quarta-feira, 10 de abril de 2013

Zanon aprova campanha do time na Liga Nacional (O Liberal)

Diego Juliani

O técnico da Seleção Brasileira e do time de basquete feminino adulto da Unimed/Americana, Luiz Augusto Zanon, elogiou a participação de sua equipe na LBF (Liga de Basquete Feminino). As meninas perderam para o Sport Recife no último sábado, e ficaram com o vice-campeonato.

"Achei nosso desempenho extremamente positivo. Só não batemos o campeão, um grupo montado para conseguir o título de qualquer jeito, e com alto investimento", disse.
As americanenses, que defendiam a taça do certame, só perderam três vezes durante a Liga, exatamente para o conjunto pernambucano. Na lista dos destaques da competição, Zanon foi eleito melhor treinador do Brasileiro, enquanto a pivô Clarissa Santos acabou como principal jogadora, assim como já havia acontecido com ambos na temporada passada.
"Nossa derrota em casa no 1º jogo pesou, principalmente no lado emocional. Nunca havíamos atuado tão abaixo. Enfrentamos um rival de altíssima qualidade", concluiu Zanon, que não ainda quis falar sobre seus passos no combinado Nacional.
Nas próximas semanas terminam os contratos do elenco de Americana. Como atual campeão, o time aguarda a confirmação da organização do Sul-americano para saber quando voltará a jogar. Em 2013, o grupo também disputará os Jogos Regionais, Abertos, Abertos do Brasil e o Campeonato Paulista.
A reportagem do LIBERAL tentou falar ontem à noite com o presidente da associação que mantém o basquete no município, Ricardo Molina, para indagá-lo a respeito da sequência da equipe, assim como a renovação ou não do grupo. Porém, o dirigente não atendeu as ligações.
DESTAQUES. Outros destaques de Americana nas estatísticas da LBF foram a armadora Babi Honório, 3ª melhor nas assistências (média 4,08), ala Karla Costa, 3ª melhor nas bolas recuperadas (média 2,25), ala Carina Felippus, 1ª no aproveitamento dos lances livres (91,67%), e Clarissa Santos, 3ª nos rebotes (média 9,5) e 2ª em eficiência (média 17,42).

Fonte: O Liberal

7 comentários:

Anônimo disse...

será que vamos ter a oportunidade de ver jogadoras boas e desconhecidas na seleção ?????
Ex. Thais Pinto do OREGON STATE !!!e outras mais .....???
sucesso para todos !!!

Anônimo disse...

Espero que o Ricardo Molina renove os contratos de todas a jogadoras e não dispense nenhuma menina principalmente as mais novas.

Anônimo disse...

Americana irá refazer o time, fontes seguras me garantem isso ,Americana está sem dinheiro para segurar as jogadoras ........ saiu no Jornal ha meses atrás que Americana montaria time somente com Jogadoras da base e as adultas da cidade . Veremos .....

Anônimo disse...

Ourinho remonta a sua equipe, tenta Damiris (que pelo que consta, não irá pra WNBA), repatria armadora do basquete universitário, traz novos valores, mas dispensa Joice Rodrigues (não houve acordo salarial)

http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=10217

Anônimo disse...

Lamentável essa noticia sobre a equipe de Americana, espero que seja só boato.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:35 vc não sabe o que escreveu, nunca saiu em jornal nenhuma daqui de Americana dizendo que pq time está sem dinheiro e que o Molina vai dispensar as suas principais jogadoras, apenas irá reformular o elenco, mas à irá contratrar outras jogadoras.

Anônimo disse...

ahahahaha
Confirmado
Americana fechou com Ariadna, Damiris e a Joyce, e ainda vem mais,
Sto Andre fechou a Karina(Ex Americana) e Bethânia (Ex maranhão)