quarta-feira, 24 de abril de 2013

Eduardo Campos recebe campeãs nacionais de basquete

 files_5244_tn_20130423175159c899

“O esporte tem a capacidade de transformar a realidade do jovem, resgatando a cidadania e a disciplina”, disse o governador Eduardo Campos, na terça-feira (23/04), durante encontro com a equipe de basquete feminino do Sport Club do Recife, que no último dia 6 se sagrou o primeiro clube do Norte/Nordeste a conquistar um título nacional de basquete.

Para Eduardo, a violência pode ser reduzida através das atividades esportivas. “O governo tem diversas experiências exitosas nesse segmento, mas nesse caso é importante ressaltar a boa relação do Sport Club do Recife com a comunidade do Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro”, disse governador, referindo-se ao trabalho social realizado pelo clube, por meio do esporte.

A secretária de Esportes, Ana Cavalcanti, disse que o maior legado desse título é a grande mobilização em torno do esporte. “Essas meninas são um exemplo para a formação de outros atletas no Estado”, explicou a secretária. O treinador Roberto Dornelas acrescentou a grande procura dos pernambucanos pela modalidade. “Já estamos sentindo o reflexo dessa premiação nos centro de treinamentos da capital e do Interior”, completou.

“A vitória é um reconhecimento e só provou que nós (pernambucanos) temos capacidade de montar uma grande equipe de trabalho”, declarou Dornelas, explicando que o reconhecimento das meninas no basquete também incentiva outras modalidades no Estado. “A grande tarefa do esporte é organizar talentos dentro das comunidades e mostrar outros caminhos para esses jovens”, disse o governador, para a equipe técnica e dirigentes do Sport Club do Recife.

Durante o encontro, que aconteceu na Sede Provisória do Governo do Estado, Centro de Convenções, a secretária da Mulher, Cristina Buarque, chamou atenção para a campanha que acompanhou todos os jogos da liga. “'Violência contra mulher, jogo sujo' é uma campanha que visa na redução desse tipo de crime”, explicou Cristina, agradecendo o apoio do clube.

Fonte: Jornal do Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Que pena.Os outros governadores e os políticos em geral,deveriam refletir sobre as palavras e conhecimento do governador de Pernambuco,Eduardo Campos e dar aos esportes as condições que eles nessecitam para terem um desenvolvimento sustentável.Por exemplo:o que resolve essa lei do incentivo fiscal se a verba náo permite que os atletas recebam o que merecem? E a Ed.Fisica nas escolas como fica? É ridículo um Pais como o nosso,investir tanto dinheiro em copa do mundo e olimpíada,se a única forma de massificarmos os esportes é através da ed. Física nas escolas.Por favor srs. Políticos acordem como vocês acordaram para as domésticas.,para tentarem diminuir o poder do STJ e outras coisinhas mais.