domingo, 5 de maio de 2013

Amistoso Sub19: EUA 51 x 45 Brasil

Adrian RitchieJacqui Kalin
Meagan FulpsLauren Oosdyke
Kate ThompsonSam Ostarello draws foul

4 Izabella Sangalli – 5 points, 1 rebound
5 Alana DaSilva – 4 points, 1 rebound
6 Carla Patricia – 10 points, 2 rebounds, 2 assists, 5 steals
7 Vanessa Goncalves – 8 points. 9 rebounds
8 Carolina Ribeiro – No stats
9 Monique Pereira – No stats
10 Bruna Nathiely – No stats
11 Maria Carolina – 3 rebounds
12 Maria Claudia – 2 points, 2 rebounds
13 Isabela Ramona – 16 points, 4 rebounds
14 Lorraine Silva – 3 rebounds
15 Leticia Viviane – No stats

Fonte: NetScouts Basketball

21 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que a armadora Carla jogou bem hoje. A única atleta que deu assistência foi ela? É isso mesmo? O time todo deu 2 assistências durante o jogo inteiro? Nenhuma das três pivôs (Maria Carolina, Monique e Letícia) pontuaram. Dá para imaginar muita coisa!

Anônimo disse...

A outra pivô Lorraina tbm não pontuou.

Anônimo disse...

Terceiro jogo que não chegamos aos 50 pontos!

Anônimo disse...

CARACA, A CARLA ARREGASSOU, 5 ROUBADAS DE BOLA MEU, A MENINA MARCA MUITO.

Anônimo disse...

Meu deus, o que tá acontecendo com a Sangalli????? Cinco pontos? Essa não foi a menina que eu vi crescer.

Anônimo disse...

A JANETE NOS PRÓXIMOS AMISTOSOS DEVE DAR CHANCE DAS MENINAS QUE NÃO FORAM PARA A CHINA. PELOS RESULTADOS TEM MUITAS COISAS A SEREM AVALIADAS.

Anônimo disse...

Pensando individualmente, se a gente pudesse contar com 10, 12 pontos por jogo da Izabela Sangalli o panorama seria diferente, com jogos equilibrados e possivelmente alguma vitória, mas não deixa de ser preocupante uma seleção depender de performances individuais. A equipe não trabalha com pivôs e distribui um número ridículo de assistências, não precisa nem ver os jogos para saber que o trabalho coletivo é fraco e a preparação tática incosistente. Falta sim um treinador que saiba pelo menos fazer o básico.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:24 eu também não estou entendendo o que está acontecendo com a Sangalli. Vi pessoalmente ela jogar e ela joga muito mesmo. Não estamos lá para saber o que se passa, portanto só nos resta é continuar torcendo por elas e todas essas meninas e aguardar o retorno delas para sabermos tudo o que está acontecendo com a ela e toda a seleção.A informações que nos chegam é apenas através desse site o Netscouts ou mesmo uma só menina da seleção manda e-mail para a família e as mensagens são monitoradas porque até os e-mail são controlados pelo governo chinês.

Anônimo disse...

Dizem que essa não é a principal seleção norte-americana sub-17...

Anônimo disse...

06/05/13 13:21

Eu ri... hahahahahahahahahahahah!!!!

Ridiculo achar que o governo chines está preocupado com o que essas meninas dirão do treino da seleçao.

Cada asneira que a gente lê aqui.

Anônimo disse...

Vamos continuar torcendo, a Ramona e a Sassá estão fazendo a parte delas. Nesse partida a Carla jogou muito bem também. No primeiro jogo contra Austrália a Maria Carolina também foi bem. Está faltando outras meninas aparecerem como a Iza e a Maria Claudia. Agora, tem muita menina que não produziu nada em nenhum jogo. Complicado. Acho que chegando no Brasil a CT deveria reavaliar o trabalho e chamar de volta Estela, Kananda, Maíra e até pensar em outros nomes como a Vitória, Ana Carolina, Camila e Klaudia. Mundial é uma competição difícil, temos que levar doze atletas que tenham condições de entrar e dar conta do recado quando alguma titular não estiver num bom dia. Olha esse jogo, cinco meninas entraram e não fizeram nada. A Monique por exemplo é talentosa, tem grande potencial, mas pra que levar uma menina de 16 anos para uma competição sub-19? Faz falta para o time atletas que tenham condições de entrar e jogar de igual para igual. Ainda dá tempo de repensar o trabalho. Se a Janeth pagar mais um mico, com um time completamente diferente daquele sub-17, não vai ter como culpar as atletas dessa vez. O negócio é desistir da carreira de treinadora.

Anônimo disse...

As fotos só mostram o time brasileiro tomando pontos...Bem imparcial! rs

Schineider Oliveira

Anônimo disse...

ANONIMO
O QUE OS TORCEDORES,FAMILIARES DAS ATLETAS DE TEM ENTENDER,QUE,JOGAR CAMPEONATO PAULISTA,SULAMERICANO É UMA REALIDADE,SAIR CONTRA UMA SELEÇÃO QUE NÃO É A PRINCIPAL SUB 19 DOS EEUU,UMA CHINA QUE NÃO É POTENCIA NA CATEGORIA,E A AUSTRALIA QUE SEMPRE TEM UM ALTO NÍVEL,SÃO NÍVEIS BEM DIFERENTES E O NÍVEL DE DIFICULDADE AUMENTA E AÍ É QUE APARECE QUEM É QUEM?AGORA COM ESTA CT COMANDANDA PELA PSEUDA TÉCNICA -EMPRESARIA JANETE,AÍ FICA MAIS DIFICIL AINDA!É TÁ DIFICIL!

Anônimo disse...

Essa seleçao americana nem uniforme de seleção estava vestindo, será q é uma seleção sub 19 essa q jogou com o brasil?

MARCOS disse...

MAIS UMA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE SEM SISTEMA DE JOGO, SEM ESCOLHA DE JOGADAS E COM ATLETAS QUE NÃO ASSUMEM SEU PAPEL NA HORA DO JOGO. QUE PENA!

Anônimo disse...

Li num outro site que os treinadores da seleção sub-19 dos Estados Unidos decidiram que não valia a pena enviar o time, com pouco tempo de treinamento para o outro lado do mundo jogar sentindo o fuso horário. A NetScouts que está fazendo a cobertura reuniu atletas que acabaram de sair da faculdade e não foram draftadas pela WNBA ou que participaram de training camps, mas não foram aprovadas pelo time. No site mesmo tem a relação das atletas que fazem parte desse time.

Anônimo disse...

A Sangalli é uma ótima jogadora não se discute.
O que eu não compreendo são esses técnicos no Brasil que trabalham individualmente essas garotas, deixando elas mandadrem e desmandarem em suas equipes e... depois quando realmente precisamos que elas apareçam em campeonatos internacionais importantes, dá nisso.
Infelizmente não conseguem jogar em equipe, e isso não é culpa das nossas atletas, é culpa desses nossos técnicos despreparados. Vide Janeth que se acha a técnica, sem nunca ter sido.

Anônimo disse...

Para quem está comentando que a Izabela Sangalli só joga bem Campeonato Paulista e some em nível internacional ou que essa geração não é boa, só pode ser ignorância. Como ignorância é falta de informação, vamos lá:

- A Izabella foi MVP da Copa América sub-16 com médias de 17,2 pontos e 3,4 assistências (líder da competição nos dois fundamentos) e 3,8 roubos, tendo um desempenho melhor do que uma americana que um ano mais tarde foi eleita para o time ideal do Mundial sub-17 e estará no Mundial sub-19.

- Essa geração (1995 e 1996) venceu o Canadá, que foi bronze no Mundial e fez uma partida até certo ponto equilibrada contra os Estados Unidos, medalha de ouro da Copa América e do Mundial.

- A geração 1994 também foi vice-campeã da Copa América sub-18, tendo vencido o Canadá que sempre vem com ótimas equipes e também fez uma partida relativamente equilibrada contra os Estados Unidos na final, quando a Isabela Ramona teve o seguinte desempenho: 18 pontos, 7 roubos, 6 rebotes e 5 assistências. Como parâmetro, a americana Breanna Stewart recentemente campeã da NCAA e apontada como futura n.º 1 do draft da WNBA teve 13 pontos, 10 rebotes e 4 assistências nessa partida.
Outro destaque individual dessa competição foi a brasileira Estela, líder nos tiros de 3 pontos.

A geração é boa, tanto a de 1994 como a de 1995, a Izabella e Ramona são ótimas e a Estela deveria estar nesse time.

O resto é falta de informação.

Óbvio que algo está acontecendo para a Izabella Sangalli estar com um desempenho tão abaixo do seu nível e para a seleção não estar tão bem nesse torneio da China, mas como não sabemos o que está acontecendo, não podemos começar a inventar teorias sem nenhum fundamento até por uma questão de respeito.

Vamos torcer para que seja algo possível de ser corrigido, como o fuso horário, pouco tempo de treinamento, falta de ritmo de jogo, etc.

Afinal é bem melhor torcer, do que ficar fazendo críticas sem fundamento, rotulando A ou B e às vezes até ofendendo gratuitamente quem está lá se esforçando para fazer o seu melhor!


Vai Brasil!!!!!!






Anônimo disse...

anônimo 06/05, 16:57, tenho algumas considerações a fazer sobre seu comentário: - nunca fiz nenhum comentário no site, pq esse negócio de anônimo não é minha praia, mas como não quero estender a conversa, vamos lá; sou familiar de atleta e gosto muito do esporte, posso falar em nome de vários familiares, temos nossa visão de familiar e espectador, vocês que SÓ CRITICAM é que deveriam por amor ao basquete tentar mudar alguma coisa, fazer alguma coisa, pois vocês não acrescentam nada de bom; fico pensando que no fundo vocês estão só de passagem pelo mundo..... pensem nisso, deixem os familiares torcerem por suas atletas, fiquem quietos ou façam alguma coisa proveitosa!!

Ricardo disse...

Segundo o site NetScouts, o Brasil venceu a China por oito pontos no primeiro dia da segunda etapa do torneio Quatro Nações, agora disputado na cidade de Anyaun.
O autor do site descreve que nossa seleção atuou com uma defesa forte aliada a bons contra-ataques e que a chave da vitória brasileira foi a atuação da Sassá.
Na partida preliminar a Austrália venceu os Estados Unidos por 59X49.

Anônimo disse...

sem entender muito,de basquete imagino que IZA se sinta deslocada com essa galera mais velha. Precisa ser analisado muita coisa ai