terça-feira, 23 de abril de 2013

Juventus vence Osasco no Paulista Sub-13 e Sub-14

basquete-2013-b-89-anos As categorias sub 13 e sub 14 de basquete feminino venceram as equipes do Bradesco Osasco, no último sábado (20/04), em partidas válidas pela 2ª rodada do Campeonato da Federação Paulista de Basquete –FPB, realizadas no ginásio grená.

A equipe sub 14 venceu o adversário por 37 a 35.

“Estamos organizando essa categoria, uma vez que algumas meninas do ano de 2000, que jogaram no ano passado, integraram à categoria sub 13. Não podíamos deixar de participar, porque além de termos meninas muito focadas e talentosas, disputar a categoria maior serve de espelho para as mais novas. Vencer os dois jogos também mostra que estamos no caminho certo”, comentou a técnica juventina Kátia C. Araújo.

A categoria sub 13 venceu a equipe do Bradesco Osasco por 49 x 43. Segundo a técnica do Juventus, o time sub 13 vai crescer muito durante a competição. “Temos algumas meninas iniciando agora, mas com perfil para jogar basquete e com potencial para ser desenvolvido”, comentou Kátia.

A equipe sub 13 volta à quadra para enfrentar o Jundiaí no próximo sábado (27/04), às 15h00, em Jundiaí. A equipe sub 14 jogará somente no dia 08 de Junho.

“Vamos aproveitar esse tempo para realizarmos um trabalho específico, que é importante para o crescimento técnico das atletas”, finalizou a treinadora juventina.

Festival interno para comemorar Aniversário do Clube

Na última sexta feira (19/04), o Clube promoveu um festival interno com os alunos da iniciação.

“Esses jogos são importantes para darmos experiências e para motivarmos os alunos. O trabalho vem crescendo e já estamos conseguindo dividir por faixas etárias, para prepará-los para competições externas”, disse a técnica grená Kátia C. Araújo.

Novas atletas interessadas em fazer parte das equipes grenás devem enviar e-mail para: katiabasquete@hotmail.com ou esporteamador@juventus.com.br

Um comentário:

Marcelo Helios DNA disse...

Gostaria de dar os parabéns ao grande trabalho que a professora Katia vem dando as essas meninas no clube Juventos