quinta-feira, 4 de abril de 2013

Divino não vai disputar Estadual adulto (Jornal de Jundiaí)

O Divino/COC anunciou ontem que não irá disputar o Campeonato Paulista de Basquete Feminino no adulto. A decisão, segundo a coordenadora, Lucia Helena Gumerato, foi tomada após a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciar a convocação de quatro atletas do time (a armadora Carla Lucchini, a pivô Thamara Freitas, as alas Maria Claudia Teixeira e Isabela Ramona) para treinar com a seleção sub-19, que disputará o 10º Campeonato Mundial, de 18 a 28 de julho, na Lituânia.

De acordo com Lúcia, sem as quatro atletas (ainda da categoria sub-19) ficaria difícil o Divino manter a competitividade dentro do Estadual. "Estava tudo certo para a gente jogar. Fui até a reunião na Federação (Paulista), mas quando ia sair a tabela recebemos a convocação das meninas. Para o Divino, seria difícil disputar o Campeonato Adulto com a equipe infanto-juvenil. Até temos atletas suficientes para jogar e seria até bom para elas adquirirem experiência. No entanto, a gente não teria um time forte para fazer jogos bons", explica.

Sem disputar o adulto, o Divino deve valorizar ainda mais as categorias de base - sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. Ainda no primeiro semestre, o Divino deve jogar os Jogos da Juventude, competição dividida em etapas regionais, além de fazer amistosos preparativos para os Jogos Regionais e Abertos.

Tarallo - Nos próximos dias, a direção do Divino e da Secretaria de Esportes de Jundiaí deverão definir o retorno de Luiz Claudio Tarallo, que deixou o comando da seleção brasileira (agora com o técnico Zanon), ao projeto do basquete jundiaiense. Hoje, o Divino conta com o técnicos Jair Tavares, Leonel Menezes e Marisa Bianco.

CÍNTIA FLORES

Fonte: Jornal de Jundiaí

7 comentários:

Anônimo disse...


OBSERVADOR
A MESMA CONVERSA DE SEMPRE!!SERÁ QUE ESTAS JOGADORAS RENOVARAM COM JUNDIAI?QUERO VER O TARALLO CONTRATAR JOGADORAS PARA JUNDIAI,SEM A SELEÇÃO!!É DIVINO,A ENGANAÇÃO ESTA CHEGANDO AO FIM.

RUY BERNARDO disse...

A THAMARA NÃO TÁ LÁ!
ELA ABANDONOU ESSA EQUIPE
A ISABELA NÃO É JOGADORA DE JUNDIAÍ!
E ESSA SENHORA É UMA MENTIROSA!
CUIDADO O TARALO ESTA DE VOLTA!

Anônimo disse...

OHH, eles não sabiam que as meninas seriam convocadas!! que coisa! Coitadinhos!

Anônimo disse...

A Marisa deveria pedir pra sair....ela é uma destruidora de talentos.

Anônimo disse...

Desculpa esfarrapada, não vai disputar porque não tem condições para manter o time financeiramente. Pena para as meninas que ainda se iludem com esse time.

Anônimo disse...

http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Imprensa/ShowEntrevista/347

Anônimo disse...

Jundiaí é a maior enganação do basquete feminino. Não forma ninguém, só conseguia montar bons times de base usando a "influência" do Tarallo para levar as atletas das seleções de base formadas em outros projetos para lá. Agora que finalmente essa pouca vergonha foi extirpada pela CBB, o time vai acabar logo logo. Já que time adulto não existe faz tempo. As meninas que quiserem ter futuro no basquete precisam sair de lá correndo.