quarta-feira, 29 de maio de 2013

Além de Zanon, Americana deve perder também armadora Babi

Dois meses depois de anunciar a renovação com o time feminino de basquete do Unimed, o técnico Luiz Augusto Zanon pode estar com os dias contados na equipe de Americana. Ontem, ele confirmou para o TodoDia que sua saída é bem provável, mas que ainda há acertos a fazer na cidade antes que isso ocorra. O técnico do Unimed e da Seleção Brasileira não explicou os motivos para ter mudado de ideia sobre o acúmulo do trabalho na Seleção e em Americana.

“É bem provável que eu vá sair. Tenho algumas coisas para acertar em Americana antes de ir embora, mas é bem provável que isso ocorra. Minha intenção é focar o trabalho na Seleção”, afirmou Zanon.

Dia 28 de março, Zanon, além da renovação para a temporada 2013/2014, anunciou também que iria assumir simultaneamente a Seleção Brasileira feminina visando os Jogos Olímpicos de 2016.

O presidente do Unimed, Ricardo Molina Dias, foi procurado, ontem, para comentar o caso. A reportagem foi informada que ele estava fora, e que iria retornar a ligação mais tarde, o que não aconteceu.

Zanon tem um currículo vencedor na Unimed, já que de 13 campeonatos disputados como técnico, levou 11 canecos. Foram 55 jogos, com 50 vitórias.

A primeira competição da temporada 2013/14 será a 22ª edição dos Jabs (Jogos Abertos Brasileiros), que acontece em Criciúma (SC). O torneio começa hoje e vai até o dia 4 de junho.

CONVOCAÇÃO

Amanhã, Zanon convoca a Seleção que irá defender o Brasil no Campeonato Sul-Americano da Argentina, de 23 a 27 de julho. As três primeiras colocadas conquistam vaga para a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.

Não deve ocorrer a segunda fase de treinos da Seleção Brasileira em Americana, como a realizada este mês e que culminou com amistosos do selecionado nos Estados Unidos. Segundo a Secretaria de Esportes, os treinos da Seleção estavam previstos para agosto, quando todos os ginásios estariam sendo utilizados por equipes de competição da cidade que se preparam para os Jogos Abertos.

SONDAGEM

A armadora Babi, de Americana, pode jogar por São José na temporada 2013/14. A direção do time do Vale do Paraíba disse que teve um início de conversa com a atleta revelada pela Unimed/Americana e que chegou à Seleção Brasileira.

Babi, 27, é americanense, faz parte do elenco de Americana e há vários anos conduz a equipe em quadra, onde faturou vários títulos, entre eles Estaduais, Liga Nacional e Sul-Americano de Clubes. Pela seleção, foi campeã do Pré-Olímpico em 2011 e medalha de bronze no Pan-Americano do México, também em 2011.

Fonte: Todo Dia

6 comentários:

Anônimo disse...



OBSERVADOR
TUDO MUITO ESTRANHO,MUITO NEBULOSO!!
O MOLINA DEVERIA ESCLARECER,AFINAL TEMOS O DIREITO DE SABER,VAMOS AOS JOGOS,TORCEMOS!
MAS ENFIM,EXISTEM SITUAÇÕES QUE É MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ!
AGORA CONVOCAÇÃO DE QUEM NÃO ESTA MUITO AFIM DE RESPONSABILIDADE E COBRANÇAS!

Anônimo disse...

Me parece muita coincidência a saída do Zanon e da Babi. Como já diziam: coincidências não existem.

Anônimo disse...

Ô, gente maledicente.

Anônimo disse...

A Zanon mantinha a Babi no grupo, mais pelo que nós vimos nos jogos quando a Débora entrava o time de Americana melhorava muito e a menina esta provando também na seleção, agora com a contratação da Joice, o time do Americana quer manter um ritmo forte o jogo inteiro, por isso a Babi que ganhava muito também foi liberada para procurar outro time.

Anônimo disse...

São José jogando com duas armadora e Babi e Cris vai ficar maneiro.

Anônimo disse...

As pessoas fazem as coisas erradas e ainda ganham prêmios.....
Isto é Brasil.