quinta-feira, 18 de abril de 2013

Basquete feminino de São José inicia reformulação do elenco

A equipe de basquete feminino de São José anunciou nesta quarta-feira, 17, cinco reforços para a disputa da temporada 2013/2014. As contratadas são: a armadora Cacá (ex-Maranhão), a ala Karen (ex-Americana) e as pivôs Plutin (ex-Maranhão), Jacob (ex-Ourinhos) e Fabi (ex-Americana).
 
Por outro lado, o time comandado por Carlos Lima perde destaques da equipe. A dupla Nádia (pivô) e Tatiane (ala) foram para o atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino) Sport Recife. Também deixam São José dos Campos a armadora Tainá e a ala Patty, que se transferiram para Ourinhos.
 
Do time atual, a única peça mantida até aqui é a ala Luana. O restante segue em conversação com a diretoria do clube, que está prestes a fechar com mais três nomes.
 
- Não perdemos nada. Mantivemos o padrão, de algumas atletas experientes com outras da base. Não abrimos mão das pratas da casa - disse o supervisor do time, Maurício Iannicelli.
 
O dirigente destaca que o mercado nesta pré-temporada está mais acirrado, até por conta da possibilidade das equipes do Nordeste disputarem o estadual no Sudeste como forma de manterem o time em ritmo de competição por toda a temporada.
 
- O mercado está mais forte. Antes tínhamos um fôlego maior porque as equipes do Nordeste só disputavam a Liga, mas agora eles querem jogar o Paulista - completou Iannicelli.

CACÁ
Nome:
Carina dos Santos Martins
Nascimento: 17/02/1992 (21 anos)
Posição: armadora
Altura: 1,77 m
Peso: 77 kg

FABI
Nome: Fabiana Caetano de Souza
Nascimento: 18/01/1991 (22 anos)
Posição: pivô
Altura: 1,92 m
Peso: 83 kg

JACOB
Nome: Karina da Silva Jacob
Nascimento: 24/05/1985 (27 anos)
Posição: pivô
Altura: 1,73 m
Peso: 78 kg

KAREN
Nome: Karen Gustavo Rocha
Nascimento: 01/03/1984 (29 anos)
Posição: ala
Altura: 1,77 m
Peso: 85 kg

PLUTIN
Nome: Yakelyn Plutin Tizon
Nascimento: 09/07/1979 (33 anos)
Posição: pivô
Altura: 1,86 m
Peso: 97 kg

Fonte: Globo Esporte

22 comentários:

Anônimo disse...

Amigos e Americana vai ficar com o mesmo time, só sem a Karen e a Fabi? E o Zanon quando vai convocar a seleção para treinar?

Anônimo disse...

BOA NOTICIAS SÃO JOSÉ SE MANTEM VIVO, ESPERO QUE A CUBANA MANTENHA-SE NA EQUIPE, QUE A FABIANA CRESÇA JUNTO COM A PLUTIM.
SPORT VINDO PRO PAULISTA.
OURINHOS SE REFORÇANDO.

MARANHÃO NÃO VEM SO FOGO DE PALHA.
E AMERICANA, SEM KAREN, IRA SER REFORMULADO?

Anônimo disse...

Difícil entender essa lógica de contratações. São José dispensou atletas que se destacaram nas últimas edições da LBF e vem crescendo com a equipe a cada temporada para investir em atletas que tiveram participação quase nula em suas equipes. A equipe preparou Tatiane e a Patty para brilhar e ganhar títulos nos times adversários. Parabéns aos envolvidos (só que não).

Anônimo disse...

E vem cá: São José contratou três jogadoras para a mesma posição (Plutin, Jacob e Fabi)? É isso mesmo produção?

Anônimo disse...

Será que a equipe do Maranhão Basquete também vem para o Paulista?

Anônimo disse...

Legal que a Fabi resolveu sair de Americana onde era sub-aproveitada iria envelhecer no banco e virar mais uma promessa que não daria certo. Agora espero que jogue no mínimo uns 25 min por jogo que ela tem talento e técnica de sobra. Outras meninas de Americana poderiam fazer o mesmo, Débora e Leila por exemplo podiam ser titulares de qualquer time atual e continuam amargando pouquíssimos minutos em quadra. Legal que o time de SJ tá procurando reforço e espero um campeonato equilibrado "na medida do possível né" Boa sorte meninas

Anônimo disse...

Cacá e nada é a mesma coisa.

Marco disse...

Se fechar com Cris e Ariadna vai formar um bom quinteto com Karen, Karina e Plutin.

Adriano disse...

Boa decisão mesmo para Fabiana, tem condições de ser titular dessa equipe, acho uma boa jogadora.

Anônimo disse...

A Joyce ex Ourinhos tbm está indo jogar no São José.

Anônimo disse...

No último Campeonato Paulista o Zanon colocou várias meninas da base para jogar como a Maria Carolina, Iza e Carol. Espero que esse ano seja a mesma coisa porque Karla, Clarissa e Gil já garantem o caneco já que o Sport vem bem mais fraco também. Que a equipe economize agora para trazer duas americanas de um nível melhor para a LBF.

Anônimo disse...

Acordem.São José não dispensou ninguém.A Patricia e Tatiane é que saíram.A Nádia também e a Ariadna.

Anônimo disse...

Depois de muita promessa eleitoral e noticias jogadas na imprensa.......eis que o Basquete Catanduvense continua MORTO.
Sem perspectivas de acordos salariais com antigas jogadoras e sem previsão de novas contratações....
A casa caida está dificil de ser levantada e será mais uma promessa eleitoral não cumprida.

MeninoBionico disse...

Karina Jacob encolheu 10 cm! uma pivo com 1.73cm????
MEODEOSSSSS
e tem gente que ganha para escrever matérias assim.
Karina é PIVO!
Faz mais de 10 anos que ela joga e todo mundo sabe que tem 1.87cm.
depois quando eu falo q Erika nunca teve 1.97cm ou 2m o povo reclama...

Anônimo disse...

ahahahaha
Confirmado
Americana fechou com Ariadna, Damiris e a Joyce, e ainda vem mais,
Sto Andre fechou a Karina (Ex Americana) e Bethânia (Ex maranhão)

Anônimo disse...

Só time completamente sem noção para contratar essa Joice, fraca demais só sabe correr: louca, louca.... Credo..............

Bruna disse...

Qualquer time gostaria de ter a Joice em seu plantel. Não tem medo de tentar, não treme, joga com raça, como poucas atletas. Talvez por isso atraia tanta gente recaldada para falar mal dela anonimamente.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:27, se isso for verdade, Americana vem, que vem, que vem com tudo! Várias atletas guerreiras: Joice, Karla, Ariadna, Gil e Clarissa. Esse tipo de jogadora, que dá o sangue pelo time é raro de se conseguir e Americana pode ficar com cinco de uma vez.

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/04/basquete-feminino-de-sao-jose-quer-anunciar-mais-reforcos-nesta-semana.html

Anônimo disse...

A Fabi deveria aproveitar a deixa e começar a jogar de pivô 5. É uma posição carente de jogadoras altas e fortes no Brasil. Já ala/pivô tem aos montes, na seleção mesmo a disputa por vagas na posição 4 entre Clarissa, Damiris e Franciele vai durar um bom tempo, pois todas são novas. Na posição 5 tem a Erika que já tem 31 anos e apenas a Nádia como segunda opção. Se a Fabi tivesse um bom agente para orientar a carreira dela, já estaria treinando de 5 faz tempo.

Anônimo disse...

a Joyce é afoita sim, mais em Americana tem o Zanon, e lá quem manda é ele, portanto, se ela não se enquadrar no sistema tático dele, ela será banco, cabe unicamente a ela ficar e jogar ou ficar e ser banco ate o final do contrato, pois em Americana tem a Débora, com as mesmas características da Joyce, ou seja, está nas mãos dela mostrar a que veio, confio nela, pois tem basquete pra mostrar, boa sorte Joyce

Anônimo disse...

A Joice tem um potencial enorme.
Não vi os jogos de Ourinhos na LBF, mas me chamou atenção que em três, das seis partidas disputadas ela conseguiu um double double em pontos e assistências. Isso é algo muito raro de se ver numa armadora atualmente.
Sobre o fato dela correr demais e precipitar algumas jogadas, acredito que seja mais fácil tirar os excessos de uma atleta talentosa e produtiva, do que ensinar uma menina a fazer tudo que ela já deveria saber, mas ainda não sabe.
Vale lembrar que a Joice jogou muito tempo com o Tarallo e com o Ferreto, treinadores que pedem para as suas armadoras acelerar e valorizam esse estilo de jogo correria. Acredito que nas mãos do Zanon ela vai crescer demais e corrigir o que precisa ser corrigido, pois talento, coragem, garra e determinação ela sempre demonstrou em quadra, seja jogando por clubes na LBF ou pela seleção nos Jogos Olímpicos. Ela não sente a pressão e não treme na base e são jogadoras assim que merecem receber oportunidades e investimento.