quarta-feira, 1 de maio de 2013

Americana confirma contratações de Paola Ferrari e Damiris

Atletas devem ser apresentadas em breve em Americana para a sequência da temporada

Após ratificar a renovação dos contratos da ala Karla Costa e da pivô Clarissa Santos, a equipe de basquete feminino adulto da Unimed/Americana anunciou - por meio de conta numa rede social - o acerto com mais dois reforços: a ala paraguaia Paola Ferrari, 27 anos, e a pivô Damiris, 20.

Procurado para comentar o assunto e informar uma data de apresentação, o presidente da associação que mantém o projeto do basquete feminino na cidade, Ricardo Molina, apesar de ter postado as mensagens sobre o assunto, não atendeu as ligações.
Paola, atleta de 1,78 m, é figura frequente nas convocações da seleção paraguaia. Já passou pelo UTE do Equador, e na semana passada sagrou-se campeã da Espanha, com o Perfumerías Avenida, de Salamanca, ao bater o Rivas Ecópolis na final.
Ela chegou a ser convidada pelo Los Angeles Sparks, da WNBA, para uma temporada de treinamentos, e havia possibilidade de assinar contrato para jogar nos Estados Unidos.
Por sua vez, Damiris é considerada uma das revelações do basquete brasileiro nos últimos anos. Com 1,90 m, a pivô ganhou o título de melhor jogadora do último mundial Sub-19. Também defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e nas Olímpiadas de Londres, no ano passado.
Na última LBF (Liga de Basquete Feminino), Damiris vestiu o uniforme do Maranhão, que acabou eliminado pelas americanenses na semifinal. A reportagem do LIBERAL apurou que pelo menos mais duas atletas estariam praticamente fechadas com Americana: a ala cubana Ariadna (ex-São José dos Campos) e a armadora Joice (ex-Ourinhos). A ala norte-americana Dewanna Bonner seria mais uma na mira.

Fonte: O Liberal

Durante a semana, em nota que mencionava as atletas que estão na última convocação da seleção que passaram por Americana, o clube confirmou ainda a renovação de Débora:

A seleção brasileira adulta de basquete feminino, que se apresenta quarta-feira (1º) em Americana, iniciando a preparação para amistosos nos Estados Unidos, tem cinco jogadoras que passaram pelas categorias de base do projeto da ADCF Unimed: as armadoras Débora Costa, 21 anos, e Ariani Silva, 23; as alas Patrícia Ribeiro e Tatiane Pacheco, ambas de 22 anos; e a pivô Fabiana Caetano (foto em anexo), também de 22.

Débora, que renovou contrato por mais uma temporada e permanece em Americana, e Fabiana, que transferiu-se para São José dos Campos após o final da Liga de Basquete Feminino (LBF), são americanenses de nascimento e participaram do projeto da Unimed desde as escolinhas de iniciação.

Ariani, que estava no basquete universitário dos Estados Unidos, jogou durante cinco anos em Americana, enquanto Patrícia e Tatiane, que defendem São José dos Campos, ficaram uma temporada nas categorias de base da Unimed.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Dewanna Bonner teve contrato renovado pelo Phoenix Mercury e é peça chave da equipe. Deve estar livre só depois de outubro.

Anônimo disse...

é , mais uma vez as meninas da base vão ficar de escanteio, uma pena.

Anônimo disse...

Essa paraguaia chamou atenção de todos quando fez um triplo double num Sul-Americano. Não lembro dela jogando, mas sei que na Espanha ela tem ótimos números. Estou curioso para vê-la em Americana.

Anônimo disse...

Americana fechou com a Ala Pivo Ega, Ex Santo André, ela será apresentada na proxima semana

Anônimo disse...

Seria bom ver uma pivo 5 pra arrebantar como no passado ja tivemos, Elena Sakirova, Jaque Nero, Pamela MacCgee, Vick Bullet, Deborah Lee, Marina Ferraciu, não essas jogadoras do nivel das nossas pivos, unica diferença raça americana,

Anônimo disse...

Americana não quer perder a hegemonia. Estão certos eles né? Só se entrega ao adversário quem tem espírito de derrotado! Para vencer um time com Adrianinha e Erika tem que se reforçar mesmo! Parabéns a Diretoria! E que joguem as melhores. Sempre!

Anônimo disse...

Contratou a Ega? Aí já é exagero. Damiris, Clarissa, Gil, Ega e a pivô norte-americana é muita coisa para um time só. Isso não é legal. Vai ficar pivô boa esquentando banco, enquanto os outros times vão ficar sem opção para o garrafão.

Anônimo disse...

Como sempre Americana despreza as da casa e contrata de fora. Pagam bem para as de fora e as da casa sempre a mesma coisa! Realmente é um projeto completo!!! Imagina se não fosse!!!

Anônimo disse...

PARA OS RIDICULOS DE PLANTÃO QUE VIVEM DE ENCHEREM O SACO COM QUESTIONAMENTOS SOBRE AMERICANA USAR OU NÃO A BASE, FICA AQUI UMA SUGESTÃO, MONTEM UM TIME COM A BASE DE AMERICANA E VEJAM SE GANHAM ALGUMA COISA, SE LIGA NA PARADA, JUVENIL NÃO GANHA JOGO, SE ELAS NÃO TIVEREM SATISFEITAS, QUE PROCUREM OUTROS TIMES PARA JOGAREM, AH SO MAIS UMA COISA, RECIFE FOI CAMPEÃO COM JOGADORAS DE BASE? OU QUALQUER TIME É CAMPEÃO COM JOGADORAS DE BASE?

Anônimo disse...

Ega...
Só rindo e muito KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

Anônimo disse...

Ao ridiculo de plantão! Então não faça propaganda com a base e nem que é um projeto que forma atletas! é um projeto pra ser campeão contratando atletas de fora! E mesmo com esse time o Sport é ainda muito melhor e vai ser campeão de novo!

Anônimo disse...

Que pena uma jogadora como a Ega,ir para americana, é aposentadoria no máximo, e a equipe de americana dispensa a Carina Felipus, e contrata a Ega.
6 por meia duzia.Como citaram a cima Clarissa, Damiris, Gilmara uma pivo norte amerciana e a Maria Cecilia, seriao otimpos, Santo Andre vai ser saco da pancadas, seria legal elas jogarem o A2

Anônimo disse...

Santo André contratou Carina (ex-Americana) e Bethânia.