sexta-feira, 17 de maio de 2013

Carlos Lima tem 'boas perspectivas' para temporada do São José

Construir um time. Essa será a meta inicial do técnico Carlos Lima para a temporada 2013/2014 do São José Basquete Feminino. Com boa parte do elenco remodelado, o treinador da Águia afirma ter boas perspectivas para o início do trabalho, que será iniciado em 3 de junho, visando a disputa do primeiro torneio do ano, os Jogos Regionais no início de julho.
 
- É uma equipe nova. Precisamos implementar a filosofia do trabalho. Trouxemos jogadoras experientes como a Plutin, jogadoras de talento, como a Fabiana, que está na seleção brasileira, a Cacá (...) Mantivemos a Luana, que está conosco há três anos e a Cris. A ideia é fazer um campeonato equilibrado. Considero que temos uma equipe boa, mas vamos ter que implementar essa filosofia de trabalho. Quem estava aqui já estava habituado com a nossa forma de trabalhar, mas estou com uma perspectiva muito boa - disse Lima.
 
Após o final da LBF (Liga de Basquete Feminino), o São José perdeu quatro jogadoras do seu quinteto titular. A armadora Cris foi a única a renovar com o time, que perdeu a lateral Ariadna para Americana, a ala Patty para Ourinhos e as pivôs Izabela e Nádia para o Sport Recife. A ala Tati Pacheco, eleita a revelação do torneio, foi outra a seguir para o time pernambucano.
 
Por outro lado, chegaram a armadora Cacá (ex-Maranhão), as alas Karen (ex-Americana), Isabela Ramona (ex-Guarulhos) e as pivôs Plutin (ex-Maranhão), Jacob (ex-Ourinhos) e Fabi (ex-Americana).
 
Outra novidade da temporada é a possibilidade de a equipe mandar seus jogos no ginásio Lineu de Moura, onde atua e treina o time masculino de basquete da cidade, atual campeão Paulista e vice do NBB (Novo Basquete Brasil). Pela localização, no centro da cidade, os jogos da Águia teriam mais público que na ADC GM, onde o time manda seus jogos, na zona leste da cidade e com acesso em obras desde o ano passado.
 
- Vejo (a mudança) com ótimos olhos. Só temos que acertar a questão da logística de treinamentos para que seja algo bom para todos. Em termos de torcida, é fantastico. Nos últimos jogos do time masculino, algumas pessoas vieram falar comigo, mas não temos nenhuma coisa concreta. Tem que ser algo que não atrapalhe nenhuma das equipes - salientou o treinador.
 
A última vez que o São José Feminino atuou no Lineu de Moura foi na estreia do Campeonato Paulista de 2012 contra Santo André, quando o público teve uma rodada dupla de basquete, com o time masculino atuando logo em seguida.

Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Segundo a opinião de algumas leitoras que acompanham mais de perto,o banco do São José é bom,mas não foi utilizado conforme deveria. E mesmo assim,chegou perto no LBF passado. Acredito que além do entusiasmo de renovação de contratadas experientes,ele parece querer dar chances iguais as jovens reservas da temporada passada,reconhecendo seu valor.

Anônimo disse...

Henrique.
Tudo bom , olha acho difícil o técnico de São José dar chance a alguém do time que esteja no banco quem assistiu aos jogos de São José na liga percebeu que ele tem na cabeça as titulares e mas duas ou três que ficam revezando a quadra.
Acompanho a liga desde a primeira, principalmente nos jogos contra americana onde moro, tem um comentário do time do sport que eu li que fala justamente a esse respeito "vamos esperar as meninas do São José cansarem " por que é isso que acontece.....
O dia que ele querer dar oportunidade a alguém ou ser mais audacioso na hora do jogo, acredito que ele vai crescer no basquete feminino......

Henrique Baptista Silva disse...

Obrigado,Anônimo 20/05/13 17:25. Eu acho que elas deveriam dar uma "bofetada com luvas de pelica" neste técnico,mostrando o seu real valor em outro clube. Revoltante! Sujeito bitolado esse cara deve ser.

Anônimo disse...

Tem meninas boas no banco