quarta-feira, 8 de maio de 2013

Seleção Sub 19 enfrenta Austrália nesta quinta feira

Lauren Oosdyke
 

Seleção Brasileira Sub-19 Feminina enfrentará a seleção australiana, nesta quinta-feira (dia 9), no último confronto do Torneio Internacional de Ganzhou, na China. Na segunda rodada, disputada quarta-feira (8), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 85 a 47 (39 a 24 no primeiro tempo). A principal pontuadora brasileira foi a pivô Maria Carolina Oliveira, com dez pontos. A técnica Janeth Arcain utilizou as 12 jogadoras.

"Estamos aproveitando bastante esses amistosos na China para fazermos os revezamentos entre as atletas. Nosso objetivo é oportunizar experiência internacional para todas as jogadoras que estão aqui. Precisamos evoluir na disciplina defensiva, onde estamos tirando todas as dúvidas de posicionamentos e também melhorar nossas finalizações. Essas avaliações são importantes para darmos sequência na preparação", analisou Janeth.

A equipe nacional embarca para Nanchang, na sexta-feira (10), onde disputará o último quadrangular contra as seleções dos Estados Unidos (sábado), China (domingo) e Austrália (segunda).

Os três torneios da China fazem parte da preparação brasileira para o 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.

BRASIL (10+14+11+12 = 47)

Izabella Sangalli (6pts); Alana da Silva (0); Carla Lucchini (0); Vanessa Gonçalves (4pts); Carolina Ribeiro (7pts); Monique Teresa (6pts); Bruna Werberich (5pts); Maria Carolina (10pts); Maria Claudia (3pts); Isabela Ramona (6pts); Lorraine Silva (0); e Leticia Viviane (0). Técnica: Janeth Arcain
SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE CHINA E ENFRENTA EUA EM GANZHOU
 
A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina estreou com vitória no Torneio Internacional de Ganzhou, na China. Nesta terça-feira (dia 7), as brasileiras ganharam das chinesas por 59 a 51 (31 a 36 no primeiro tempo), com 14 pontos da ala maranhense Maria Claudia Teixeira. Outros destaques da equipe nacional, comandada por Janeth Arcain, foram a ala-pivô Vanessa Gonçalves e a pivô Maria Carolina Oliveira, ambas com dez pontos.
"A nossa participação está sendo bastante positiva, mesmo com o pouco tempo que tivemos para jogar um torneio com uma sequência de nove jogos. As atletas estão entendendo o conceito do jogo que estamos aplicando, facilitando assim o trabalho", analisou a técnica Janeth.
Os próximos adversários do Brasil serão os Estados Unidos, nesta quarta-feira (8), e a Austrália (quinta). Os três torneios na China fazem parte da preparação brasileira para o 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 18 e 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.
"Estamos em uma crescente evolução física e tática. Estou fazendo alguns revezamentos justamente para dar experiência de jogos às atletas que nunca atuaram nesse nível internacional. Além disso, aproveito para realizar alguns testes táticos, que avaliarei o melhor repertório de movimentações que se encaixará com a equipe", finalizou.
O Brasil está no grupo “A” do Mundial e faz sua estreia contra a Rússia, no dia 18 de julho. Na sequência, as brasileiras enfrentarão as equipes da Coréia (19) e Sérvia (20). No grupo "B", estão Argentina, Austrália, Espanha e Japão. O “C” é formado por Canadá, França, Holanda, Senegal. E no “D” ficaram China, Estados Unidos, Lituânia e Mali.
BRASIL (19+12+16+12 = 59)
Izabella Sangalli (4pts); Alana da Silva (6pts); Carla Lucchini (4pts); Vanessa Gonçalves (10pts); Carolina Ribeiro (0); Monique Teresa (4); Bruna Werberich (0); Maria Carolina (10); Maria Claudia (14pts); Isabela Ramona (7pts); Lorraine Silva (0); Leticia Viviane (0). Técnica: Janeth Arcain
 
Fonte: CBB



8 comentários:

Anônimo disse...

Difícil entender como uma equipe que está treinando a um mês perde de 6 pontos de um time que foi reunido de última hora(Estados Unidos) e três dias depois perde desse mesmo time por 38 pontos!

Anônimo disse...

Fiquei sabendo da vitória do Brasil sobre a China, equipe que venceu a Austrália, que por sua vez venceu os Estados Unidos, então pensei que não estávamos tão abaixo e que o time tinha melhorado, mas agora perdemos de quase 40 pontos. Que pena, não demos sequência aos bons resultados! Time que oscila tanto dessa forma não é um bom sinal!

Anônimo disse...

Deu tempo da Janeth anotar a placa?

Anônimo disse...

Gostaria de comentar sobre a Maria Carolina, a pivô mais alta da equipe brasileira. Ela foi a maior pontuadora do Brasil no jogo contra os USA e também foi bem contra a China (10 pontos nos dois jogos).
Muito bom saber que a Carol está se firmando na seleção.
Vi muitos jogos dela na época do sub-17 no Centro Olímpico e já vi ela destruindo partidas fazendo 30, 35, 40 pontos. Se não me engano ela foi a cestinha do Campeonato Paulista de 2011.
Na transferência para Americana, a técnica de lá não soube explorar tão bem o potencial que a Carol tem no garrafão, como a Vania Paulette fazia em São Paulo e o rendimento caiu.
Espero que a Janeth saiba utilizá-la melhor, pois num Mundial, ter uma pivô forte e domintante como a Carol é fundamental!

Anônimo disse...

Se nem a Ramona jogar bem, o Mundial vai ser bem complicado.

Anônimo disse...

Marta x Janeth

http://www.youtube.com/watch?v=D3ZWLk62x3U

Anônimo disse...

Hoje a China ganhou dos Estados Unidos. O Brasil venceu a China e perdeu de 38 pontos dos Estados Unidos. Não dá para entender o que está acontecendo!

Anônimo disse...

Bonita foto do arremesso da Iza. Ela quebra a munheca direitinho e salta bastante no jump.