segunda-feira, 27 de maio de 2013

Após empate no tempo normal, Ourinhos perde por um ponto para São José no Sub-17

Jogando fora de casa, equipe ourinhense é surpreendida pela equipe adversária e sofre 3ª derrota na competição

O que parecia que seria uma partida tranquila para o time sub-17 do Ourinhos Basquete, acabou sendo um jogo muito difícil e equilibrado e depois de terminar empatado no tempo normal em 58 a 58, a equipe ourinhense acabou sendo derrotada por São José na prorrogação, por 69 a 68.

Esta foi a 3ª derrota da equipe ourinhense no Campeonato Paulista, que havia perdido antes para Tupã e Jundiaí, em partida que também foi derrotada por um ponto na prorrogação.

A derrota tirou as chances de Ourinhos retomar a liderança no 1° turno, mesmo que vença sua última partida contra Americana, no próximo dia 28 (terça-feira), às 19 horas, no Monstrinho.

Após a partida, a técnica Lisdeivi Pompa falou sobre os motivos que levaram a 3ª derrota no Campeonato e a expectativa para o 2° turno. “Tivemos uma partida muito equilibrada, em que tivemos alguns erros nos passes e muitas vezes uma certa afobação das jogadoras e acabamos pecando em vários fundamentos, que provocaram esta derrota que não esperávamos. Mas acredito que é melhor errarmos agora no 1° turno, para que isto não aconteça mais no 2° turno, quando haverá o afunilamento para a classificação dos playoffs e é muito importante que cheguemos entre os quatro primeiros para ter a vantagem de decidirmos em casa a classificação. Por isto, estou confiante porque no 2° turno jogaremos sete partidas em casa e teremos grandes chances de vencermos e chegarmos numa boa colocação aos playoffs”, declarou.

O jogo

Ourinhos começou melhor o jogo, mas logo São José equilibrou a partida, que se manteve disputada até final. O 1° quarto terminou empatado em 14 a 14 e Ourinhos terminou o 1° tempo vencendo por 32 a 28. No 3º quarto a equipe ourinhense venceu novamente por 18 a 13. No entanto, no último quarto, Ourinhos caiu de produção e foi derrotado por 18 a 9, provocando o empate de 58 a 58. Na prorrogação a partida continuou equilibrada e São José venceu por 10 a 9, terminando o jogo com a vitória de 69 a 68.

Os destaques de Ourinhos foram as jogadoras Kananda e Susan com 16 pontos cada e Andressa com 13 pontos. Pontuaram ainda por Ourinhos: Ingrid (12), Juliana (4), Gabriela (3) e Thayná Azarias (2).

Ourinhos jogou com: Andressa, Ana Laura, Ingrid, Gabriela, Juliana, Kananda, Maria Luiza, Thayna Azarias, Pamela, Susan, Tayna Gonçalves, Vitorinha e Monique. 

Fonte: Diário de Ourinhos

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom! Fui no jogo em são José e vi o time da casa muito bem na defesa e com ataque organizado! Por isso foi melhor que Ourinhos! E detalhe o técnico da equipe estava no jogo, um grande reforço para a equipe, já que ele esta na seleção brasileira sub 19 e não esta acompanhando sua equipe neste primeiro turno, por isso algumas derrotas! Mas essa equipe de são José promete no 2 turno! Boa sorte e bom trabalho a eles!

Anônimo disse...

Foi uma vitória suada, mas valeu apena. Realmente só ganhou porque o Técnico Elvis estava em quadra, ele passa muita confiânça para as meninas.