quinta-feira, 11 de abril de 2013

Adrianinha renova com o Sport

A torcida do Sport pode continuar comemorando. A capitã do time de basquete, Adrianinha, de 34 anos, já assinou o contrato de renovação com o clube rubro-negro e vai defender a equipe pernambucana por mais uma temporada. Em contrapartida, as pivôs Alessandra e Fabi, além da americana Sky, estão deixando o clube em definitivo. Como já foi anunciado anteriormente, por força de contrato, as jogadoras Érika e Alex disputarão a temporada 2013 da WNBA (versão feminina da NBA, liga norte-americana) e só devem retornar ao clube antes do início da próxima Liga de Basquete Feminino (LBF), em meados de outubro deste ano.

Uma das principais jogadoras do Sport na vitoriosa temporada 2013, Adrianinha se mostrou muito feliz em defender o Sport e continuar o projeto montado pelos dirigentes rubro-negros em junho do ano passado. Apesar de ter sido sondada por algumas equipes de São Paulo, a armadora e toda sua família estão adaptadas ao Estado e esse também teria sido um dos motivos que culminaram na sua permanência. Hoje, às 10h, no auditório do Colégio GGE, no Benfica, a capitã do time de basquete do Sport vai receber uma homenagem dos alunos do primeiro ao quinto ano do colégio. Na oportunidade, as crianças irão entregar uma placa pelo título e receber da jogadora uma bola autografada por todas as integrantes do time rubro-negro.

Das atletas que estão deixando o clube, a surpresa é a pivô Fabi, que voltou ao seu clube de origem, o Presidente Venceslau/SP. Em conversa com a diretoria rubro-negra, a experiente pivô Alessandra, por sua vez, informou que, no momento, seus projetos profissionais são outros. Alessandra tem uma empresa de autopeças em São Paulo e pretende se dedicar mais ao empreendimento. A última a deixar o Sport é a americana Sky, que foi contratada como uma aposta, mas não será aproveitada para esta temporada. Depois de disputar a WNBA, ela deve seguir pelos Estados Unidos.

Além da confirmação da permanência de Adrianinha, e das saídas provisórias de Érika e Alex, todas as demais jogadoras renovarão com o Sport. A diretoria também está prometendo para no mais tardar até a próxima semana, anunciar o reforço de três atletas de ponta. Uma das mais aguardadas é a destaque do Americana/SP, Clarissa, eleita melhor jogadora da LBF 2013. “Já falei para todo mundo. Quem tem que responder essa pergunta é a própria jogadora. Clarissa quer vir jogar no Sport?”, questionou o técnico do time, Roberto Dornelas sem dar nenhuma dica de quem seriam as outras duas contratadas.

SELEÇÃO
Ontem, o técnico leonino recebeu um convite para comandar a seleção brasileira de basquete feminino master, que disputará entre 10 e 22 de julho, em Thessaloniki, na Grécia, o Mundial Master. Na oportunidade, o treinador ru­bro-negro ficaria responsável por uma das equipes das catego­rias 30+ (atletas de 30 a 34 anos) ou 35+ (de 35 a 39), ambas campeãs do último Mundial, realizado em 2011, no Rio Grande do Norte. “Fico feliz pela lembrança, mas acredito que, infelizmente, não terei condições de aceitar porque nesse mesmo período estarei focado na preparação do time para a LBF 2013/2014 e na dispu­ta do Campeonato Paulista”, enfatizou.
Fonte: Folha PE

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

Que bom,saber disso! Se por iniciativa dela,ou de quem a assessore diretamente ter a postura inteligente de induzí-la a permanecer no time que acabou de ser campeã. Prejudica muito a imagem perante o público quem abandona um projeto vencedor por mais dinheiro ainda. Tanto quanto a dos clubes quando descartam quando o investimento não corresponda às expectativas. E o que parecia,é que mesmo tendo sido campeãs o grupo iria se desarticular. Tomara que a atitude da Adrianinha sirva de influência positiva para as outras jogadoras permanecerem e a direção do clube considerar uma forma viável delas continuarem a disputar vários jogos até o período da próxima LBF.