sábado, 6 de abril de 2013

Sport Recife é campeão invicto da LBF 2013



O Sport Recife garantiu a conquista do título da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 ao derrotar o Americana, neste sábado (06 de abril), por 62 a 57 (17 a 21 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, que garantiu a conquista de forma invicta, fechou a série decisiva com duas vitórias e nenhuma derrota.
 
O primeiro quarto começou equilibrado, com bastante disposição dos dois times, diferente do que aconteceu na primeira partida. O time pernambucano começou melhor, com bom trabalho da pivô Érika de Souza, mas logo a equipe paulista equilibrou as ações, contando com boa performance da também pivô Clarissa dos Santos. Na parte final do quarto os erros apareceram especialmente no setor ofensivo (12 a 11).
 
No segundo período, o Americana seguiu crescendo e conseguiu um rendimento um pouco melhor do que o adversário, que não esteve bem no setor ofensivo, errando muitas finalizações, graças a precipitação e escolhas erradas. Com esse panorama, o atual campeão da LBF, que marcou forte, comandou o marcador e fechou o primeiro tempo quatro pontos a frente (05 a 10).
 
Na volta do intervalo, os dois times entraram com os ânimos renovados, mostrando que os técnicos – Roberto Dornelas (Sport Recife) e Luiz Zanon (Americana) – trabalharam bem nos vestiários. As duas equipes cresceram no aproveitamento ofensivo e o representante pernambucano, apoiado pelos seus torcedores, passou a frente, mas a agremiação paulista ainda teve força para deixar tudo igual, em 41 pontos. O trabalho coletivo, dos dois lados, prevaleceu (24 a 20).
 
Nos dez minutos finais, o jogo cresceu em emoção, já que as duas equipes se alternaram no comando do marcador. A partir da metade, o elenco do Sport Recife fez a diferença e permitiu que o time da casa pulasse a frente, com boas performances da pivô Francielle e da armadora Adrianinha Moisés. Americana lutou até o final, mas o representante pernambucano conseguiu manter-se a frente, levando os torcedores ao delírio (21 a 16).
 
Os principais nomes da partida foram Érika de Souza (16 pontos e 10 rebotes – double-double), Adrianinha Moisés (16 pontos e 01 assistência), a norte-americana Alex (11 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e Palmira Marçal (10 pontos e 04 rebotes), pelo Sport Recife; Clarissa dos Santos (19 pontos e 11 rebotes – double-double), Karen Gustavo (08 pontos e 04 rebotes), Karla Costa (08 pontos, 04 rebotes e 01 assistência) e a norte-americana Roneeka Hodges (06 pontos), em favor do Americana.
 
No primeiro jogo da série melhor-de-três do playoff – final, disputado na cidade de Americana (SP), o Sport Recife venceu por 55 a 45.

Fonte: LBF

13 comentários:

Anônimo disse...

cadeeee a gentalha de americana que se acha comentando aqui agora? CAAADEEEEE? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA SPOOOOORRT!

Anônimo disse...

Cadê a Maria com suas teorias e profecias? Maria apareça! Queremos ouvir sua opinião e seus comentários elogiando o "Dream Team" do Americana que ganharia fácil durante a fase dos playoff.
SPORT RECIFE, CAMPEÃO INVICTO!

Sport, minha vida. Eterno Amor!

Anônimo disse...

Quem diria o Zanon esqueceu a Karen no banco.

Marival Junior disse...

Parabéns ao Sport, a CT. às atletas e a torcida de Recife por esta conquista!

Anônimo disse...

AQUI ANÔNIMO DAS 17:25. Primeiro parabéns pelo título, o Sport mereceu. Agora, da mesma forma que você sempre será Sport eu sempre torcerei por Americana que têm um projeto que vem desde 1998 e tenho certeza que vai continuar por muuiiitos anos.

Anônimo disse...

SPORT teve foi sorte! Haha

Anônimo disse...

SPORT teve foi sorte! Haha

Anônimo disse...

olha o recalque anonimo das 19:55... saiba perder !!!

Anônimo disse...

Recalque? REcalcado é vc das 9:40 que soh pq ganhou UM campeonato tá comemorando pela vida inteira, como ter recalque sendo torcedor de um time como AMERICANA, que foi campeão dos pelo menos 8 últimos campeonatos! haaaaaaaaaaaaaaaa...

Anônimo disse...

cade os arrogantes derrotados? hahahahahahaha VIIIICEEEE

Anônimo disse...

AQUI É AMERICANAAAAAAAAAAAAAAAAA! Aqui somos campeões de MTOS campeonatossssssssss, aqui somos campeões de um projeto campeãooooooooooo! Fiquem pianinho e nos respeitem, não é o vice em um único campeonato que vai tirar o nosso favoritismo meus camaradas! ;)

Anônimo disse...

Nossa, como têm torcedor do Sport mal educado.

Anônimo disse...


LAMENTÁVEL.... O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE (QUE CHIQUE) COMEÇOU DERROTADO.... VAMOS VER O QUE NOS AGUARDA