti o Zanon um pouco imparcial.
Por exemplo, a armadora Tainá mostrou muito mais desenvoltura, mais confiança e mesmo assim ele deixou ela pouquíssimo tempo em quadra, preferiu manter a Débora que foi bem porém não estava com a mesma confiança de Tainá.

Anônimo disse...

Brasil vai ganhando de 14 x 9 faltando 3:30 pra encerrar o primeiro quarto.

Anônimo disse...

Com 5:50 do 2° QT Jaqueline tem 11 pts e é a cestinha da partida. O Brasil vai aguentando e ganhando por 31 a 24.

Anônimo disse...

Brasil fez 36 a 26 mas o Mistics encontou fazendo BRA 36 x 35 MIST.

1° QT = BRA 18 x 14
2° QT = BRA 18 x 21

Anônimo disse...

Fim do 2° QT.

Brasil não segurou a pressão norte americana. O time delas revezam demais, só quatro atletas nao entraram em quadra.

Destaque para Patricia Teixeira que sai do Bancou e acertou todas de tres e 3/8 em 2 pts.

Jaqueline continua com 11 pts. Damiris 10 pts e Patricia 9 pts.

Anônimo disse...

Pra bater tem que apanhar!se não enfrentarem nunca terão experiência..corretíssimo!

Anônimo disse...

4: 59 do 3QT e o WMY abre 10 a 0 no placar.

BRA 38 x 47.

1° BRA 18 x 14 WMY
2° BRA 38 x 37 WMY
3° BRA 0 x 10 WMY

Anônimo disse...

Incrivel como nenhuma jogadora do WMY ultrapassou os 10 pts. E ja passaram o Brasil nas assistencias( que por sinal começou com 6 ass no 1° QT) totalizando 11 x 10 nesse fundamento.

Anônimo disse...

Até o segundo quarto o Brasil estava ótimo da bola de 3. Mas nosso aproveitamento caiu para 37,5 % e o EUA que era de 26 já é 40,0%. Desespero de nossas meninas?

Só sei que Clarissa e Damiris estacionaram e Patricia ainda não entrou. Afora é esperar uma reação no 4° QT.

Por enquanto vamos perdendo o 3 QT de 17 x 8. No jogo 54 x 46 agora!

Anônimo disse...

Fim do 3 QT.

Tatiana só tem 05: 16.
Franciele 08: 39
Patricia 21:28
Ca´ca 03:50

nossa cestinha ainda é a Damiris com 12 pts. Jaqueline parou nos 11 pts. e Clarissa fez tres nesse ultimo quarto.

É evidente como as americanas ja vieram vacinadas e o BRA esta sofrendo com a marcação.

Se é pra perder que dê rodagem as outras.

Anônimo disse...

Brasil arregando. EUA abrem 65 a 51!

Entretanto alana e as outras que tinham poucos minutos estao em quadra!

Zanon ta rodando o time. acho legal isso. O importante é jogar!

Ainnem Agon disse...

Perdemos de novo, mas foi bem melhor do que o primeiro jogo: Mystics 71 x 56 Brazil.

Estatísticas:

http://espn.go.com/wnba/boxscore?gameId=400456961


Brasil terminou o meio-tempo na frente, mas NOVAMENTE a MALDIÇÃO DO TERCEIRO QUARTO assolou a seleção, que tomou de 8 x 17... Não é possível que ninguém da comissão técnica até hoje enxergou esse fato, isso SEMPRE acontece e é aí que o Brasil perde os jogos...

Anônimo disse...

superada não, né. foi HUMILHADA