quinta-feira, 11 de abril de 2013

Juventus estreia com vitórias nas categorias de base no Paulista

basquete-2013 O trabalho realizado com o basquete feminino no Clube Atlético Juventus vem crescendo. Neste ano de 2013, além do trabalho de iniciação que conta com mais de 30 alunos, duas categorias femininas, a sub13 e a sub14, estarão disputando o Campeonato realizado pela Federação Paulista de Basquete -FPB.

No último domingo (07/04), as duas categorias jogaram contra as equipes do São Bernardo e voltaram com a vitória.
A equipe sub 13 venceu o adversário por 75 X 18, com destaque para Laylla Gabriela J. D.Couto, que fez 34 pontos. O time sub 14 venceu por 41 X 14, com destaque para Rebeca da Silva Cardoso, que fez 18 pontos.

“Estamos muito felizes com o crescimento da modalidade dentro do Clube e focadas em atingir um elevado nível técnico para servir de referência na formação de atletas. O Juventus ficou 20 anos sem formar equipes e disputar Campeonatos. Hoje tem mais de 60 atletas e já é possível observar alguns talentos, que futuramente poderão integrar à Seleção Brasileira de base” comentou Kátia Campos Araújo, técnica das duas categorias do Juventus.

As duas categorias juventinas voltam atuar no dia 20 de abril, contra o Bradesco/Osasco. A categoria sub 14 joga às 09h00 e a categoria sub 13 entra em quadra às 11h00.

As partidas serão realizadas no ginásio grená e farão parte do calendário oficial do Clube para comemorar os 89 anos do Juventus.

Novas atletas interessadas em fazer parte das equipes grenás devem enviar e-mail para: katiabasquete@hotmail.com ou esporteamador@juventus.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

São Bernardo não ganha de ninguem mesmo kkkkkkkkk
quem esta a frente das equipes?
Parabéns Juventus!!!

Anônimo disse...

A jogadora 17 tem 194cm, 13 anos. Na sua estreia fez 10 pontos

Paulo disse...

Na LBF2 a Patrícia foi eleita atleta revelação. Na LBF3 a revelação eleita foi a Tatiane. A Tássia foi armadora do bronze no Mundial sub-19. As três foram descobertas e formadas pela prof. Katia Araújo. Não acho que isso seja coincidência. Ela tem o dom de encontrar novos talentos e lapidá-los. Parabéns!

Anônimo disse...

1,94m e apenas 13 anos! Que ótimo. Com uma preparação física eficiente pode ter um bom futuro!

Anônimo disse...

Paulo, falou tudo... e essas meninas comecaram no Circulo militar, um clube que nunca tinha tido basquete feminino. Ela esta fazendo agora examentamente o que fez, comecando um trabalho, num lugar onde nunca teve basquete fem e com certeza vai revelar novos valores para basquete feminino... Ja tem uma de 194cm, nossa, tudo que a base precisa.

Anônimo disse...

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/especializado/ex-tecnico-da-selec-o-feminina-de-basquete-quer-base-como-trunfo-1.112597

Anônimo disse...

http://www.hojeemdia.com.br/esportes/especializado/federac-o-mineira-se-reune-para-tentar-salvar-o-basquete-feminino-1.112594

Marcelo colegio Helios disse...

Parabéns Katia vc realmente faz um trabalho fantástico