sexta-feira, 3 de maio de 2013

Americana volta aos treinos com outras três novidades: Ariadna, Êga e Joice

ega_reforco_americana_foto_zaramelo_jr_zaradamiris_dantas_reforço_americana_foto_zaramelo_jr_zara joice_reforço_americana_foto_zaramelo_jr_zara  ariadna_reforço_americana_foto_zaramelo_jr_zara  paola_ferrari_reforço_americana_foto_reprodução_internet

A volta do basquete feminino adulto de Americana aos treinamentos acontece na próxima segunda-feira (6), às 8 horas, no ginásio do Centro Cívico, quando terá início a preparação para a temporada 2013/2014. A equipe disputará, pela ordem, Jogos Abertos Brasileiros, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista e Liga de Basquete Feminino.

Há, ainda, a possibilidade do Campeonato Sul-Americano de Clubes ser realizado em Americana. A proposta da Associação de Basquete Sul-Americano (Abasu) já foi encaminhada pelo presidente Gerasime Grego  Bozikis ao prefeito Diego De Nadai.

A apresentação de Americana será marcada por novidades no grupo de jogadoras. Após três anos com a mesma base, que conquistou 11 títulos em 14 campeonatos disputados, a diretoria e a comissão técnica optaram por reformulação no elenco. "Nas últimas três temporadas, nosso grupo colocou Americana no topo do basquete feminino do Brasil e da América, que é uma missão bastante complexa. Houve desgaste natural com o tempo e numa avaliação do trabalho, entendemos que era necessário promover mudanças para manter a equipe no caminho dos títulos", disse Ricardo Molina Dias, presidente da ADCF Unimed, clube gestor da modalidade.

Do grupo da última temporada, foram renovados os contratos das laterais Karla Costa, Tássia Carcavalli e Leila Zabani, das armadoras Babi Honório e Débora Costa e das pivôs Clarissa Santos e Gilmara Justino. Deixaram a equipe as alas Karen Rocha e Roneeka Hodges e as pivôs Carina Felippus, Sandora Irvin, Fabi Caetano e Mamá Dantas.

A diretoria de Americana trabalhou de maneira intensa nas últimas semanas e fechou cinco contratações para a próxima temporada: a lateral cubana Ariadna Felipe, ex-São José dos Campos; a armadora/lateral Joice Rodrigues, ex-Ourinhos; a lateral paraguaia Paola Ferrari, ex-Perfumerías Avenida, da Espanha; e as pivôs Damiris Dantas, ex-Maranhão, e Ega Zakrzeski, ex-Santo André. As cinco jogadoras eram "sonho de consumo" do clube americanense já há vários anos.

Responsável pelas negociações que selaram a vinda dos reforços, Ricardo Molina comentou que "estamos mudando o perfil da equipe. Buscamos jogadoras com personalidade forte, arrojadas, guerreiras e vibrantes, assim como são nossa torcida e nossa cidade. Algumas são jovens, mas já têm experiência em momentos decisivos. Americana passa a ter uma nova cara, mas segue com o firme próposito de brigar sempre por títulos, pois nossa torcida merece."

O presidente da ADCF Unimed também fez questão de ressaltar a parceria com empresas privadas e o poder público de Americana. "Agradeço mais uma vez nossos parceiros VivoSabor Alimentação, em nome do Alexandre Brochi; IOB Folhamatic, em nome do Emerson Oliveira; Unimed, em nome do Dr. Emerson Assis; e, principalmente, a Prefeitura, através do prefeito Diego De Nadai e do secretário de Esportes Mario Antonucci. Todos estão sempre ao nosso lado, incentivando e participando ativamente do crescimento do basquete feminino", afirmou Molina.

Entre as jogadoras contratadas por Americana, a paraguaia Paola Ferrari, que conquistou o título do Campeonato Espanhol na semana passada, era desejada por outros times brasileiros, mas sua escolha foi o atual campeão paulista e sul-americano. Sua apresentação em Americana deve ocorrer em agosto.

Damiris, MVP (melhor jogadora) do último Mundial Sub-19 e apontada como uma das principais revelações dos últimos anos do basquete brasileiro, já está em Americana treinando com a seleção brasileira adulta que fará amistosos nos Estados Unidos. Joice também está na cidade.

Campeã brasileira e paulista por Americana em 2003 e com residência na cidade, Ega volta à equipe após uma passagem apenas regular há três anos. "Estou muito feliz e motivada por voltar a jogar em Americana. Reconheço que não fui bem na última passagem por aqui, mas vou trabalhar forte para reverter essa imagem", disse a jogadora.

A comissão técnica de Americana terá os seguintes profissionais: Luiz Augusto Zanon (técnico), Clóvis "Vita" Haddad (preparador físico), Virgil Lopez (assistente), Andrea Formigoni (fisioterapeuta) e Elisabete Carcavalli (atendente).

TORCIDA

A ADCF Unimed, responsável pela gestão do projeto do basquete feminino de Americana, manterá alguns dos projetos voltados à torcida. A venda da camisa de jogo da equipe adulta através do site oficial - www.adcf.com.br - seguirá com preços diferenciados. O Arremesso Dourado, patrocinado pela Clarian Seguros, continuará como atração nos intervalos dos jogos no Centro Cívico.

Uma das novidades será a escolha de um mascote. Segundo o presidente Ricardo Molina, a escolha será feita pelo público através das redes sociais. "O objetivo é encontrar um mascote que represente o projeto como um todo. Não está descartada a possibilidade de algo diferente, como, por exemplo, ser uma criança ou um personagem com perfil infantil, já que o projeto da ADCF envolve mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de 7 a 19 anos, sendo referência nacional e reconhecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro", concluiu o dirigente.

O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed de Santa Bárbara d´Oeste e Americana

21 comentários:

Marco disse...

Garra não vai faltar para esse time. Só tem atleta raçuda! Parabéns a Diretoria por conseguir formar um time tão bom!

Anônimo disse...

Espero que o Zanon dê a Joice o espaço que ela merece. HOJE, ela e a Adrianinha são as melhores armadoras do Brasil. Quem duvida e só olhar as estatísticas dos últimos campeonatos. Joice sempre liderando nas assistências, roubos de bola e também pontuando bem.

Anônimo disse...

Outra sul-americana super valorizada na Espanha é a ala/pivô chilena Ziomara Morrison, com passagem inclusive pela WNBA. Para os clubes que estavam interessados na Paola Ferrari, fica a dica!

Anônimo disse...

Joice, Babi, Karla, Ariadna, Paola, Damiris, Ega, Gil e Clarissa são atletas que deveriam ser titulares em qualquer time, mas em Americana quatro delas serão banco. Que desperdício de talento e de dinheiro hein. Tássia e Débora que precisam tanto de tempo de quadra para evoluir devem jogar no máximo 5 minutos nesse time. Concentrar tantas jogadoras talentosas numa mesma equipe é um desserviço para a modalidade, pois ninguém evolui no banco de reservas.

Anônimo disse...

Ressuscitaram a Ega! Minha nossa!
Joyce nao tem nada a ver com o sistema de jogo do Zanon.
E trocar Ega por Carina e Fabi por Damiris sinto muito mas é muita burrice! A Carina é muito melhor que a Ega e a Fabi tem muito mais tecnica que a Damiris que alem de nao ter tecnica alguma é muito mole!
Parabens Americana mais uma vez Leila Debora e Tassia ficarão no banco. Fabi foi esperta e saiu fora!
Um otimo projeto de base esse né!?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:42 concordo com você, mas esse problema existi exatamente pela falta de mais equipes no basquete feminino, se houvesse mais equipes no BF não teríamos essa concentração de meninas em um só time.

Anônimo disse...

Desse jeito vai ter somente dois bons times na LBF...ou seja, Americana e Sport. O campeonato vai ficar sem graça!

Ainnem Agon disse...

No meu gosto eu preferiria a Fabi no lugar da Damiris, mas ela fez o correto mesmo em ir para São José. Assim terá muito mais tempo de quadra e responsabilidade, podendo aparecer bem mais. É o que as "reservas" de Americana poderiam fazer: ir para outros times, se possível.

Com Clarissa e Ega é possível que a Damiris tenha pouco tempo de quadra. No mais, excelentes contratações, espero que Zanon coloque a Joice totalmente de ala, mantendo a Bárbara e Débora na armação.

Anônimo disse...

Sou de Ourinhos e afirmo que a JOICE é prejudicial a qualquer equipe. Os adjetivos que mais combinam com ela é: fominha, desagregadora de grupo e etc...., porem acredito que com o Zanon ou éla joga ou esquenta banco.
Ps. não posso deixar de dizer que ela tem alguma qualidade.

Anônimo disse...

Isso é o medo de ser vice novamente...realmente, isso é jogar dinheiro fora. Acho que a Babi agora vai esquentar o banco. Tb bem que a Joyce tem se destacado nas estatisticas mas perde mta bola. Outra coisa, muita "estrela" num time só num vai prestar, a Ega não vai aceitar sem banco pra Damiris...a Gil meu Deus, se fosse ela pedia pra sair pois será a 4 opção. Tô aqui pra ver esses bafos!!!!

Anônimo disse...

A jogadora mais raçuda desse time foi embora e ela chama-se Carina. A Joice é raçuda mas faltam alguns parafusos na cabeça,da Ega nem da pra falar, fim de carreira .As outras nem conheço.

Anônimo disse...

eita o equilíbrio vai reinar nesse paulista... Americana campeão invicto q torneio emocionante (contratou os destaques d todos os times).

Poderiam fazer um ranking como o do vôlei p/ evitar "super time" e ter uma liga mais equilibrada.

Espero q a próxima edição da LBF em fim tenhamos 10 times e o mais importante, q seja um torneio equilibrado (diferente desse paulista q vai começar).

Anônimo disse...

PARABÉNS A DIRETORIA DE AMERICANA, PELA RENOVAÇÃO DA KARLA, QUE MAS UMA VEZ VAI MOSTRAR PORQUE ELA É UMA GUERREIRA IMPORTANTÍSSIMA PARA A EQUIPE DE AMERICANA,

Anônimo disse...

affff, qta besteira
Meu, pq vcs so cornetam a BASE de Americana?,
Americana forma sim atletas, e isso é inegável, mais nenhum time forma atletas e as utilizam 100%, que cada time usem sua BASE então, oras bolas, vcs não se tocaram que as atletas ficam em Americana pela estrutura, pela cidade e pela mordomia que só tem em Americana, ou seja, cada campeonato que se ganham, tem Bicho (um salário extra), tem convenio médico, tem contrato, ou seja ESTRUTURA, então não adianta ficarem metendo o pau, pois ninguem as obriga a ficar aqui, elas ficaram de vontade própria, quem ficou e será banco, ficou sabendo disso, que os outros times façam frente a Americana e invistam como nós investimos durante todos esses anos, ou que contratem a nossa Base, quem pensa diferente, que se manifeste!!!!

Anônimo disse...

Faz muito tempo que o volei feminino não tem ranking. Se tivesse, a final há anos não seria entre Osasco e Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

O ranking voltou no vôlei.

Anônimo disse...

Se a Fabi é melhor que a Damiris então porque ela foi tão mal no Mundial Juvenil de 2009 enquanto a Damiris foi bronze e MVP em 2011? Porque a Damiris jogou bem melhor e foi campeã do Paulista Juvenil quando as duas se enfrentaram? Porque não foi draftada pela WNBA? A Fabi é boa, mas não é melhor que a Damiris. Acorda!

Anônimo disse...

Americana tirou as atletas referências dos outros times para deixar no seu banco.
Espero que Sport e Maranhão tragam atletas estrangeiras da WNBA para a próxima LBF só para deixar esses gananciosos fora da final.

Anônimo disse...

A RENOVAÇÃO É SEMPRE IMPORTANTE EM TODOS OS ASPECTOS, PRINCIPALMENTE NO MOTIVACIONAL. PARABÉNS AO GRUPO QUE GANHOU MUITOOOOOOOOO (AS MENINAS QUE SAIRAM, TANTO QUANTO AS QUE FICARAM), E VAMOS ARREBENTAR COM ESTA EQUIPE RENOVADA. SEJAM BEM VINDAS A AMERICANA, UMA BELA CIDADE E APAIXONADA PELO BASQUETE FEMININO!!!

Anônimo disse...

EGA, TÔ com dor de barriga de tanto rir, ela é show de besteiras KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

Anônimo disse...

Que os deus do ego esteja a fim de trabalhar muito.
É muito ego prá um time só....
Joice à louca.
Êga a estranha.
Damiris onde eu estou, vivo dormindo sub-19 MVP já foi... acorda.