quarta-feira, 10 de abril de 2013

Hortência não aceita trocar de cargo e anuncia saída da CBB (Terra)

A ex-jogadora Hortência confirmou nesta quarta-feira que não seguirá na Confederação Brasileira de Basquete. Diretora de Seleções femininas desde 2009, ela não aceitou mudar de posto para gerir as relações institucionais da CBB e avisou que tomou a decisão de sair antes mesmo do anúncio da troca de cargos feito pela entidade.

"Fui contratada para ser diretora de Seleções, mas extinguiram o cargo e tem outra pessoa fazendo a função. Não vejo motivo de continuar. Falei isso antes do anúncio, quando (o presidente da CBB, Carlos Nunes) foi me fazer a proposta", explicou a ex-atleta, em contato por telefone com a reportagem.

A CBB informou no fim de março que o ex-jogador Vanderlei Mazzuchini, que atuava como diretor de Seleções masculinas, passaria a ser o diretor técnico, cuidando também da feminina. Apesar de explicar que deixou claro ao presidente da entidade que não continuaria, Hortência foi anunciada como nova diretora de relações institucionais, mas não vai assumir.

"Eu disse que não aceitaria e não sei por que ele anunciou assim mesmo. Ele falou que queria conversar comigo, que teria outra proposta, mas está demorando muito e estou pensando em outras coisas", acrescentou.

Sem adotar discurso de polêmica, a ex-jogadora tenta aceitar a mudança nos planos da CBB. "Não posso levar como uma coisa pessoal, sou uma funcionária contratada. Claro que queria estar lá, lutando e correndo atrás, como estava fazendo antes, mas fui pega de surpresa".

Hortência havia sido contratada na época em que a empresa de José Carlos Brunoro prestava consultoria à CBB. Mas a companhia não tem mais relação com a entidade, e o ex-parceiro ocupa atualmente o posto de dirigente do Palmeiras. Agora, a ex-atleta analisa qual será seu futuro profissional.

"É claro que vou continuar no esporte, porque eu me preparei para isso. Fiz muito curso de gestão esportiva. Tenho propostas e estou analisando, mas não fechei nada", completou a ex-jogadora, deixando claro que seguirá na área de direção, descartando virar treinadora.

Fonte: Terra

4 comentários:

Anônimo disse...

Se é por falta de adeus!!VAI COM DEUS grande jogada da diretoria para tirar a rainha(so nas quadras).

Anônimo disse...

Vái com Deus Rainha da Sucata, muito obrigado pelo que vc. não fez para o basquete feminino - já vai tarde

Anônimo disse...

Vai com Deus Catanduva te Agradece por tudo que fez . Sérgio

Anônimo disse...

Se for por falta de adeus, Até logo,não fará falta nenhuma,e não deixa saudades.