sábado, 6 de abril de 2013

Custo e momento elevam basquete feminino no Sport

Quando ouvimos falar no Sport Club do Recife, imediatamente o associamos ao futebol. Embora o esporte mais popular no Brasil seja indiscutivelmente seu carro-chefe, outras modalidades também tentaram ganhar espaço nos últimos anos.
Inicialmente, o clube pernambucano investiu em voleibol e futsal, porém ambos não apresentaram êxito. Posteriormente, apostou suas fichas em um desporto desacreditado e desincentivado atualmente em nosso país: o basquetebol feminino.
Em 2011, a agremiação criou um projeto para formar um time. A iniciativa, na verdade, foi desenvolvida pelo presidente Gustavo Dubeux, pelo vice-presidente de esportes amadores Yuri Gusmão e por Roberto Dornellas, que, mais tarde, se tornaria o técnico da equipe.
“Decidimos apostar no basquete feminino por uma conjunção de fatores. Um dos motivos foi o baixo custo de investimento, até pelo fato de o basquete feminino brasileiro não estar passando por seu melhor momento”, explicou Yuri Gusmão.
E o executivo tem razão. Na última edição dos Jogos Olímpicos, a seleção fracassou e não se classificou sequer à segunda fase. Como se não bastasse, a Liga Nacional de Basquetebol (LNB) perdeu o aporte da Eletrobrás, sua principal parceira.
O Sport Recife, portanto, se mobilizou e se preparou para participar da LNB na temporada 2013. “Queríamos disputar a competição já em 2012, mas o Roberto pediu para aguardarmos o momento ideal”, relembrou Gusmão.
O clube aproveitou o período para investir em infraestrutura, fechar parcerias para possibilitar um trabalho de alto nível e contratar estrelas como Adrianinha, Alessandra, Érica e Gattei, entre outras.
Todos os gastos são arcados por cinco patrocinadores, além do próprio Sport: prefeitura de Recife, governo de Pernambuco, universidade Uninassau, empresa de cerâmica Cebel e haras Aras DG. As instituições auxiliam inclusive no pagamento às atletas. Uma das marcas acima, não divulgada, paga sozinha, por exemplo, o salário de Érica.
Dentro das quadras, tudo está perfeito. O Sport venceu os seis jogos na primeira fase e avançou direto à semifinal, na qual eliminou o São José Colinas Shopping. Agora, já na final, necessita apenas de mais um triunfo em casa para se sagrar campeão.

Fonte: Máquina do Esporte

Um comentário:

josias disse...

OI MEU NOME E JOSIAS TENHO 19ANOS
JOGO BASQUETE TOU PROCURANDO UM ENPRESARIO, TENHO 2METRO E 3SENTIMETRO SE VCS PODERE ME AJUDAR
MAIL.josias1000-@hotmail.com
(062)82728447